Carros antigos, meu Puma GTS 1978 e os Antigomobilistas

Rodrigo Almeida

por
em às | Frentes, Velocidade


O Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei

Foram 11 estatuetas no Oscar. Inclusive de Melhor Filme.
Frodo, Gandalf, Sam, Aragorn, Legolas, Gimli, Pippin e Merry estão te esperando.
Cinemax. Te dá o que você busca.
Acompanhe em cinemax.tv a programação completa.

Desde criança fui apaixonado por automóveis. Quando adolescente já comecei a reunir economias para comprar meu primeiro carro aos 18 anos (comprei aos 17 dividindo a conta com um irmão de 15).

Após muito tempo dirigindo, o meu prazer em estar atrás do volante só aumentava. Como quase todos os meninos que crescem sempre admirei os velozes esportivos concebidos para engolir curvas desde o rascunho de projeto.

Além do mais, acredito que há mais de duas décadas não se comercializa um puro-sangue no Brasil por menos de duas centenas de milhares de reais. Os atuais “esportivos” nacionais recebem bancos e cintos de segurança coloridos, painel diferenciado e pintura extravagante. “Bólidos contemporâneos”!

Invejo a geração de nossos pais que, de camarote, assistiam às montadoras nacionais degladiando-se pelas vendas ao consumidor dos mesmos esportivos que corriam nas pistas: Opala SS, Maverick GT, Puma GTB, Dodge Charger R/T, dentre tantos outros. Recentemente, em uma crise impulsiva decidi não mais adiar meu sonho: comprei uma Puma GTS 1978 conversível.

puma-antigo

Você se apaixona sem perceber

O início da empreitada nada mais era do que o desejo de satisfazer mais um capricho de um menino grande. Mal sabia eu, que esse era um caminho sem volta.

30 anos e muita restauração à frente

Como era de se esperar de um carro com praticamente 30 anos de idade, o meu não chegou nas melhores condições de preservação. Isso não seria um problema já que meu carro de fim de semana não era nada além de um simples capricho.

Entretanto, já me preparando para traçar a estratégia da reforma que deveria durar dois, três anos, ou tanto tempo quanto fosse necessário, resolvi sair à caça do orçamento de todas as peças e serviços que iria precisar. Aí é que começou o problema.

pumapuma3

A fera: o Puma GTS 1978 em toda sua glória

Encontrar documentação e informações diversas sobre um automóvel fora-de-série com 30 anos de idade, descontinuado há 27 e cuja fábrica encerrou suas atividades há 15, tornou-se uma peregrinação em tanto.

Após algum tempo de pesquisas, finalmente aprendi que o conhecimento sobre essas esquecidas raridades mais está na cabeça de seus entusiastas do que em qualquer outro lugar. Comecei a freqüentar encontros de apreciadores e colecionadores de automóveis antigos, os antigomobilistas.

Antigomobilistas?

Aprendi muita coisa em pouco tempo. Descobri, por exemplo, que o preço dos automóveis antigos não respeita tabela FIPE alguma, é totalmente subjetivo. O antigomobilismo é um mercado muito grande que movimenta dinheiro não só com a venda e restauração de antigos, mas também com a comercialização de peças e serviços.

jeep-1942

Jeep 1942 Recuperado por Herr von Tullius, antigomobilista da Regional de Volta Redonda. Foto de Hudson Biazuti.

Conheci proprietários com 3 ou 4 antigos com mais de 20 anos de idade, outros com mais de 30 carros! Pouco a pouco, comecei a me envolver e participar de encontros mensais, semanais, em outras cidades, com gente nova, com gente de idade e até com mulheres!

Ao longo do tempo comecei a descobrir vários esportivos nacionais fantásticos tais como Willