Comidas estranhas e iguarias exóticas ao redor do mundo

Mauricio Garcia

por
em às | Comida


Aviso: se você tem estômago fraco, nem comece a ler este texto. Ou tome um Plasil antes. Fezes, podridão, venenos, pênis, larvas e embriões é o que vem por aí.

Recentemente nosso querido Dr. Cook despediu-se da equipe. Em sua “homenagem” fui à caça e trouxe aqui alguns pratos e afins da criativa culinária mundial. Mas tenho a leve impressão que ele não se arriscaria a degustar tais iguarias.

Fugu

Prato da culinária japonesa, fugu é nada mais que carne de baiacu servida geralmente como sashimi. O problema do fugu é que a espécie de baiacu utilizada tem em suas vísceras uma substância chamada tetrodotoxina (TTX), que é um veneno potente resistente ao cozimento. Em 50-80% dos casos de envenenamento, mata em 24h. Não existe antídoto.

fugu1
“Com tantos outros peixes sem veneno, não era mais fácil vocês humanos me deixarem em paz?”

Várias curiosidades envolvem o fugu:

• É o único prato que o Imperador do Japão é proibido de comer, devido aos riscos associados.

• A criação de baiacus livres da toxina existe no Japão, isto porque acredita-se que o baiacu não a produz, e sim a adquire através da ingestão de organismos que contenham bactérias que produzem o veneno. Assim, com cuidados especiais, criam-se peixes sem veneno. Ninguém foi envenenado por comer esses peixes especiais.

• Desde 1958, é necessária uma licença especial para preparar o fugu. O curso dura 2 a 3 anos, e existe um exame, no qual apenas 30% dos candidatos são aprovados. E não, eles não são reprovados por matar alguém, apenas por erros no procedimento.

• O sashimi do fugu é preparado num arranjo em forma de crisântemo – símbolo da morte no Japão. Por que será?

• Entre 1996 e 2006, ocorreram em média 30 envenenamentos por fugu no Japão, a maioria entre pescadores que comeram o fruto de seu trabalho.

Camarões bêbados

Tradição chinesa que consiste em comer os bichos vivos. Porém, o camarão costuma reagir se você tentar segurá-lo. A solução chinesa é engenhosa: deixa-se o bicho de molho em bebida alcoólica para que fique literalmente bêbado, e então possa ser mais facilmente comido sem resistência.

Um americano que estava em Xangai relatou a experiência da seguinte forma: “Tentei abrir o pote onde estavam os bichos e pegar um, e o garçom me repreendeu. Disse que ainda era cedo, que deveria deixar mais tempo de molho, para que o álcool fizesse o efeito esperado”.

Lei seca passa longe.

Balut

Balut é o nome nas Filipinas para esta iguaria muito comum no Sudeste Asiático, que consiste de ovos de pato. Até aí nada demais, certo?

Porém, trata-se de um ovo com o embrião em pleno desenvolvimento, que é cozido e comido “na casca”. É vendido na rua e tão tradicional, que a produção mecanizada nas Filipinas foi banida.

balut_egg
Praticamente um feto comido vivo.

Kopi Luwak

Nada mais é que um singelo cafezinho. Muito popular na Indonésia.

O curioso é o processo de preparação da bebida. As sementes do café são primeiro ingeridas por uma civeta (um bicho parecido com um guaxinim) e coleta-se os grãos que saem nas fezes do animal. Os grãos são limpos e, após o processamento, a bebida é preparada.

Vai encarar?

produto_civeta
Cocô da civeta com os grãos de um dos cafés mais exóticos do mundo.

Sannakji

Prato coreano simples: uma espécie de polvo. Vivo.

Como os tentáculos possuem ventosas, há o risco de se fixarem à boca ou à garganta de quem os come, matando por asfixia. Recomenda-se mastigar exaustivamente, para que os pedaços não sejam grandes o suficiente para obstruir a garganta.

Algumas pessoas simplesmente adoram a sensação dos tentáculos se mexendo na garganta, e preferem engoli-los mais inteiros. Esporte radical, pelo visto.

Durian

Os hábitos alimentares do sudeste asiático são “campeões”. Mais uma vindo de lá. Durian é uma fruta muito comum na região, chamada de “rei dos frutos” pelos locais. Consiste numa espécie de maxixe gigante, com uma polpa carnuda e… fedorenta.

O odor marcante do durian divide as pessoas. Alguns o acham maravilhoso. Mas a maioria o descreve como comparável a cebolas podres, meias usadas, cocô de porco, vômito e afins.

Para ter uma noção do cheiro, veja o teste no vídeo abaixo:

Curiosidades:

• O teatro Esplanada, em Cingapura, é em formato de durian.

• O cheiro do durian é tão forte e empesteia tanto, que a fruta é proibida em determinados locais públicos de Cingapura, como em hotéis e no metrô:

nodurians
Placa no metrô de Cingapura

• Durians podem causar acidentes, pois caem do alto das árvores e possuem espinhos.

• Orangotangos, tigres, elefantes, porcos e esquilos adoram durians.

Cérebros de porco

pigs-brains2-706407

Mais uma iguaria asiática. A imagem fala por si. Mas pelo menos são cozidos.

Hakarl

Mudando um pouco de continente, estamos agora na Islândia. Hakarl, ou Kaestur Hakarl, significa tubarão fermentado.

Trata-se de uma espécie local de tubarão cuja carne é venenosa se consumida de imediato, porém, após um processo especifico, torna-se viável o consumo.

Tal processo consiste em cortar a cabeça, retirar as vísceras do tubarão e deixá-lo enterrado em areia, prensado com pedras (para drenar fluidos), fermentando por 6 a 12 semanas. A carne é então cortada em pedaços e deixada secar por meses. Ou seja, carne podre de tubarão.

hakarl
E aí? Pensando em virar vegetariano?

Pronta para o consumo, a iguaria desenvolve um cheiro de amônia tão forte, que os novatos são orientados a tapar o nariz antes de comer, senão é vômito na certa. Apesar de que, dizem, o gosto é bem razoável.

Boa parte dos islandeses passam a vida inteira sem comer o Hakarl.

Vinho de pênis de veado

Voltando à China, encontramos uma bebida que aqui no Brasil seria imortalizada pelos piadistas de plantão. O recipiente contém um licor forte, com um pênis de veado flutuando no meio.

A bebida foi proibida durante as Olimpíadas de Pequim, pois poderia conter substâncias que, se ingeridas por atletas, seriam detectadas no antidoping.

vinho_penis_veado
Insira aqui sua legenda com a piada que preferir.

Sopa de ninho de pássaro

Ainda em terras chinesas, a sopa de ninho de pássaro confere aspecto juvenil e retarda o envelhecimento. Pelo menos é o que creem os chineses. Na verdade o ninho do pássaro em questão (Swiflet, não achei tradução) é colocado na panela para se aproveitar a saliva do bicho, que é o tal elixir.

Um ninho desses custa a bagatela de 22 dólares, em média. E não tem gosto, por isso é misturado com outro tipo de sopa.

Casu Marzu

Fechando nosso tour de “bom” gosto, aportamos na Itália, na região da Sardenha, onde encontramos alegres consumidores do casu marzu.

O casu marzu é um queijo feito de leite de ovelha, derivado de um outro tipo de queijo, o pecorino. Esta derivação é que é curiosíssima. Vai além da fermentação do queijo comum, tratando-se de decomposição. E a responsável por isso é a larva de uma mosca.

Receita de casu marzu: pegue um queijo pecorino, corte uma tampa e deixe aberto. Certifique-se que existem moscas no local para ali depositarem seus ovos. As larvas que ali nascem, com seus ácidos digestivos, consomem a gordura do queijo, e ele se torna de consistência cremosa. Um casu marzu pronto contém milhares de larvas.

O queijo é considerado tóxico quando as larvas morrem, então, o consumo é feito com elas vivinhas da silva! Isso mesmo. Para os que não querem comer as larvas (veremos abaixo que existem bons motivos para tal), a alternativa é colocar o queijo numa bolsa de papel vedada. As larvas, sedentas de oxigênio, começam a pular, e o saco faz como se fosse barulho de pipoca. Quando o barulho para, o queijo está livre delas.

O casu marzu é proibido na Sardenha, mas é encontrado no mercado negro. Um cuidado que a pessoa deve ter ao observar o queijo é que as larvas são bem ariscas e podem saltar até 15cm se incomodadas. Não raramente, se a pessoa não toma cuidado, podem aterrisar bem no olho dela.

Além disso, elas podem resistir ao trato digestivo humano se comidas vivas, e causar infecção intestinal (miíase entérica), cujos sintomas são náuseas, vômitos, dor abdominal e diarreia sanguinolenta.

Assista a um vídeo do preparo e abaixo do consumo do casu marzu:

__

E antes de criticarmos o gosto alheio, saibam que as pessoas lá fora acham estranhíssimo e nojento o fato de comermos coração de galinha no churrasco.

Mauricio Garcia

Flamenguista ortodoxo, toca bateria e ama cerveja e mulher (nessa ordem). Nas horas vagas, é médico e o nosso grande Dr. Health.


Outros artigos escritos por

Somos entusiastas do embate saudável

O texto acima não representa a opinião do PapodeHomem. Somos um espaço plural, aberto a visões contraditórias. Conheça nossa visão e a essência do que fazemos. Você pode comentar abaixo ou ainda nos enviar um artigo para publicação.


EXPLODA SEU EMAIL

Enviamos um único email por dia, com nossos textos. Cuidado, ele é radioativo.


TEXTOS RELACIONADOS

Queremos uma discussão de alto nível, sem frescuras e bem humorada. Portanto, leia nossa Política de Comentários.


  • http://isabellaviranoticia.blogspot.com/ isabella

    Obrigada! Nunca me orgulhei tanto de ser vegetariana!

  • http://isabellaviranoticia.blogspot.com/ isabella

    Obrigada! Nunca me orgulhei tanto de ser vegetariana!

  • http://isabellaviranoticia.blogspot.com/ isabella

    Obrigada! Nunca me orgulhei tanto de ser vegetariana!

  • http://isabellaviranoticia.blogspot.com/ isabella

    Obrigada! Nunca me orgulhei tanto de ser vegetariana!

  • http://isabellaviranoticia.blogspot.com/ isabella

    Obrigada! Nunca me orgulhei tanto de ser vegetariana!

  • http://isabellaviranoticia.blogspot.com/ isabella

    Obrigada! Nunca me orgulhei tanto de ser vegetariana!

  • http://isabellaviranoticia.blogspot.com isabella

    Obrigada! Nunca me orgulhei tanto de ser vegetariana!

  • Rodrigo Carlomagno

    Esse vinho de pênis de veado é o mesmo do cocktail que rolou quando o time do São Paulo ganhou o campeonato brasileiro.

  • Rodrigo Carlomagno

    Esse vinho de pênis de veado é o mesmo do cocktail que rolou quando o time do São Paulo ganhou o campeonato brasileiro.

  • Rodrigo Carlomagno

    Esse vinho de pênis de veado é o mesmo do cocktail que rolou quando o time do São Paulo ganhou o campeonato brasileiro.

  • Rodrigo Carlomagno

    Esse vinho de pênis de veado é o mesmo do cocktail que rolou quando o time do São Paulo ganhou o campeonato brasileiro.

  • Rodrigo Carlomagno

    Esse vinho de pênis de veado é o mesmo do cocktail que rolou quando o time do São Paulo ganhou o campeonato brasileiro.

  • Rodrigo Carlomagno

    Esse vinho de pênis de veado é o mesmo do cocktail que rolou quando o time do São Paulo ganhou o campeonato brasileiro.

  • Rodrigo Carlomagno

    Esse vinho de pênis de veado é o mesmo do cocktail que rolou quando o time do São Paulo ganhou o campeonato brasileiro.

  • Adrian Sial

    vinho de pênis, cérebro de porco e balut foi foda… pqp que nojo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Adrian Sial

    vinho de pênis, cérebro de porco e balut foi foda… pqp que nojo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Adrian Sial

    vinho de pênis, cérebro de porco e balut foi foda… pqp que nojo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Adrian Sial

    vinho de pênis, cérebro de porco e balut foi foda… pqp que nojo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Adrian Sial

    vinho de pênis, cérebro de porco e balut foi foda… pqp que nojo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Adrian Sial

    vinho de pênis, cérebro de porco e balut foi foda… pqp que nojo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Cláudio Pedroso

    Pode me chamar de louco, mas eu fiquei com vontade de experimentar tudo isso! Adoro comidas exóticas…

  • Cláudio Pedroso

    Pode me chamar de louco, mas eu fiquei com vontade de experimentar tudo isso! Adoro comidas exóticas…

  • Cláudio Pedroso

    Pode me chamar de louco, mas eu fiquei com vontade de experimentar tudo isso! Adoro comidas exóticas…

  • Cláudio Pedroso

    Pode me chamar de louco, mas eu fiquei com vontade de experimentar tudo isso! Adoro comidas exóticas…

  • Cláudio Pedroso

    Pode me chamar de louco, mas eu fiquei com vontade de experimentar tudo isso! Adoro comidas exóticas…

  • Cláudio Pedroso

    Pode me chamar de louco, mas eu fiquei com vontade de experimentar tudo isso! Adoro comidas exóticas…

  • Adrian Sial

    vinho de pênis, cérebro de porco e balut foi foda… pqp que nojo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Cláudio Pedroso

    Pode me chamar de louco, mas eu fiquei com vontade de experimentar tudo isso! Adoro comidas exóticas…

  • Adann

    Vocês encarariam um cachorrinho frito?
    Tem gosto de galinha no vinho seco :D

  • Adann

    Vocês encarariam um cachorrinho frito?
    Tem gosto de galinha no vinho seco :D

  • Adann

    Vocês encarariam um cachorrinho frito?
    Tem gosto de galinha no vinho seco :D

  • Adann

    Vocês encarariam um cachorrinho frito?
    Tem gosto de galinha no vinho seco :D

  • Adann

    Vocês encarariam um cachorrinho frito?
    Tem gosto de galinha no vinho seco :D

  • Adann

    Vocês encarariam um cachorrinho frito?
    Tem gosto de galinha no vinho seco :D

  • Adann

    Vocês encarariam um cachorrinho frito?
    Tem gosto de galinha no vinho seco :D

  • http://margapimentarockloka.zip.net/ Marga

    Adorei, mt bom o blog…parabens…

  • http://margapimentarockloka.zip.net/ Marga

    Adorei, mt bom o blog…parabens…

  • http://margapimentarockloka.zip.net/ Marga

    Adorei, mt bom o blog…parabens…

  • http://margapimentarockloka.zip.net/ Marga

    Adorei, mt bom o blog…parabens…

  • http://margapimentarockloka.zip.net/ Marga

    Adorei, mt bom o blog…parabens…

  • http://margapimentarockloka.zip.net/ Marga

    Adorei, mt bom o blog…parabens…

  • http://margapimentarockloka.zip.net/ Marga

    Adorei, mt bom o blog…parabens…

  • vinicius

    mantenho-me no arroz feijão bife… e vou muito bem

  • vinicius

    mantenho-me no arroz feijão bife… e vou muito bem

  • vinicius

    mantenho-me no arroz feijão bife… e vou muito bem

  • vinicius

    mantenho-me no arroz feijão bife… e vou muito bem

  • vinicius

    mantenho-me no arroz feijão bife… e vou muito bem

  • vinicius

    mantenho-me no arroz feijão bife… e vou muito bem

  • vinicius

    mantenho-me no arroz feijão bife… e vou muito bem

  • Bruno

    Aliás, além do coração de galinha, há algum outro hábito alimentar nosso que é visto com estranheza?

    Bom artigo, não havia lido sobre a maioria dessas iguarias, mas o Cazu Marzu realmente me surpreendeu.

    • AI

      Sim, não é de comida exótica, mas eu fiquei sabendo que nos EUA eles comem abacate com sal, e quando souberam que aqui comemos com açucar acharam muito estranho.

  • Bruno

    Aliás, além do coração de galinha, há algum outro hábito alimentar nosso que é visto com estranheza?

    Bom artigo, não havia lido sobre a maioria dessas iguarias, mas o Cazu Marzu realmente me surpreendeu.

  • Bruno

    Aliás, além do coração de galinha, há algum outro hábito alimentar nosso que é visto com estranheza?

    Bom artigo, não havia lido sobre a maioria dessas iguarias, mas o Cazu Marzu realmente me surpreendeu.

  • Bruno

    Aliás, além do coração de galinha, há algum outro hábito alimentar nosso que é visto com estranheza?

    Bom artigo, não havia lido sobre a maioria dessas iguarias, mas o Cazu Marzu realmente me surpreendeu.

  • Bruno

    Aliás, além do coração de galinha, há algum outro hábito alimentar nosso que é visto com estranheza?

    Bom artigo, não havia lido sobre a maioria dessas iguarias, mas o Cazu Marzu realmente me surpreendeu.

  • Bruno

    Aliás, além do coração de galinha, há algum outro hábito alimentar nosso que é visto com estranheza?

    Bom artigo, não havia lido sobre a maioria dessas iguarias, mas o Cazu Marzu realmente me surpreendeu.

  • Bruno

    Aliás, além do coração de galinha, há algum outro hábito alimentar nosso que é visto com estranheza?

    Bom artigo, não havia lido sobre a maioria dessas iguarias, mas o Cazu Marzu realmente me surpreendeu.

  • Rose

    Aqui o povo come testículos de boi, bode e porco; cérebro(miolo) de boi e porco; dobradinha é o estômago boi… a linguiça, éee aquela tostadinha, a pele em volta é a tripa… e por aí vai.

    Tem gente que come bundinha de formiga, as tanajuras.

  • Rose

    Aqui o povo come testículos de boi, bode e porco; cérebro(miolo) de boi e porco; dobradinha é o estômago boi… a linguiça, éee aquela tostadinha, a pele em volta é a tripa… e por aí vai.

    Tem gente que come bundinha de formiga, as tanajuras.

  • http://isabellaviranoticia.blogspot.com isabella

    Várias, Bruno.
    “Dobradinha”, também conhecida como “buchada de bode”, que dispensa explicações.
    Além disso, aqui come-se vaca. Fígado. Rabo. Músculos. Normal? E lá longe que comem cães? Iguais, eles são animais iguais… Somos muito estranhos…
    Mas, realmente, as comidas citadas são pérolas da gastronomia. O pior (difícil dizer)… Mas o tal do “Balut”, o ovo com embrião me deixou abismada… ARGH… Só não sei se perde pro café de cocô… hahahaha. Tô pensando ainda…

  • http://isabellaviranoticia.blogspot.com/ isabella

    Várias, Bruno.
    “Dobradinha”, também conhecida como “buchada de bode”, que dispensa explicações.
    Além disso, aqui come-se vaca. Fígado. Rabo. Músculos. Normal? E lá longe que comem cães? Iguais, eles são animais iguais… Somos muito estranhos…
    Mas, realmente, as comidas citadas são pérolas da gastronomia. O pior (difícil dizer)… Mas o tal do “Balut”, o ovo com embrião me deixou abismada… ARGH… Só não sei se perde pro café de cocô… hahahaha. Tô pensando ainda…

  • Lord

    Com tanta coisa boa pra comer nessa vida…rs
    Belo passeio cultural!

  • Lord

    Com tanta coisa boa pra comer nessa vida…rs
    Belo passeio cultural!

  • Riba

    Antes de criticarmos, devemos lembrar que o uso de “pratos exóticos” em países como China e outros da Asia, se deve por várias razões. Razões estas que dificilmente qualquer ocidental criado com Mcdonalds no shopping pode entender facilmente.
    Para tanto, é preciso entender a tradição do povo local e principalmente o porquê de tal adaptação. ou alguém acha que esses povos comem isso porque já enjoaram do rodízio de 14,99 por pessoa????srsrsrsrsrsrs
    Bacana o post…agora falta um post que relate as diferentes formas de “encher a cara” pelo mundo…rsrsrs

    • http://profiles.google.com/pedro.ujsmesquita Pedro Lacerda

      Concordo com você, e é ai que eu veojo o quanto nós ocidentais somo arrogantes, mas nós sequer vemos nosso próprio rabo, pois cada vez que insultamos esses povos estamos colocando atestado de trouxa na testa, ou será que ninguém aqui sabe o que é o caldo de carne (tipo o knorr)? Será que essa galera sabe que nugget nada mais é que suco de galinha inteira (com ossos e entranhas)?

  • Riba

    Antes de criticarmos, devemos lembrar que o uso de “pratos exóticos” em países como China e outros da Asia, se deve por várias razões. Razões estas que dificilmente qualquer ocidental criado com Mcdonalds no shopping pode entender facilmente.
    Para tanto, é preciso entender a tradição do povo local e principalmente o porquê de tal adaptação. ou alguém acha que esses povos comem isso porque já enjoaram do rodízio de 14,99 por pessoa????srsrsrsrsrsrs
    Bacana o post…agora falta um post que relate as diferentes formas de “encher a cara” pelo mundo…rsrsrs

  • http://rodrigosantiago.wordpress.com/ Rodrigo Santiago

    Ainda bem que sou ocidental!

  • http://rodrigosantiago.wordpress.com Rodrigo Santiago

    Ainda bem que sou ocidental!

  • Guilherme
  • Guilherme
  • Pedro Sergio

    Legal. Achei que teria na lista o foie gras.

  • Gustavo

    se for pensar bem , comer carangueijo é muito bom, mas tb é bem nojento…

  • Pedro Sergio

    Legal. Achei que teria na lista o foie gras.

  • Gustavo

    se for pensar bem , comer carangueijo é muito bom, mas tb é bem nojento…

  • Vitor

    comeria o Fugu

  • Vitor

    comeria o Fugu

  • Alexandre

    O pior com certeza foi o ovo com um embrião dentro! Arg que porcaria!

  • Matheus Cardoso

    È ter muito amor pela culinaria pra comer fezes ou licor de penis de veado…

    E ainda falam que sarapatel aqui do nordeste que é nojento…

  • Alexandre

    O pior com certeza foi o ovo com um embrião dentro! Arg que porcaria!

  • Matheus Cardoso

    È ter muito amor pela culinaria pra comer fezes ou licor de penis de veado…

    E ainda falam que sarapatel aqui do nordeste que é nojento…

  • Álvaro

    Essa do Cazu Marzu é a pior!

    Imagina uma colônia de larvas saltando no seu intestino….

    Ter estômago pra isso aí, só se for de aço.

  • Álvaro

    Essa do Cazu Marzu é a pior!

    Imagina uma colônia de larvas saltando no seu intestino….

    Ter estômago pra isso aí, só se for de aço.

  • Kleber

    Tudo tem gosto de frango.

  • Kleber

    Tudo tem gosto de frango.

  • Tamires

    Fiquei um pouquinho enjoada com as larvas!

  • Tamires

    Fiquei um pouquinho enjoada com as larvas!

  • http://discutindocommeusmonologos.blogspot.com/ Daru

    Deu uma vontade de comer um arroz com feijão que tu não tem ideia.

  • http://discutindocommeusmonologos.blogspot.com/ Daru

    Deu uma vontade de comer um arroz com feijão que tu não tem ideia.

  • Fernanda

    Fiquei com vontade de experimentar algumas coisas. Até hoje tenho vontade de experimentar olho de cabra (lembram do primeiro programa “No Limite”?)
    Só fiquei com nojo dessa larvas… Vai que elas pulam no meu olho!

  • Fernanda

    Fiquei com vontade de experimentar algumas coisas. Até hoje tenho vontade de experimentar olho de cabra (lembram do primeiro programa “No Limite”?)
    Só fiquei com nojo dessa larvas… Vai que elas pulam no meu olho!

  • Schamlose

    Vocês acham isso nojento?

    Isso é porque o seu vizinho não faz buchada em casa. O simples fato dele destampar a panela ja deixa a rua inteira fedendo, quando tem visita em casa chega a dar vergonha da situação:

    -Meu Deus que cheiro é esse? eles estão mexendo no esgoto?

    -Não, é o vizinho fazendo buchada, daqui a pouco ele tampa a panela de novo.

    Lamentável.

  • Schamlose

    Vocês acham isso nojento?

    Isso é porque o seu vizinho não faz buchada em casa. O simples fato dele destampar a panela ja deixa a rua inteira fedendo, quando tem visita em casa chega a dar vergonha da situação:

    -Meu Deus que cheiro é esse? eles estão mexendo no esgoto?

    -Não, é o vizinho fazendo buchada, daqui a pouco ele tampa a panela de novo.

    Lamentável.

  • Ronigres

    Cada cultura tem suas excentricidades. Fiquei curioso sobre o Kopi Luwak. Pesquisando descobri que se trata do café mais caro do mundo e que o bichinho que come e caga ele é feio pra raio.

  • Enzo

    -Noossa me embrulhou o estomago velho
    como que pode comer uns negócio desses?

    eu é que não como coração de galinha (apesar
    de ser uma culinária nossa) nem buchada de bode
    essas porqueiras todas…
    fico só na batata frita
    aee muleke!
    kakaka

  • Ronigres

    Cada cultura tem suas excentricidades. Fiquei curioso sobre o Kopi Luwak. Pesquisando descobri que se trata do café mais caro do mundo e que o bichinho que come e caga ele é feio pra raio.

  • Enzo

    -Noossa me embrulhou o estomago velho
    como que pode comer uns negócio desses?

    eu é que não como coração de galinha (apesar
    de ser uma culinária nossa) nem buchada de bode
    essas porqueiras todas…
    fico só na batata frita
    aee muleke!
    kakaka

  • Rodrigo Corrêa

    A do tubarão foi foda, como eles descobriram isso? Foi muita dedicação até tornar isso comestível, o loco, e com certeza muita gente deve ter sido envenenada pela carne até descobrirem como fazer direito!

  • Rodrigo Corrêa

    A do tubarão foi foda, como eles descobriram isso? Foi muita dedicação até tornar isso comestível, o loco, e com certeza muita gente deve ter sido envenenada pela carne até descobrirem como fazer direito!

  • rainers

    que orgulho que eu tenho de ser brasileiro, pelo menos aqui a gente come bem. hehe

  • Luiz Azevedo

    Eu sou do tipo que come de tudo (comida, ok?), mas acho que não encararia algumas coisas desse cardápio!

  • rainers

    que orgulho que eu tenho de ser brasileiro, pelo menos aqui a gente come bem. hehe

  • Luiz Azevedo

    Eu sou do tipo que come de tudo (comida, ok?), mas acho que não encararia algumas coisas desse cardápio!

  • Isabella

    Muita coincidência, Isabella e vegetariana:

    Obrigada! Nunca me orgulhei tanto de ser vegetariana! [2]

  • Isabella

    Muita coincidência, Isabella e vegetariana:

    Obrigada! Nunca me orgulhei tanto de ser vegetariana! [2]

  • Eduardo77

    Vinho de penis de veado…
    sei lah, serah q o cara nao fica beio bitola se tomar esse negocio…

    Outro lance meio estranho seria dizer no outro dia: To com uma dor de cabeca terrivel, tomei um porre de vinho de penis de viado.

    hehehe

  • Eduardo77

    Vinho de penis de veado…
    sei lah, serah q o cara nao fica beio bitola se tomar esse negocio…

    Outro lance meio estranho seria dizer no outro dia: To com uma dor de cabeca terrivel, tomei um porre de vinho de penis de viado.

    hehehe

  • Andreas

    esse embrião de pato eu não comeria nem morto! em contrapartida, o queijo podre, o café de cocô e o fugu eu experimentaria beem tranquilamente…

  • Andreas

    esse embrião de pato eu não comeria nem morto! em contrapartida, o queijo podre, o café de cocô e o fugu eu experimentaria beem tranquilamente…

  • João Henrique

    huahuauahahuaha essa do coração de galinha foi demais!

    Interessante, o coração de galinha não deixa de ser uma iguaria dentro dos costumes do brasileiro quando faz churrasco…

    enquanto isso beber vinho de pau de viado e feto de pato é super normal. tsc tsc..

  • João Henrique

    huahuauahahuaha essa do coração de galinha foi demais!

    Interessante, o coração de galinha não deixa de ser uma iguaria dentro dos costumes do brasileiro quando faz churrasco…

    enquanto isso beber vinho de pau de viado e feto de pato é super normal. tsc tsc..

  • André

    Aqui na região onde vivo o prato tradicional são tripas de porco. Mas acho que ainda está muito longe dessas beldades que acabamos de ver… :)

  • André

    Aqui na região onde vivo o prato tradicional são tripas de porco. Mas acho que ainda está muito longe dessas beldades que acabamos de ver… :)

  • Mr. Catra

    Algúem já tomou Chá de Ming A Pikka???

  • Mr. Catra

    Algúem já tomou Chá de Ming A Pikka???

  • Dr Health

    João Henrique, fosse vc um asiático, acharia muito estranho comer coração de galinha e adoraria as iguarias acima.

    São diferenças culturais, e as coisas tem que ser analisadas sob essa ótica.

  • Dr Health

    João Henrique, fosse vc um asiático, acharia muito estranho comer coração de galinha e adoraria as iguarias acima.

    São diferenças culturais, e as coisas tem que ser analisadas sob essa ótica.

  • RIBA

    EU NUNCA TINHA VISTO NO PDH COMENTÁRIOS TÃO IDIOTAS, VAZIOS E CHEIOS DE PRECONCEITO COMO NESTE. PQP!!!!

  • RIBA

    EU NUNCA TINHA VISTO NO PDH COMENTÁRIOS TÃO IDIOTAS, VAZIOS E CHEIOS DE PRECONCEITO COMO NESTE. PQP!!!!

  • Gustavo

    Aqui no Brasil, existe um café considerado gourmet que se chama “jacu” (acho que é isso mesmo). Tem esse nome porque o pássaro que tem esse nome, jacu, come o grão de café e… bom, vocês entenderam. Dá na mesma que esse outro café aí do texto.
    Se não me engano, é no ES que produzem essa “variedade” de café.

  • Gustavo

    Aqui no Brasil, existe um café considerado gourmet que se chama “jacu” (acho que é isso mesmo). Tem esse nome porque o pássaro que tem esse nome, jacu, come o grão de café e… bom, vocês entenderam. Dá na mesma que esse outro café aí do texto.
    Se não me engano, é no ES que produzem essa “variedade” de café.

  • MAtheus

    na real essa Durian não cheira tão ruim
    é mais por o cheiro ter uma ‘potencia’ mesmo haha
    mas o sabor é bom pra caraio
    comi bastante enquanto estava na Tailândia

  • MAtheus

    na real essa Durian não cheira tão ruim
    é mais por o cheiro ter uma ‘potencia’ mesmo haha
    mas o sabor é bom pra caraio
    comi bastante enquanto estava na Tailândia

  • Bruno

    o Balut eu jah tinha visto num filme de terror chamado “Dumplings”, o ator come um, o barato eh bem nojento msm. já o “cafezes” é um dos cafés mais caros do mundo, e é muito gostoso, tem uma cafeteria em São Paulo que prepara, é meio caro (R$23,00 a xícara), mas uma vez na vida pra experimentar vale a pena… jah tinha ouvido falar do Fugu, da Durian e da sopa de ninho de pássaro, o resto é novidade…

  • Bruno

    o Balut eu jah tinha visto num filme de terror chamado “Dumplings”, o ator come um, o barato eh bem nojento msm. já o “cafezes” é um dos cafés mais caros do mundo, e é muito gostoso, tem uma cafeteria em São Paulo que prepara, é meio caro (R$23,00 a xícara), mas uma vez na vida pra experimentar vale a pena… jah tinha ouvido falar do Fugu, da Durian e da sopa de ninho de pássaro, o resto é novidade…

  • Jou

    O tal do Balut é de longe o pior dessa lista, pelo amor de Deus, que coisa horrível de se ver, imagine o gosto.

    O Kopi Luwak já apareceu no filme “Antes de partir” com o Jack Nicholson, dizem ser o café mais caro do mundo hehe.. Vai entender.

  • Jou

    O tal do Balut é de longe o pior dessa lista, pelo amor de Deus, que coisa horrível de se ver, imagine o gosto.

    O Kopi Luwak já apareceu no filme “Antes de partir” com o Jack Nicholson, dizem ser o café mais caro do mundo hehe.. Vai entender.

  • A. Serravalle

    Fiquei curioso pelo Kasu Marzu, o Fugu e os Camarões bêbados.
    Durian, balut e cérebro de porco foram os que me apeteceram menos. E esse vinho aí… que fique por lá rsrsrsrs

    Bacana o post…agora falta um post que relate as diferentes formas de “encher a cara” pelo mundo (se fizerem, lembrem da tikira com jesus no Maranhão ;D)…rsrsrs

  • A. Serravalle

    Fiquei curioso pelo Kasu Marzu, o Fugu e os Camarões bêbados.
    Durian, balut e cérebro de porco foram os que me apeteceram menos. E esse vinho aí… que fique por lá rsrsrsrs

    Bacana o post…agora falta um post que relate as diferentes formas de “encher a cara” pelo mundo (se fizerem, lembrem da tikira com jesus no Maranhão ;D)…rsrsrs

  • Marcus

    Vale dizer que o café kopi luwak, é o mais caro do mundo.

    e ao contrario do que comentaram mais acima, dobradinha definitivamente não é buchada de bode. são comidas completamente diferentes.

    é estomago de boi cozido com feijão branco. e buchada é o estomago de bode costurado com o “sarapatel” dentro (visceras).

    ambos, muito bom por sinal. com uma lapada de cana então! ô!!

  • Marcus

    Vale dizer que o café kopi luwak, é o mais caro do mundo.

    e ao contrario do que comentaram mais acima, dobradinha definitivamente não é buchada de bode. são comidas completamente diferentes.

    é estomago de boi cozido com feijão branco. e buchada é o estomago de bode costurado com o “sarapatel” dentro (visceras).

    ambos, muito bom por sinal. com uma lapada de cana então! ô!!

  • Osmar

    Casu Marzu? Na boa, vai comer requeijão!

  • Osmar

    Casu Marzu? Na boa, vai comer requeijão!

  • Fábio Luiz

    tem gosto p tudo né meu velho…

  • Fábio Luiz

    tem gosto p tudo né meu velho…

  • Fábio Luiz

    tem gosto p tudo né meu velho…

  • http://pimpandoeandando.wordpress.com/ Delicious M. Sweetness

    Excelente post Dr. Cook!

  • http://pimpandoeandando.wordpress.com/ Delicious M. Sweetness

    Excelente post Dr. Cook!

  • http://pimpandoeandando.wordpress.com Delicious M. Sweetness

    Excelente post Dr. Cook!

  • Lucas – BH

    O pior pra mim foi o balut… Putz, comer fetos?? Muito esquisito!!!

  • Lucas – BH

    O pior pra mim foi o balut… Putz, comer fetos?? Muito esquisito!!!

  • Lucas – BH

    O pior pra mim foi o balut… Putz, comer fetos?? Muito esquisito!!!

  • http://www.whiplash.net/ Marcão, macho alpha ++

    Ei, eu acho estranho comer o coração de um bicho….

    A carne ainda vá lá… mas o coração? To fora.
    Antes que o GG diga que eu sou mimado, blá blá. Não é isso. Eu como se não tiver opção, sem cara de nojo e ainda lambendo os beiços. Não tenho nojinho. Mas tendo opção, eu passo.

    Att

    Marcão, macho-alpha++

  • http://www.whiplash.net/ Marcão, macho alpha ++

    Ei, eu acho estranho comer o coração de um bicho….

    A carne ainda vá lá… mas o coração? To fora.
    Antes que o GG diga que eu sou mimado, blá blá. Não é isso. Eu como se não tiver opção, sem cara de nojo e ainda lambendo os beiços. Não tenho nojinho. Mas tendo opção, eu passo.

    Att

    Marcão, macho-alpha++

  • http://www.whiplash.net Marcão, macho alpha ++

    Ei, eu acho estranho comer o coração de um bicho….

    A carne ainda vá lá… mas o coração? To fora.
    Antes que o GG diga que eu sou mimado, blá blá. Não é isso. Eu como se não tiver opção, sem cara de nojo e ainda lambendo os beiços. Não tenho nojinho. Mas tendo opção, eu passo.

    Att

    Marcão, macho-alpha++

  • Dream

    Querido Maurício,

    Que coisas mais esquisitas (do meu ponto de vista)… também não como essas coisas que tem aqui n oBrasil, como coração de galinha, buchada, panelada, tripa e por aí vai.

    Mas pesquisando sobre o Kopi Luwak, que eú já havia ouvido falar, achei mais isso, veja só:

    “Fezes de cabra: É essa a origem de um tipo de óleo usado no Marrocos. O animal se alimenta de um tipo de fruta similar à oliva, que origina o óleo, depois seu caroço é coletado de suas fezes e se transforma em um óleo usado para cozinhar, como cosmético e na medicina local.

    Cerveja de cuspe: A chicha é um tipo de cerveja produzido no Equador. Os grãos de milho são mastigados e cuspidos em um recipiente, onde as enzimas da saliva quebram o amido que depois será fermentado e misturado ao álcool. ”

    Então tá né??? Cada local com suas “comidinhas e bebidinhas”…

    beijos

  • Dream

    Querido Maurício,

    Que coisas mais esquisitas (do meu ponto de vista)… também não como essas coisas que tem aqui n oBrasil, como coração de galinha, buchada, panelada, tripa e por aí vai.

    Mas pesquisando sobre o Kopi Luwak, que eú já havia ouvido falar, achei mais isso, veja só:

    “Fezes de cabra: É essa a origem de um tipo de óleo usado no Marrocos. O animal se alimenta de um tipo de fruta similar à oliva, que origina o óleo, depois seu caroço é coletado de suas fezes e se transforma em um óleo usado para cozinhar, como cosmético e na medicina local.

    Cerveja de cuspe: A chicha é um tipo de cerveja produzido no Equador. Os grãos de milho são mastigados e cuspidos em um recipiente, onde as enzimas da saliva quebram o amido que depois será fermentado e misturado ao álcool. ”

    Então tá né??? Cada local com suas “comidinhas e bebidinhas”…

    beijos

  • Dream

    Querido Maurício,

    Que coisas mais esquisitas (do meu ponto de vista)… também não como essas coisas que tem aqui n oBrasil, como coração de galinha, buchada, panelada, tripa e por aí vai.

    Mas pesquisando sobre o Kopi Luwak, que eú já havia ouvido falar, achei mais isso, veja só:

    “Fezes de cabra: É essa a origem de um tipo de óleo usado no Marrocos. O animal se alimenta de um tipo de fruta similar à oliva, que origina o óleo, depois seu caroço é coletado de suas fezes e se transforma em um óleo usado para cozinhar, como cosmético e na medicina local.

    Cerveja de cuspe: A chicha é um tipo de cerveja produzido no Equador. Os grãos de milho são mastigados e cuspidos em um recipiente, onde as enzimas da saliva quebram o amido que depois será fermentado e misturado ao álcool. ”

    Então tá né??? Cada local com suas “comidinhas e bebidinhas”…

    beijos

  • Ronin

    Kd o cara que disse que macho tem que comer de tudo??

  • Ronin

    Kd o cara que disse que macho tem que comer de tudo??

  • Ronin

    Kd o cara que disse que macho tem que comer de tudo??

  • Luiz Azevedo

    Apenas um adendo: Coitado do veado… porra.

  • Luiz Azevedo

    Apenas um adendo: Coitado do veado… porra.

  • Luiz Azevedo

    Apenas um adendo: Coitado do veado… porra.

  • Gustavo Miranda

    Balut é foda hein……

    Mas diferença cultural é isso mesmo.

    Pena o comentário #25 ter sido tão infeliz……

    É pq o brasilzão é grande mesmo. Talvez #25 – Schamlose em 06.08.09 at 4:32 pm não tenha nascido no nordeste e não tenha sido convidado pelo vizinho para participar da festa que é comer uma panela gigantesca de buxada de bode!!!

    E como disse #44 – Marcus em 07.08.09 at 1:23 am, com uma dose de Pitu gold intaum!! E dale um pirãozinho da buchada pra tirar o gosto!!!

  • Gustavo Miranda

    Balut é foda hein……

    Mas diferença cultural é isso mesmo.

    Pena o comentário #25 ter sido tão infeliz……

    É pq o brasilzão é grande mesmo. Talvez #25 – Schamlose em 06.08.09 at 4:32 pm não tenha nascido no nordeste e não tenha sido convidado pelo vizinho para participar da festa que é comer uma panela gigantesca de buxada de bode!!!

    E como disse #44 – Marcus em 07.08.09 at 1:23 am, com uma dose de Pitu gold intaum!! E dale um pirãozinho da buchada pra tirar o gosto!!!

  • Gustavo Miranda

    Balut é foda hein……

    Mas diferença cultural é isso mesmo.

    Pena o comentário #25 ter sido tão infeliz……

    É pq o brasilzão é grande mesmo. Talvez #25 – Schamlose em 06.08.09 at 4:32 pm não tenha nascido no nordeste e não tenha sido convidado pelo vizinho para participar da festa que é comer uma panela gigantesca de buxada de bode!!!

    E como disse #44 – Marcus em 07.08.09 at 1:23 am, com uma dose de Pitu gold intaum!! E dale um pirãozinho da buchada pra tirar o gosto!!!

  • nady

    q nojo !

  • nady

    q nojo !

  • nady

    q nojo !

  • Déborah

    Muito bom a matéria, mas esqueceram de colocar q na china eles comem feto humano tbm..ohh povo doente…

  • Déborah

    Muito bom a matéria, mas esqueceram de colocar q na china eles comem feto humano tbm..ohh povo doente…

  • Déborah

    Muito bom a matéria, mas esqueceram de colocar q na china eles comem feto humano tbm..ohh povo doente…

  • jucaray

    Vcs deviam ver quando se trata o bode ou cabra para fazer a buchada, pow , é de doer até as tripas, o outro falou da tanajura, nada mais que uma saúva com asas muito apreciada aqui no nordeste, horrível por sinal, vale frisar que a maioria das pessoas que comem isso são de poder aquisitivo muito baixo. Enao como vovó já dizia : o melhor tempero e sabor de comidas é a FOME.

  • jucaray

    Vcs deviam ver quando se trata o bode ou cabra para fazer a buchada, pow , é de doer até as tripas, o outro falou da tanajura, nada mais que uma saúva com asas muito apreciada aqui no nordeste, horrível por sinal, vale frisar que a maioria das pessoas que comem isso são de poder aquisitivo muito baixo. Enao como vovó já dizia : o melhor tempero e sabor de comidas é a FOME.

  • jucaray

    Vcs deviam ver quando se trata o bode ou cabra para fazer a buchada, pow , é de doer até as tripas, o outro falou da tanajura, nada mais que uma saúva com asas muito apreciada aqui no nordeste, horrível por sinal, vale frisar que a maioria das pessoas que comem isso são de poder aquisitivo muito baixo. Enao como vovó já dizia : o melhor tempero e sabor de comidas é a FOME.

  • jucaray

    Vcs deviam ver quando se trata o bode ou cabra para fazer a buchada, pow , é de doer até as tripas, o outro falou da tanajura, nada mais que uma saúva com asas muito apreciada aqui no nordeste, horrível por sinal, vale frisar que a maioria das pessoas que comem isso são de poder aquisitivo muito baixo. Enao como vovó já dizia : o melhor tempero e sabor de comidas é a FOME.

  • zinho

    esse vinho é bom prá caralho!

  • zinho

    esse vinho é bom prá caralho!

  • zinho

    esse vinho é bom prá caralho!

  • zinho

    esse vinho é bom prá caralho!

  • Letícia

    Todos esses pratos são novidades pra mim!
    Concordo com o Fábio Luiz… TEM GOSTO PRA TUD O MESMO! hahaha

  • Letícia

    Todos esses pratos são novidades pra mim!
    Concordo com o Fábio Luiz… TEM GOSTO PRA TUD O MESMO! hahaha

  • Letícia

    Todos esses pratos são novidades pra mim!
    Concordo com o Fábio Luiz… TEM GOSTO PRA TUD O MESMO! hahaha

  • Letícia

    Todos esses pratos são novidades pra mim!
    Concordo com o Fábio Luiz… TEM GOSTO PRA TUD O MESMO! hahaha

  • Fábio

    Pro amigo aí em cima que reclama da buchada do vizinho:

    O problema é seu vizinho que não sabe preparar uma buchada. A buchada bem feita, tem cheiro e gosto muito bons. Agora, de fato, uma mal feita… uma vez já tive que encarar uma que quando destampou a panela era pura bosta :S Nesse dia aprendi que realmente buchada não se come em qualquer lugar.

    E complementando a conversa sobre iguarias, sou de Recife e tenho família no interior do estado, em Bonito-PE. Lá, acontece muito de antes comer a buchada, tomamos uma cervejinha e como tira-gosto comemos a cabeça do bode cozida. Digo a vcs, nao tem muito gosto, é só uma massinha q vai ter gosto do que botar em cima (pimenta, limão, etc). Vale mais pela brincadeira do que qq outra coisa…

  • Fábio

    Pro amigo aí em cima que reclama da buchada do vizinho:

    O problema é seu vizinho que não sabe preparar uma buchada. A buchada bem feita, tem cheiro e gosto muito bons. Agora, de fato, uma mal feita… uma vez já tive que encarar uma que quando destampou a panela era pura bosta :S Nesse dia aprendi que realmente buchada não se come em qualquer lugar.

    E complementando a conversa sobre iguarias, sou de Recife e tenho família no interior do estado, em Bonito-PE. Lá, acontece muito de antes comer a buchada, tomamos uma cervejinha e como tira-gosto comemos a cabeça do bode cozida. Digo a vcs, nao tem muito gosto, é só uma massinha q vai ter gosto do que botar em cima (pimenta, limão, etc). Vale mais pela brincadeira do que qq outra coisa…

  • Fábio

    Pro amigo aí em cima que reclama da buchada do vizinho:

    O problema é seu vizinho que não sabe preparar uma buchada. A buchada bem feita, tem cheiro e gosto muito bons. Agora, de fato, uma mal feita… uma vez já tive que encarar uma que quando destampou a panela era pura bosta :S Nesse dia aprendi que realmente buchada não se come em qualquer lugar.

    E complementando a conversa sobre iguarias, sou de Recife e tenho família no interior do estado, em Bonito-PE. Lá, acontece muito de antes comer a buchada, tomamos uma cervejinha e como tira-gosto comemos a cabeça do bode cozida. Digo a vcs, nao tem muito gosto, é só uma massinha q vai ter gosto do que botar em cima (pimenta, limão, etc). Vale mais pela brincadeira do que qq outra coisa…

  • Fábio

    Pro amigo aí em cima que reclama da buchada do vizinho:

    O problema é seu vizinho que não sabe preparar uma buchada. A buchada bem feita, tem cheiro e gosto muito bons. Agora, de fato, uma mal feita… uma vez já tive que encarar uma que quando destampou a panela era pura bosta :S Nesse dia aprendi que realmente buchada não se come em qualquer lugar.

    E complementando a conversa sobre iguarias, sou de Recife e tenho família no interior do estado, em Bonito-PE. Lá, acontece muito de antes comer a buchada, tomamos uma cervejinha e como tira-gosto comemos a cabeça do bode cozida. Digo a vcs, nao tem muito gosto, é só uma massinha q vai ter gosto do que botar em cima (pimenta, limão, etc). Vale mais pela brincadeira do que qq outra coisa…

  • MAURO

    Acho que o mundo é interessante por causa das diferenças, mas fico pensando quantos animais devem estar em processo de extinção por causa dessas escentricidades.

  • MAURO

    Acho que o mundo é interessante por causa das diferenças, mas fico pensando quantos animais devem estar em processo de extinção por causa dessas escentricidades.

  • MAURO

    Acho que o mundo é interessante por causa das diferenças, mas fico pensando quantos animais devem estar em processo de extinção por causa dessas escentricidades.

  • MAURO

    Acho que o mundo é interessante por causa das diferenças, mas fico pensando quantos animais devem estar em processo de extinção por causa dessas escentricidades.

  • Marcia

    Esqueceram da Chicha (pronuncia-se “tchitcha”), uma bebida muito comum na Bolívia que eu acho bem nojento!
    Primeiro mastigam beeeem o milho e cospem numa panela com água pra fermentar… Depois de fermentado é só beber!ARGH!

  • Marcia

    Esqueceram da Chicha (pronuncia-se “tchitcha”), uma bebida muito comum na Bolívia que eu acho bem nojento!
    Primeiro mastigam beeeem o milho e cospem numa panela com água pra fermentar… Depois de fermentado é só beber!ARGH!

  • Marcia

    Esqueceram da Chicha (pronuncia-se “tchitcha”), uma bebida muito comum na Bolívia que eu acho bem nojento!
    Primeiro mastigam beeeem o milho e cospem numa panela com água pra fermentar… Depois de fermentado é só beber!ARGH!

  • Marcia

    Esqueceram da Chicha (pronuncia-se “tchitcha”), uma bebida muito comum na Bolívia que eu acho bem nojento!
    Primeiro mastigam beeeem o milho e cospem numa panela com água pra fermentar… Depois de fermentado é só beber!ARGH!

  • Erica

    Ah aqui no Amazonas comemos tartaruga, ovos de jabuti (não o embrião. gema e clara mesmo), cozinhamos bodó (um peixe que come lodo e cocô) vivo, fazemos sarapatél com sangue e visceras de tartaruga. Que eu me lembre é só, bom gente cada qual tem sua cultura mais o embrião, café de cocô e carne podre de tubarão me surprenderam bastante.

  • Erica

    Ah aqui no Amazonas comemos tartaruga, ovos de jabuti (não o embrião. gema e clara mesmo), cozinhamos bodó (um peixe que come lodo e cocô) vivo, fazemos sarapatél com sangue e visceras de tartaruga. Que eu me lembre é só, bom gente cada qual tem sua cultura mais o embrião, café de cocô e carne podre de tubarão me surprenderam bastante.

  • Erica

    Ah aqui no Amazonas comemos tartaruga, ovos de jabuti (não o embrião. gema e clara mesmo), cozinhamos bodó (um peixe que come lodo e cocô) vivo, fazemos sarapatél com sangue e visceras de tartaruga. Que eu me lembre é só, bom gente cada qual tem sua cultura mais o embrião, café de cocô e carne podre de tubarão me surprenderam bastante.

  • Erica

    Ah aqui no Amazonas comemos tartaruga, ovos de jabuti (não o embrião. gema e clara mesmo), cozinhamos bodó (um peixe que come lodo e cocô) vivo, fazemos sarapatél com sangue e visceras de tartaruga. Que eu me lembre é só, bom gente cada qual tem sua cultura mais o embrião, café de cocô e carne podre de tubarão me surprenderam bastante.

  • Nina

    Credo!!!
    Que nojo! Eca!
    Não tenho estomago pra tanta diversidades.

  • Nina

    Credo!!!
    Que nojo! Eca!
    Não tenho estomago pra tanta diversidades.

  • Nina

    Credo!!!
    Que nojo! Eca!
    Não tenho estomago pra tanta diversidades.

  • Nina

    Credo!!!
    Que nojo! Eca!
    Não tenho estomago pra tanta diversidades.

  • Felizardo

    Vou ficar no miojo mesmo..rs…

  • Felizardo

    Vou ficar no miojo mesmo..rs…

  • Felizardo

    Vou ficar no miojo mesmo..rs…

  • Felizardo

    Vou ficar no miojo mesmo..rs…

  • Rita

    comida boa!!!

  • Rita

    comida boa!!!

  • Rita

    comida boa!!!

  • http://comidasexcelentes!!! Rita

    comida boa!!!

  • http://www.paper-toy.blogspot.com/ Emy

    É tudo uma questão cultural! Eu sempre achei super bizarro comer coração de galinha (mesmo quando eu não era vegetariana). Já comi coração de javali e salame de avestruz, que é provavelmente um dos gostos mais horríveis que existem. Mas eu não posso deixar de dizer…

    Obrigada! Nunca me orgulhei tanto de ser vegetariana! [2]

  • http://www.paper-toy.blogspot.com/ Emy

    É tudo uma questão cultural! Eu sempre achei super bizarro comer coração de galinha (mesmo quando eu não era vegetariana). Já comi coração de javali e salame de avestruz, que é provavelmente um dos gostos mais horríveis que existem. Mas eu não posso deixar de dizer…

    Obrigada! Nunca me orgulhei tanto de ser vegetariana! [2]

  • http://www.paper-toy.blogspot.com/ Emy

    É tudo uma questão cultural! Eu sempre achei super bizarro comer coração de galinha (mesmo quando eu não era vegetariana). Já comi coração de javali e salame de avestruz, que é provavelmente um dos gostos mais horríveis que existem. Mas eu não posso deixar de dizer…

    Obrigada! Nunca me orgulhei tanto de ser vegetariana! [2]

  • http://www.paper-toy.blogspot.com Emy

    É tudo uma questão cultural! Eu sempre achei super bizarro comer coração de galinha (mesmo quando eu não era vegetariana). Já comi coração de javali e salame de avestruz, que é provavelmente um dos gostos mais horríveis que existem. Mas eu não posso deixar de dizer…

    Obrigada! Nunca me orgulhei tanto de ser vegetariana! [2]

  • Nanda Oliveira

    O que mais irão inventar nesse mundo! Pelo amor de Deus! Tem gosto pra tudo mesmo. Eu curto mais uma picanha. hummm…

  • Nanda Oliveira

    O que mais irão inventar nesse mundo! Pelo amor de Deus! Tem gosto pra tudo mesmo. Eu curto mais uma picanha. hummm…

  • Nanda Oliveira

    O que mais irão inventar nesse mundo! Pelo amor de Deus! Tem gosto pra tudo mesmo. Eu curto mais uma picanha. hummm…

  • Nanda Oliveira

    O que mais irão inventar nesse mundo! Pelo amor de Deus! Tem gosto pra tudo mesmo. Eu curto mais uma picanha. hummm…

  • Eler

    Sou mineiro e como de quase tudo: Coração de galinha é ótimo tira gosto, dobradinha (estomago de boi c/feijão Bco) tambem é, Charque (carne seca) bom tambem, osta (aquele molusco marinho) já degustei, Já até arrisquei experimentar buchada de bode, mas, embrião de pata e pica de veado é demais

  • Eler

    Sou mineiro e como de quase tudo: Coração de galinha é ótimo tira gosto, dobradinha (estomago de boi c/feijão Bco) tambem é, Charque (carne seca) bom tambem, osta (aquele molusco marinho) já degustei, Já até arrisquei experimentar buchada de bode, mas, embrião de pata e pica de veado é demais

  • Eler

    Sou mineiro e como de quase tudo: Coração de galinha é ótimo tira gosto, dobradinha (estomago de boi c/feijão Bco) tambem é, Charque (carne seca) bom tambem, osta (aquele molusco marinho) já degustei, Já até arrisquei experimentar buchada de bode, mas, embrião de pata e pica de veado é demais

  • Eler

    Sou mineiro e como de quase tudo: Coração de galinha é ótimo tira gosto, dobradinha (estomago de boi c/feijão Bco) tambem é, Charque (carne seca) bom tambem, osta (aquele molusco marinho) já degustei, Já até arrisquei experimentar buchada de bode, mas, embrião de pata e pica de veado é demais

  • http://poucaspalavras.wordpress.com/ J.

    é por isso que eu me senti no limite comendo coração de frango no churrasco.

    Só de imaginar quantos não morreram para fazer aquele espetinho me dá náuseas :-)

    Bem que poderiam ter citado a nossa maniçoba que é feita com as folhas da maniva, altamente venenosa e deve ser cozida por nada mais nada menos que SETE DIAS, pra ser consumida e é um prato MUITO apreciado em Belém, e pelos turista que aqui chegam, também.

    ;-)

  • http://poucaspalavras.wordpress.com/ J.

    é por isso que eu me senti no limite comendo coração de frango no churrasco.

    Só de imaginar quantos não morreram para fazer aquele espetinho me dá náuseas :-)

    Bem que poderiam ter citado a nossa maniçoba que é feita com as folhas da maniva, altamente venenosa e deve ser cozida por nada mais nada menos que SETE DIAS, pra ser consumida e é um prato MUITO apreciado em Belém, e pelos turista que aqui chegam, também.

    ;-)

  • http://poucaspalavras.wordpress.com/ J.

    é por isso que eu me senti no limite comendo coração de frango no churrasco.

    Só de imaginar quantos não morreram para fazer aquele espetinho me dá náuseas :-)

    Bem que poderiam ter citado a nossa maniçoba que é feita com as folhas da maniva, altamente venenosa e deve ser cozida por nada mais nada menos que SETE DIAS, pra ser consumida e é um prato MUITO apreciado em Belém, e pelos turista que aqui chegam, também.

    ;-)

  • http://poucaspalavras.wordpress.com J.

    é por isso que eu me senti no limite comendo coração de frango no churrasco.

    Só de imaginar quantos não morreram para fazer aquele espetinho me dá náuseas :-)

    Bem que poderiam ter citado a nossa maniçoba que é feita com as folhas da maniva, altamente venenosa e deve ser cozida por nada mais nada menos que SETE DIAS, pra ser consumida e é um prato MUITO apreciado em Belém, e pelos turista que aqui chegam, também.

    ;-)

  • Schamlose

    53 – Gustavo Miranda

    Não tenho nada contra quem goste ou não da buchada, mas a que o meu vizinho faz cheira MUITO forte, mesmo depois de fechar as janelas o cheiro ainda impregna a casa.

    59 – Fábio

    Imagina sentir esse cheiro quase todo sábado a tarde?
    Torço pra que ele aprenda a fazer.

  • Schamlose

    53 – Gustavo Miranda

    Não tenho nada contra quem goste ou não da buchada, mas a que o meu vizinho faz cheira MUITO forte, mesmo depois de fechar as janelas o cheiro ainda impregna a casa.

    59 – Fábio

    Imagina sentir esse cheiro quase todo sábado a tarde?
    Torço pra que ele aprenda a fazer.

  • Schamlose

    53 – Gustavo Miranda

    Não tenho nada contra quem goste ou não da buchada, mas a que o meu vizinho faz cheira MUITO forte, mesmo depois de fechar as janelas o cheiro ainda impregna a casa.

    59 – Fábio

    Imagina sentir esse cheiro quase todo sábado a tarde?
    Torço pra que ele aprenda a fazer.

  • Schamlose

    53 – Gustavo Miranda

    Não tenho nada contra quem goste ou não da buchada, mas a que o meu vizinho faz cheira MUITO forte, mesmo depois de fechar as janelas o cheiro ainda impregna a casa.

    59 – Fábio

    Imagina sentir esse cheiro quase todo sábado a tarde?
    Torço pra que ele aprenda a fazer.

  • http://papodehomem.com.br/comidas-estranhas-e-iguarias-exoticas-ao-redor-do-mundo/ Almeida

    Muito interessante!

  • http://papodehomem.com.br/comidas-estranhas-e-iguarias-exoticas-ao-redor-do-mundo/ Almeida

    Muito interessante!

  • http://papodehomem.com.br/comidas-estranhas-e-iguarias-exoticas-ao-redor-do-mundo/ Almeida

    Muito interessante!

  • http://papodehomem.com.br/comidas-estranhas-e-iguarias-exoticas-ao-redor-do-mundo/ Almeida

    Muito interessante!

  • Bruno

    vale lembrar q o mel nada mais é do que o néctar das flores depois d fermentado pelas abelhas e regurgitado nos favos… achei mais um vídeo sobre o Cazu Marzu

    http://www.youtube.com/watch?v=wyL9Pn8kMZc

  • Bruno

    vale lembrar q o mel nada mais é do que o néctar das flores depois d fermentado pelas abelhas e regurgitado nos favos… achei mais um vídeo sobre o Cazu Marzu

    http://www.youtube.com/watch?v=wyL9Pn8kMZc

  • Bruno

    vale lembrar q o mel nada mais é do que o néctar das flores depois d fermentado pelas abelhas e regurgitado nos favos… achei mais um vídeo sobre o Cazu Marzu

    http://www.youtube.com/watch?v=wyL9Pn8kMZc

  • Bruno

    vale lembrar q o mel nada mais é do que o néctar das flores depois d fermentado pelas abelhas e regurgitado nos favos… achei mais um vídeo sobre o Cazu Marzu

    http://www.youtube.com/watch?v=wyL9Pn8kMZc

  • Cesar Leal

    Casu Marzu e o Balut me pareceram os mais fodas. O Hakárl eu não é fácil também.
    Por sinal, James May, apresentador do programa automobilistico inglês Top Gear, e o chef Gordon Ramsay comendo/bebendo algumas dessas iguarias (whisky de cobra, pênis de touro e Harkárl):
    http://www.boreme.com/boreme/funny-2007/james-may-vs-gordon-ramsay-p1.php

    O Kopi Luwak eu tomava tranquilo, tenho vontade inclusive.

    Mas eu conhecia a maioria, essas coisas são bem legais de conhecer.

    Tem um amigo meu que comeu cachorro na Indonésia, disse que não é muito bom não, mas não é vomitável também. Carne beeem preta, muito apimentada.

    E falaram aí de dobradinha, isso é um negócio que eu nunca consegui comer por causa do cheiro.

  • Cesar Leal

    Casu Marzu e o Balut me pareceram os mais fodas. O Hakárl eu não é fácil também.
    Por sinal, James May, apresentador do programa automobilistico inglês Top Gear, e o chef Gordon Ramsay comendo/bebendo algumas dessas iguarias (whisky de cobra, pênis de touro e Harkárl):
    http://www.boreme.com/boreme/funny-2007/james-may-vs-gordon-ramsay-p1.php

    O Kopi Luwak eu tomava tranquilo, tenho vontade inclusive.

    Mas eu conhecia a maioria, essas coisas são bem legais de conhecer.

    Tem um amigo meu que comeu cachorro na Indonésia, disse que não é muito bom não, mas não é vomitável também. Carne beeem preta, muito apimentada.

    E falaram aí de dobradinha, isso é um negócio que eu nunca consegui comer por causa do cheiro.

  • Cesar Leal

    Casu Marzu e o Balut me pareceram os mais fodas. O Hakárl eu não é fácil também.
    Por sinal, James May, apresentador do programa automobilistico inglês Top Gear, e o chef Gordon Ramsay comendo/bebendo algumas dessas iguarias (whisky de cobra, pênis de touro e Harkárl):
    http://www.boreme.com/boreme/funny-2007/james-may-vs-gordon-ramsay-p1.php

    O Kopi Luwak eu tomava tranquilo, tenho vontade inclusive.

    Mas eu conhecia a maioria, essas coisas são bem legais de conhecer.

    Tem um amigo meu que comeu cachorro na Indonésia, disse que não é muito bom não, mas não é vomitável também. Carne beeem preta, muito apimentada.

    E falaram aí de dobradinha, isso é um negócio que eu nunca consegui comer por causa do cheiro.

  • Cesar Leal

    Casu Marzu e o Balut me pareceram os mais fodas. O Hakárl eu não é fácil também.
    Por sinal, James May, apresentador do programa automobilistico inglês Top Gear, e o chef Gordon Ramsay comendo/bebendo algumas dessas iguarias (whisky de cobra, pênis de touro e Harkárl):
    http://www.boreme.com/boreme/funny-2007/james-may-vs-gordon-ramsay-p1.php

    O Kopi Luwak eu tomava tranquilo, tenho vontade inclusive.

    Mas eu conhecia a maioria, essas coisas são bem legais de conhecer.

    Tem um amigo meu que comeu cachorro na Indonésia, disse que não é muito bom não, mas não é vomitável também. Carne beeem preta, muito apimentada.

    E falaram aí de dobradinha, isso é um negócio que eu nunca consegui comer por causa do cheiro.

  • y Colon

    Eu fico querendo imaginar em que circunstâncias foram criados esses pratos…

  • y Colon

    Eu fico querendo imaginar em que circunstâncias foram criados esses pratos…

  • y Colon

    Eu fico querendo imaginar em que circunstâncias foram criados esses pratos…

  • y Colon

    Eu fico querendo imaginar em que circunstâncias foram criados esses pratos…

  • wagner

    Tudo isso é um tanto bizzarro mas o cardápio acima citado é apenas um aperitivo e que isso faria até uma cabra vomitar.

  • wagner

    Tudo isso é um tanto bizzarro mas o cardápio acima citado é apenas um aperitivo e que isso faria até uma cabra vomitar.

  • wagner

    Tudo isso é um tanto bizzarro mas o cardápio acima citado é apenas um aperitivo e que isso faria até uma cabra vomitar.

  • wagner

    Tudo isso é um tanto bizzarro mas o cardápio acima citado é apenas um aperitivo e que isso faria até uma cabra vomitar.

  • Raposo

    Uai, o que é que tem isso gente.
    Se eles continuam vivos e não pararam de comer isto é porque deve ser bom. É só adaptar.
    Bolo de puba é feito de mandioca podre. xoriço aquí é feito de sangue de porco. E tem muito mais.

  • Raposo

    Uai, o que é que tem isso gente.
    Se eles continuam vivos e não pararam de comer isto é porque deve ser bom. É só adaptar.
    Bolo de puba é feito de mandioca podre. xoriço aquí é feito de sangue de porco. E tem muito mais.

  • Raposo

    Uai, o que é que tem isso gente.
    Se eles continuam vivos e não pararam de comer isto é porque deve ser bom. É só adaptar.
    Bolo de puba é feito de mandioca podre. xoriço aquí é feito de sangue de porco. E tem muito mais.

  • Raposo

    Uai, o que é que tem isso gente.
    Se eles continuam vivos e não pararam de comer isto é porque deve ser bom. É só adaptar.
    Bolo de puba é feito de mandioca podre. xoriço aquí é feito de sangue de porco. E tem muito mais.

  • Jeff

    Excelente post, jah conhecia varios dos pratos, mas o casu marzu (queijo de cabra com larvas de mosca) foi o que mais me impressionou. Achei engracado alguns comentarios sobre como as pessoas conseguem comer estas iguarias e lembrei de uma situacao ‘engracada’. Ha alguns anos estava em Londres com amigos irlandeses e alemaes que sempre toparam tudo (em termos de culinaria) ateh que os apresentei a um alimento preto viscoso (quase parecendo uma sopa de entulho), com graos escuros, carnes gosmentas e com um aroma, considerando exotico. Eh claro a nossa tao amada feijoada. Dois deles se aventuraram e gostaram, mas tres nao conseguiram vencer o asco e ficaram na caipirinha e farofa. No final, gastronomia eh apenas uma manisfestacao cultural (afinal scargot eh maravilhoso, mas se fosse oriental tds diriam que eh nojento!) Gde abraco
    SAN
    Jeff

  • Jeff

    Excelente post, jah conhecia varios dos pratos, mas o casu marzu (queijo de cabra com larvas de mosca) foi o que mais me impressionou. Achei engracado alguns comentarios sobre como as pessoas conseguem comer estas iguarias e lembrei de uma situacao ‘engracada’. Ha alguns anos estava em Londres com amigos irlandeses e alemaes que sempre toparam tudo (em termos de culinaria) ateh que os apresentei a um alimento preto viscoso (quase parecendo uma sopa de entulho), com graos escuros, carnes gosmentas e com um aroma, considerando exotico. Eh claro a nossa tao amada feijoada. Dois deles se aventuraram e gostaram, mas tres nao conseguiram vencer o asco e ficaram na caipirinha e farofa. No final, gastronomia eh apenas uma manisfestacao cultural (afinal scargot eh maravilhoso, mas se fosse oriental tds diriam que eh nojento!) Gde abraco
    SAN
    Jeff

  • Jeff

    Excelente post, jah conhecia varios dos pratos, mas o casu marzu (queijo de cabra com larvas de mosca) foi o que mais me impressionou. Achei engracado alguns comentarios sobre como as pessoas conseguem comer estas iguarias e lembrei de uma situacao ‘engracada’. Ha alguns anos estava em Londres com amigos irlandeses e alemaes que sempre toparam tudo (em termos de culinaria) ateh que os apresentei a um alimento preto viscoso (quase parecendo uma sopa de entulho), com graos escuros, carnes gosmentas e com um aroma, considerando exotico. Eh claro a nossa tao amada feijoada. Dois deles se aventuraram e gostaram, mas tres nao conseguiram vencer o asco e ficaram na caipirinha e farofa. No final, gastronomia eh apenas uma manisfestacao cultural (afinal scargot eh maravilhoso, mas se fosse oriental tds diriam que eh nojento!) Gde abraco
    SAN
    Jeff

  • Jeff

    Excelente post, jah conhecia varios dos pratos, mas o casu marzu (queijo de cabra com larvas de mosca) foi o que mais me impressionou. Achei engracado alguns comentarios sobre como as pessoas conseguem comer estas iguarias e lembrei de uma situacao ‘engracada’. Ha alguns anos estava em Londres com amigos irlandeses e alemaes que sempre toparam tudo (em termos de culinaria) ateh que os apresentei a um alimento preto viscoso (quase parecendo uma sopa de entulho), com graos escuros, carnes gosmentas e com um aroma, considerando exotico. Eh claro a nossa tao amada feijoada. Dois deles se aventuraram e gostaram, mas tres nao conseguiram vencer o asco e ficaram na caipirinha e farofa. No final, gastronomia eh apenas uma manisfestacao cultural (afinal scargot eh maravilhoso, mas se fosse oriental tds diriam que eh nojento!) Gde abraco
    SAN
    Jeff

  • http://www.verdeolhardejade.blogspot.com/ J@de

    Eu duvido que aqui no Brasil alguém macho de botequim beberia alguma coisa que tivesse qualquer tipo de pênis em seu nome que dirá mergulhado na própria!! hahahaha!!
    ótimo post, mas sinceramente eu passaria minha vida sem nem chegar perto de qualquer coisa dessas, eu heim!!
    Esse povo do mundo come cada coisa… coração de galinha não é nada comparando com isso!!
    E ainda faltou o tal do cérebro de macaco, cruzes!!
    Beijos!!

  • http://www.verdeolhardejade.blogspot.com/ J@de

    Eu duvido que aqui no Brasil alguém macho de botequim beberia alguma coisa que tivesse qualquer tipo de pênis em seu nome que dirá mergulhado na própria!! hahahaha!!
    ótimo post, mas sinceramente eu passaria minha vida sem nem chegar perto de qualquer coisa dessas, eu heim!!
    Esse povo do mundo come cada coisa… coração de galinha não é nada comparando com isso!!
    E ainda faltou o tal do cérebro de macaco, cruzes!!
    Beijos!!

  • http://www.verdeolhardejade.blogspot.com/ J@de

    Eu duvido que aqui no Brasil alguém macho de botequim beberia alguma coisa que tivesse qualquer tipo de pênis em seu nome que dirá mergulhado na própria!! hahahaha!!
    ótimo post, mas sinceramente eu passaria minha vida sem nem chegar perto de qualquer coisa dessas, eu heim!!
    Esse povo do mundo come cada coisa… coração de galinha não é nada comparando com isso!!
    E ainda faltou o tal do cérebro de macaco, cruzes!!
    Beijos!!

  • http://www.verdeolhardejade.blogspot.com J@de

    Eu duvido que aqui no Brasil alguém macho de botequim beberia alguma coisa que tivesse qualquer tipo de pênis em seu nome que dirá mergulhado na própria!! hahahaha!!
    ótimo post, mas sinceramente eu passaria minha vida sem nem chegar perto de qualquer coisa dessas, eu heim!!
    Esse povo do mundo come cada coisa… coração de galinha não é nada comparando com isso!!
    E ainda faltou o tal do cérebro de macaco, cruzes!!
    Beijos!!

  • Michel

    Ainda por que eles ainda não viram que aqui se come morcela,chouriço,bucho.

  • Michel

    Ainda por que eles ainda não viram que aqui se come morcela,chouriço,bucho.

  • Michel

    Ainda por que eles ainda não viram que aqui se come morcela,chouriço,bucho.

  • Michel

    Ainda por que eles ainda não viram que aqui se come morcela,chouriço,bucho.

  • Rennan

    Prefiro um strogonoff de jaca =P

  • Rennan

    Prefiro um strogonoff de jaca =P

  • Rennan

    Prefiro um strogonoff de jaca =P

  • Rennan

    Prefiro um strogonoff de jaca =P

  • Guilherme Nascimento

    Bem legal o post.
    Tirando o Casu Marzu e o Balut eu arriscaria experimentar o resto. A dobradinha nossa eu já comi e não gosto muito não, mais pelo cheiro mesmo =P
    Agora os vegetarianos que me desculpem, mas não tem nada melhor que um bom churrasco!!! =D

  • Guilherme Nascimento

    Bem legal o post.
    Tirando o Casu Marzu e o Balut eu arriscaria experimentar o resto. A dobradinha nossa eu já comi e não gosto muito não, mais pelo cheiro mesmo =P
    Agora os vegetarianos que me desculpem, mas não tem nada melhor que um bom churrasco!!! =D

  • Guilherme Nascimento

    Bem legal o post.
    Tirando o Casu Marzu e o Balut eu arriscaria experimentar o resto. A dobradinha nossa eu já comi e não gosto muito não, mais pelo cheiro mesmo =P
    Agora os vegetarianos que me desculpem, mas não tem nada melhor que um bom churrasco!!! =D

  • http://guilhermeon@wordpress.com Guilherme Nascimento

    Bem legal o post.
    Tirando o Casu Marzu e o Balut eu arriscaria experimentar o resto. A dobradinha nossa eu já comi e não gosto muito não, mais pelo cheiro mesmo =P
    Agora os vegetarianos que me desculpem, mas não tem nada melhor que um bom churrasco!!! =D

  • L. Leite

    Cultura não é desculpa pro cazu marzu. insistir em comer um queijo que pode causar hemorragias (ou cegueira) não é cultural. é BURRICE.

    Mas depois de colocada na bolsa de papel… é uma alternativa. :D

  • L. Leite

    Cultura não é desculpa pro cazu marzu. insistir em comer um queijo que pode causar hemorragias (ou cegueira) não é cultural. é BURRICE.

    Mas depois de colocada na bolsa de papel… é uma alternativa. :D

  • L. Leite

    Cultura não é desculpa pro cazu marzu. insistir em comer um queijo que pode causar hemorragias (ou cegueira) não é cultural. é BURRICE.

    Mas depois de colocada na bolsa de papel… é uma alternativa. :D

  • L. Leite

    Cultura não é desculpa pro cazu marzu. insistir em comer um queijo que pode causar hemorragias (ou cegueira) não é cultural. é BURRICE.

    Mas depois de colocada na bolsa de papel… é uma alternativa. :D

  • Juliana

    Kopi Luwak é bem parecido com o Jacu Coffee daqui (que é essencialmente a mesma coisa, só que o nosso é comido por um passarinho)

    E realmente concordo com a galera aí em cima, a gente também tem uns pratos bem esquisitos do naipe de tanajura, buchada, miolo empanado, sarapatel…

  • Juliana

    Kopi Luwak é bem parecido com o Jacu Coffee daqui (que é essencialmente a mesma coisa, só que o nosso é comido por um passarinho)

    E realmente concordo com a galera aí em cima, a gente também tem uns pratos bem esquisitos do naipe de tanajura, buchada, miolo empanado, sarapatel…

  • Juliana

    Kopi Luwak é bem parecido com o Jacu Coffee daqui (que é essencialmente a mesma coisa, só que o nosso é comido por um passarinho)

    E realmente concordo com a galera aí em cima, a gente também tem uns pratos bem esquisitos do naipe de tanajura, buchada, miolo empanado, sarapatel…

  • Juliana

    Kopi Luwak é bem parecido com o Jacu Coffee daqui (que é essencialmente a mesma coisa, só que o nosso é comido por um passarinho)

    E realmente concordo com a galera aí em cima, a gente também tem uns pratos bem esquisitos do naipe de tanajura, buchada, miolo empanado, sarapatel…

  • Erika

    E isso mesmo, e mais um monte de coisas estranhas pra nao falar nojentas !!!
    Moro na China e sofro com a comida daqui… alem do que foi mostrado, realmente ainda existe a minoria que comem carne de cachorro, afff… sopa de tartaruga entre outros !!!
    E realmente aqui tem um restaurante brasileiro estilo churrascaria rodizio, que os chineses olham bem torto quando comemos um “coraçaozinho de galinha”, rsss…eles acham estranho !!!
    Haaa e tem uma rua (beco) so vende “Vinhos” penis de viado, penis de cobra ou de testiulo de galo …fique a vontade !!!
    Parabens pela materia…adoooro esse “Papo de Homem” !!!

    • eliandra souza

      fikei é com nojoo de tudoo isso…ashuasuhsausha

  • Erika

    E isso mesmo, e mais um monte de coisas estranhas pra nao falar nojentas !!!
    Moro na China e sofro com a comida daqui… alem do que foi mostrado, realmente ainda existe a minoria que comem carne de cachorro, afff… sopa de tartaruga entre outros !!!
    E realmente aqui tem um restaurante brasileiro estilo churrascaria rodizio, que os chineses olham bem torto quando comemos um “coraçaozinho de galinha”, rsss…eles acham estranho !!!
    Haaa e tem uma rua (beco) so vende “Vinhos” penis de viado, penis de cobra ou de testiulo de galo …fique a vontade !!!
    Parabens pela materia…adoooro esse “Papo de Homem” !!!

  • Erika

    E isso mesmo, e mais um monte de coisas estranhas pra nao falar nojentas !!!
    Moro na China e sofro com a comida daqui… alem do que foi mostrado, realmente ainda existe a minoria que comem carne de cachorro, afff… sopa de tartaruga entre outros !!!
    E realmente aqui tem um restaurante brasileiro estilo churrascaria rodizio, que os chineses olham bem torto quando comemos um “coraçaozinho de galinha”, rsss…eles acham estranho !!!
    Haaa e tem uma rua (beco) so vende “Vinhos” penis de viado, penis de cobra ou de testiulo de galo …fique a vontade !!!
    Parabens pela materia…adoooro esse “Papo de Homem” !!!

  • Erika

    E isso mesmo, e mais um monte de coisas estranhas pra nao falar nojentas !!!
    Moro na China e sofro com a comida daqui… alem do que foi mostrado, realmente ainda existe a minoria que comem carne de cachorro, afff… sopa de tartaruga entre outros !!!
    E realmente aqui tem um restaurante brasileiro estilo churrascaria rodizio, que os chineses olham bem torto quando comemos um “coraçaozinho de galinha”, rsss…eles acham estranho !!!
    Haaa e tem uma rua (beco) so vende “Vinhos” penis de viado, penis de cobra ou de testiulo de galo …fique a vontade !!!
    Parabens pela materia…adoooro esse “Papo de Homem” !!!

  • Vitor

    Fui só eu quem ficou apaixonado pela Erika?

  • Vitor

    Fui só eu quem ficou apaixonado pela Erika?

  • Vitor

    Fui só eu quem ficou apaixonado pela Erika?

  • Vitor

    Fui só eu quem ficou apaixonado pela Erika?

  • Dani W

    O que temos de estranho?

    Dobradinha (nunca consegui comer isso, cheiro horrível), feijoada (feita de restos de porco), linguiça (tripas), choriço, fígado, buchada

    E como foi bem faladno no comentário #72, se vc pensar bem MEL é um alimento estranho! AGREED! :)

    E eu já tinha ouvido falar desse café aí e tenho muita vontade de experimentar! O resto? bem…

  • Dani W

    O que temos de estranho?

    Dobradinha (nunca consegui comer isso, cheiro horrível), feijoada (feita de restos de porco), linguiça (tripas), choriço, fígado, buchada

    E como foi bem faladno no comentário #72, se vc pensar bem MEL é um alimento estranho! AGREED! :)

    E eu já tinha ouvido falar desse café aí e tenho muita vontade de experimentar! O resto? bem…

  • Dani W

    O que temos de estranho?

    Dobradinha (nunca consegui comer isso, cheiro horrível), feijoada (feita de restos de porco), linguiça (tripas), choriço, fígado, buchada

    E como foi bem faladno no comentário #72, se vc pensar bem MEL é um alimento estranho! AGREED! :)

    E eu já tinha ouvido falar desse café aí e tenho muita vontade de experimentar! O resto? bem…

  • Dani W

    O que temos de estranho?

    Dobradinha (nunca consegui comer isso, cheiro horrível), feijoada (feita de restos de porco), linguiça (tripas), choriço, fígado, buchada

    E como foi bem faladno no comentário #72, se vc pensar bem MEL é um alimento estranho! AGREED! :)

    E eu já tinha ouvido falar desse café aí e tenho muita vontade de experimentar! O resto? bem…

  • http://www.meadiciona.com/guapinharj Rafa @guapinharj

    Ecat…nem coração de galinha eu não como……

  • http://www.meadiciona.com/guapinharj Rafa @guapinharj

    Ecat…nem coração de galinha eu não como……

  • http://www.meadiciona.com/guapinharj Rafa @guapinharj

    Ecat…nem coração de galinha eu não como……

  • http://www.meadiciona.com/guapinharj Rafa @guapinharj

    Ecat…nem coração de galinha eu não como……

  • MARCELO

    Aunica coisa realmente estranha é o vo de pato. Pato bota ovo??

    kkkkkkkkkkkk

    Pérola.

  • MARCELO

    Aunica coisa realmente estranha é o vo de pato. Pato bota ovo??

    kkkkkkkkkkkk

    Pérola.

  • MARCELO

    Aunica coisa realmente estranha é o vo de pato. Pato bota ovo??

    kkkkkkkkkkkk

    Pérola.

  • MARCELO

    Aunica coisa realmente estranha é o vo de pato. Pato bota ovo??

    kkkkkkkkkkkk

    Pérola.

  • http://www.tudoemaisumpoucoagora.blogspot.com/ Hernane Alencar

    Não como buchada, coração de galinha, lingua de boi, etc… Mas reconheço que tradição é tradição. Tudo é a adaptação e a cultura. Se nossos antepassados comessem seus parentes depois de mortos, pode ter certeza que os velórios hoje em dia seriam uma churrascada… E todo mundo acharia estranho comer coração de galinha ainda…

  • http://www.tudoemaisumpoucoagora.blogspot.com/ Hernane Alencar

    Não como buchada, coração de galinha, lingua de boi, etc… Mas reconheço que tradição é tradição. Tudo é a adaptação e a cultura. Se nossos antepassados comessem seus parentes depois de mortos, pode ter certeza que os velórios hoje em dia seriam uma churrascada… E todo mundo acharia estranho comer coração de galinha ainda…

  • http://www.tudoemaisumpoucoagora.blogspot.com/ Hernane Alencar

    Não como buchada, coração de galinha, lingua de boi, etc… Mas reconheço que tradição é tradição. Tudo é a adaptação e a cultura. Se nossos antepassados comessem seus parentes depois de mortos, pode ter certeza que os velórios hoje em dia seriam uma churrascada… E todo mundo acharia estranho comer coração de galinha ainda…

  • http://www.tudoemaisumpoucoagora.blogspot.com Hernane Alencar

    Não como buchada, coração de galinha, lingua de boi, etc… Mas reconheço que tradição é tradição. Tudo é a adaptação e a cultura. Se nossos antepassados comessem seus parentes depois de mortos, pode ter certeza que os velórios hoje em dia seriam uma churrascada… E todo mundo acharia estranho comer coração de galinha ainda…

  • Bruno

    @rafa

    eu tb costumava não gostar de coração de galinha, achava estranho a textura borrachuda, até que experimentei no churrasco de um amigo meu, e vi que 99% do gosto depende do modo que ele é preparado…

  • Bruno

    @rafa

    eu tb costumava não gostar de coração de galinha, achava estranho a textura borrachuda, até que experimentei no churrasco de um amigo meu, e vi que 99% do gosto depende do modo que ele é preparado…

  • Bruno

    @rafa

    eu tb costumava não gostar de coração de galinha, achava estranho a textura borrachuda, até que experimentei no churrasco de um amigo meu, e vi que 99% do gosto depende do modo que ele é preparado…

  • Bruno

    @rafa

    eu tb costumava não gostar de coração de galinha, achava estranho a textura borrachuda, até que experimentei no churrasco de um amigo meu, e vi que 99% do gosto depende do modo que ele é preparado…

  • http://isabellaviranoticia.blogspot.com/ isabella

    Marcus, #44, de que lugar do país vc fala? Porque aqui em São Paulo, as pessoas (que conheço) conhecem dobradinha como buchada de bode também…
    Eu nem sabia deste outro prato…

  • http://isabellaviranoticia.blogspot.com/ isabella

    Marcus, #44, de que lugar do país vc fala? Porque aqui em São Paulo, as pessoas (que conheço) conhecem dobradinha como buchada de bode também…
    Eu nem sabia deste outro prato…

  • http://isabellaviranoticia.blogspot.com/ isabella

    Marcus, #44, de que lugar do país vc fala? Porque aqui em São Paulo, as pessoas (que conheço) conhecem dobradinha como buchada de bode também…
    Eu nem sabia deste outro prato…

  • http://isabellaviranoticia.blogspot.com/ isabella

    Marcus, #44, de que lugar do país vc fala? Porque aqui em São Paulo, as pessoas (que conheço) conhecem dobradinha como buchada de bode também…
    Eu nem sabia deste outro prato…

  • http://isabellaviranoticia.blogspot.com isabella

    Marcus, #44, de que lugar do país vc fala? Porque aqui em São Paulo, as pessoas (que conheço) conhecem dobradinha como buchada de bode também…
    Eu nem sabia deste outro prato…

  • asdf

    Só me pergunto como eh que inventam isso.
    e o fugu quantos devem ter ido a lona ate acertarem comer esse treco sem morrer.
    E esse tubarão como que devem ter pensado: “vamos deixar ele apodrecer aqui ate da pra comer”.
    Parabens pra esse pessoal, criatividade 1000.

  • asdf

    Só me pergunto como eh que inventam isso.
    e o fugu quantos devem ter ido a lona ate acertarem comer esse treco sem morrer.
    E esse tubarão como que devem ter pensado: “vamos deixar ele apodrecer aqui ate da pra comer”.
    Parabens pra esse pessoal, criatividade 1000.

  • asdf

    Só me pergunto como eh que inventam isso.
    e o fugu quantos devem ter ido a lona ate acertarem comer esse treco sem morrer.
    E esse tubarão como que devem ter pensado: “vamos deixar ele apodrecer aqui ate da pra comer”.
    Parabens pra esse pessoal, criatividade 1000.

  • asdf

    Só me pergunto como eh que inventam isso.
    e o fugu quantos devem ter ido a lona ate acertarem comer esse treco sem morrer.
    E esse tubarão como que devem ter pensado: “vamos deixar ele apodrecer aqui ate da pra comer”.
    Parabens pra esse pessoal, criatividade 1000.

  • asdf

    Só me pergunto como eh que inventam isso.
    e o fugu quantos devem ter ido a lona ate acertarem comer esse treco sem morrer.
    E esse tubarão como que devem ter pensado: “vamos deixar ele apodrecer aqui ate da pra comer”.
    Parabens pra esse pessoal, criatividade 1000.

  • Pedro Hecht

    O mais interessante é que ao conversar com o autor do post, descobri que este experimentou todas as iguarias acima!Muito bom, quer dizer, nojento o post!Agora vemos o que os medicos brasileiros ficam fazendo nos consultorios, enquanto esperamos atendimento! uhauhahuaauihahuauhaua

  • Pedro Hecht

    O mais interessante é que ao conversar com o autor do post, descobri que este experimentou todas as iguarias acima!Muito bom, quer dizer, nojento o post!Agora vemos o que os medicos brasileiros ficam fazendo nos consultorios, enquanto esperamos atendimento! uhauhahuaauihahuauhaua

  • Pedro Hecht

    O mais interessante é que ao conversar com o autor do post, descobri que este experimentou todas as iguarias acima!Muito bom, quer dizer, nojento o post!Agora vemos o que os medicos brasileiros ficam fazendo nos consultorios, enquanto esperamos atendimento! uhauhahuaauihahuauhaua

  • Pedro Hecht

    O mais interessante é que ao conversar com o autor do post, descobri que este experimentou todas as iguarias acima!Muito bom, quer dizer, nojento o post!Agora vemos o que os medicos brasileiros ficam fazendo nos consultorios, enquanto esperamos atendimento! uhauhahuaauihahuauhaua

  • Pedro Hecht

    O mais interessante é que ao conversar com o autor do post, descobri que este experimentou todas as iguarias acima!Muito bom, quer dizer, nojento o post!Agora vemos o que os medicos brasileiros ficam fazendo nos consultorios, enquanto esperamos atendimento! uhauhahuaauihahuauhaua

  • Dr Health

    Alguém viu o No Limite hoje?

    A prova da imunidade foi comer OVOS GALADOS… hahahahaha, Balut neles!!!

  • Dr Health

    Alguém viu o No Limite hoje?

    A prova da imunidade foi comer OVOS GALADOS… hahahahaha, Balut neles!!!

  • Dr Health

    Alguém viu o No Limite hoje?

    A prova da imunidade foi comer OVOS GALADOS… hahahahaha, Balut neles!!!

  • Dr Health

    Alguém viu o No Limite hoje?

    A prova da imunidade foi comer OVOS GALADOS… hahahahaha, Balut neles!!!

  • Dr Health

    Alguém viu o No Limite hoje?

    A prova da imunidade foi comer OVOS GALADOS… hahahahaha, Balut neles!!!

  • Fabiano D

    Que nojo, pra me distrair vou comer uns ovos com queijo hihihihi =D

  • Fabiano D

    Que nojo, pra me distrair vou comer uns ovos com queijo hihihihi =D

  • Fabiano D

    Que nojo, pra me distrair vou comer uns ovos com queijo hihihihi =D

  • Fabiano D

    Que nojo, pra me distrair vou comer uns ovos com queijo hihihihi =D

  • Fabiano D

    Que nojo, pra me distrair vou comer uns ovos com queijo hihihihi =D

  • Raposo

    Acredito que a produção do Recor News (ou foi Band News?) se inspirou neste post para matéria do domingo passado, 16.

  • Raposo

    Acredito que a produção do Recor News (ou foi Band News?) se inspirou neste post para matéria do domingo passado, 16.

  • Raposo

    Acredito que a produção do Recor News (ou foi Band News?) se inspirou neste post para matéria do domingo passado, 16.

  • Raposo

    Acredito que a produção do Recor News (ou foi Band News?) se inspirou neste post para matéria do domingo passado, 16.

  • Raposo

    Acredito que a produção do Recor News (ou foi Band News?) se inspirou neste post para matéria do domingo passado, 16.

  • Pingback: Twitter Trackbacks for Comidas estranhas e iguarias exóticas ao redor do mundo | Revista Papo de Homem - Lifestyle Magazine [papodehomem.com.br] on Topsy.com

  • Letícia

    Nunca me orgulhei tanto de ser vegetariana! [2
    Mas acredito que realmente é tudo uma questão de cultura .-.
    Nojento, mas tradição é tradição :)

  • Letícia

    Nunca me orgulhei tanto de ser vegetariana! [2
    Mas acredito que realmente é tudo uma questão de cultura .-.
    Nojento, mas tradição é tradição :)

  • Letícia

    Nunca me orgulhei tanto de ser vegetariana! [2
    Mas acredito que realmente é tudo uma questão de cultura .-.
    Nojento, mas tradição é tradição :)

  • Letícia

    Nunca me orgulhei tanto de ser vegetariana! [2
    Mas acredito que realmente é tudo uma questão de cultura .-.
    Nojento, mas tradição é tradição :)

  • Letícia

    Nunca me orgulhei tanto de ser vegetariana! [2
    Mas acredito que realmente é tudo uma questão de cultura .-.
    Nojento, mas tradição é tradição :)

  • Japa

    Já comi sashimi de Fugu(Baiacú) É muito saboroso, tem gosto parecido com a lagosta e adormece a língua.

    A fruta DURIAN nada mais, nada menos é parente da nossa JACA, como não gosto, passo longe da fruta (assim como a Jaca a Durian só cai do pé podre e não machuca ninguém)

    Balut é amado pelos filipinos e filipinas, não consegui comer, cheira muito mal e alguns embriões tem penas que enroscam na boca quando vc. mastiga.

    Prefiro 1000 vezes uma buchada de bode com limão…..

  • Japa

    Já comi sashimi de Fugu(Baiacú) É muito saboroso, tem gosto parecido com a lagosta e adormece a língua.

    A fruta DURIAN nada mais, nada menos é parente da nossa JACA, como não gosto, passo longe da fruta (assim como a Jaca a Durian só cai do pé podre e não machuca ninguém)

    Balut é amado pelos filipinos e filipinas, não consegui comer, cheira muito mal e alguns embriões tem penas que enroscam na boca quando vc. mastiga.

    Prefiro 1000 vezes uma buchada de bode com limão…..

  • Japa

    Já comi sashimi de Fugu(Baiacú) É muito saboroso, tem gosto parecido com a lagosta e adormece a língua.

    A fruta DURIAN nada mais, nada menos é parente da nossa JACA, como não gosto, passo longe da fruta (assim como a Jaca a Durian só cai do pé podre e não machuca ninguém)

    Balut é amado pelos filipinos e filipinas, não consegui comer, cheira muito mal e alguns embriões tem penas que enroscam na boca quando vc. mastiga.

    Prefiro 1000 vezes uma buchada de bode com limão…..

  • Japa

    Já comi sashimi de Fugu(Baiacú) É muito saboroso, tem gosto parecido com a lagosta e adormece a língua.

    A fruta DURIAN nada mais, nada menos é parente da nossa JACA, como não gosto, passo longe da fruta (assim como a Jaca a Durian só cai do pé podre e não machuca ninguém)

    Balut é amado pelos filipinos e filipinas, não consegui comer, cheira muito mal e alguns embriões tem penas que enroscam na boca quando vc. mastiga.

    Prefiro 1000 vezes uma buchada de bode com limão…..

  • Japa

    Já comi sashimi de Fugu(Baiacú) É muito saboroso, tem gosto parecido com a lagosta e adormece a língua.

    A fruta DURIAN nada mais, nada menos é parente da nossa JACA, como não gosto, passo longe da fruta (assim como a Jaca a Durian só cai do pé podre e não machuca ninguém)

    Balut é amado pelos filipinos e filipinas, não consegui comer, cheira muito mal e alguns embriões tem penas que enroscam na boca quando vc. mastiga.

    Prefiro 1000 vezes uma buchada de bode com limão…..

  • kamylle regina ferreira concil

    que nojo da vontade de vomitar e ainda penis de ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ eu nao consigo nem pensar kakakakakakhihihihihihi hhihihiihhiihihihihihiihihihihihirrrrrrrrrrrrrrrrr

  • kamylle regina ferreira concil

    que nojo da vontade de vomitar e ainda penis de ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ eu nao consigo nem pensar kakakakakakhihihihihihi hhihihiihhiihihihihihiihihihihihirrrrrrrrrrrrrrrrr

  • kamylle regina ferreira concil

    que nojo da vontade de vomitar e ainda penis de ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ eu nao consigo nem pensar kakakakakakhihihihihihi hhihihiihhiihihihihihiihihihihihirrrrrrrrrrrrrrrrr

  • kamylle regina ferreira concil

    que nojo da vontade de vomitar e ainda penis de ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ eu nao consigo nem pensar kakakakakakhihihihihihi hhihihiihhiihihihihihiihihihihihirrrrrrrrrrrrrrrrr

  • http://uol kamylle regina ferreira concilho

    que nojo da vontade de vomitar e ainda penis de ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ eu nao consigo nem pensar kakakakakakhihihihihihi hhihihiihhiihihihihihiihihihihihirrrrrrrrrrrrrrrrr

  • gabriel elias batista

    sou de dores de guanhaes,corrego dos ferros mg,adorei esta pagina pois adoro esperimentar de tudo sobre comidas.valeu um abraco.usa framingham..by

  • gabriel elias batista

    sou de dores de guanhaes,corrego dos ferros mg,adorei esta pagina pois adoro esperimentar de tudo sobre comidas.valeu um abraco.usa framingham..by

  • gabriel elias batista

    sou de dores de guanhaes,corrego dos ferros mg,adorei esta pagina pois adoro esperimentar de tudo sobre comidas.valeu um abraco.usa framingham..by

  • gabriel elias batista

    sou de dores de guanhaes,corrego dos ferros mg,adorei esta pagina pois adoro esperimentar de tudo sobre comidas.valeu um abraco.usa framingham..by

  • http://comidasestranhas gabriel elias batista

    sou de dores de guanhaes,corrego dos ferros mg,adorei esta pagina pois adoro esperimentar de tudo sobre comidas.valeu um abraco.usa framingham..by

  • Fabiola

    me deu um embrulho no estômago depois dessas ;x
    se bem que aqui no Pará comemos um prato tradicional chamado MANIÇOBA, tem uma aparência meio feia e é feito apartir de uma planta venenosa, mas é muuuuito bom! Vivo comendo isso gente *-*

  • Fabiola

    me deu um embrulho no estômago depois dessas ;x
    se bem que aqui no Pará comemos um prato tradicional chamado MANIÇOBA, tem uma aparência meio feia e é feito apartir de uma planta venenosa, mas é muuuuito bom! Vivo comendo isso gente *-*

  • Fabiola

    me deu um embrulho no estômago depois dessas ;x
    se bem que aqui no Pará comemos um prato tradicional chamado MANIÇOBA, tem uma aparência meio feia e é feito apartir de uma planta venenosa, mas é muuuuito bom! Vivo comendo isso gente *-*

  • Fabiola

    me deu um embrulho no estômago depois dessas ;x
    se bem que aqui no Pará comemos um prato tradicional chamado MANIÇOBA, tem uma aparência meio feia e é feito apartir de uma planta venenosa, mas é muuuuito bom! Vivo comendo isso gente *-*

  • Fabiola

    me deu um embrulho no estômago depois dessas ;x
    se bem que aqui no Pará comemos um prato tradicional chamado MANIÇOBA, tem uma aparência meio feia e é feito apartir de uma planta venenosa, mas é muuuuito bom! Vivo comendo isso gente *-*

  • Ariely

    Isso realmente faria qualquer um virar vegetariano’ simplesmente é Bizarro!!!!

  • Ariely

    Isso realmente faria qualquer um virar vegetariano’ simplesmente é Bizarro!!!!

  • Ariely

    Isso realmente faria qualquer um virar vegetariano’ simplesmente é Bizarro!!!!

  • Ariely

    Isso realmente faria qualquer um virar vegetariano’ simplesmente é Bizarro!!!!

  • Ariely

    Isso realmente faria qualquer um virar vegetariano’ simplesmente é Bizarro!!!!

  • http://www.google.com.br/ MANOEL MESSIAS

    gostaria de provar de todas essas iguarias so pra ver e sentir o sabor e assim sair um pouco do feijão com arroz daqui da região.

  • http://www.google.com.br/ MANOEL MESSIAS

    gostaria de provar de todas essas iguarias so pra ver e sentir o sabor e assim sair um pouco do feijão com arroz daqui da região.

  • http://www.google.com.br/ MANOEL MESSIAS

    gostaria de provar de todas essas iguarias so pra ver e sentir o sabor e assim sair um pouco do feijão com arroz daqui da região.

  • http://www.google.com.br MANOEL MESSIAS

    gostaria de provar de todas essas iguarias so pra ver e sentir o sabor e assim sair um pouco do feijão com arroz daqui da região.

  • Rodrigo IronMan

    O mais macabro é o Century egg

    http://en.wikipedia.org/wiki/

  • Rodrigo IronMan

    O mais macabro é o Century egg

    http://en.wikipedia.org/wiki/

  • Rodrigo IronMan

    O mais macabro é o Century egg

    http://en.wikipedia.org/wiki/

  • Rodrigo IronMan

    O mais macabro é o Century egg

    http://en.wikipedia.org/wiki/

  • devando

    feto de pato, nunca vi nada parecido.

  • devando

    feto de pato, nunca vi nada parecido.

  • devando

    feto de pato, nunca vi nada parecido.

  • devando

    feto de pato, nunca vi nada parecido.

  • Pingback: emmorrodesaopaulo: Vinho de pênis de veado e outras comidas exóticas | Em morro de Sao Paulo

  • Angélica

    Quanta coisa nogentaaa, pelo amor de Deuss…. q horror !!!

  • Angélica

    Quanta coisa nogentaaa, pelo amor de Deuss…. q horror !!!

  • Angélica

    Quanta coisa nogentaaa, pelo amor de Deuss…. q horror !!!

  • Angélica

    Quanta coisa nogentaaa, pelo amor de Deuss…. q horror !!!

  • http://mailycirus maily duque

    achei essas comidas nojentas d++ e acho q ninguém comeria isso

  • esther

    ai que comida estranha !!! Nunca irei comer .

  • Nathali

    aah meeu deuus que coisaa mais nojentaa ! Jamaiis eu iriaa comeer cérebro de porco ou tomaar aquelee vinhoo ou cafée :s.
    aiin maiis aindaa bem que não mostraram carnee de cachorro se nãao eu iaa choraar muitoo :s !
    Ecaa !

  • Waltherfreitas

    Nos também temos nossas iguarias “exóticas”. Na Amazònia, faz-se “sarapatel” com o sangue da tartaruga. No Nordeste, come-se o abdome das formigas “tanajuras” e assim por diante. Conheci muitos amigos gringos que acharam nossa feijoada, uma verdadeira “nojeira”. Cultura é assim mesmo: Consideramos normal aquilo que nos é familiar…

  • Alanjoffily

    Que comida boinha em
    É a melhor que eu ja comi…rsrsrsrsrsrsrs 

  • Jando

    Coragem não seria a palavra correta, mas sim vontade. Coisa que não tenho nem um pouco em esperimentar esses pratos. O pior é FETOS HUMANOS EM CARDAPIOS na china. Eita mundo bom de acabar.
    http://200.132.38.201:8080/dahora/geral/modelo-internacional-retorna-a-cidade-natal-em-temporada-de-ferias/
    http://www.montfort.org.br/old/index.php?secao=cartas&subsecao=politica&artigo=20080207164106&lang=bra
    http://fernandowilliams.com/top/sopas-bizarras/comment-page-1/#comment-4711

  • Glau

    …..acho  que poe ter muita gente tiveram que aprender a comer de tudo, olhem aqui no Brasil onde nao chove a meses?Ja viram a cor da agua entao imagina o que comem?

  • roberto

    interesante essas pratos não.

  • roberto

    cerebro de porco frito com pimenta do reino e sal é otimo.

  • time black

    na falta alimento vamos comer o celebo deste porco então …

  • http://www.facebook.com/monic.sobrinho Monic Sobrinho

    coco de civela foi o pior

  • Otite

    Vao cume merda!!!! q nojo!!!!

Papo de homem recomenda

Assine o Papo de homem

Curta o PdH no Facebook
  • 5138 artigos
  • 647360 comentários
  • leitores online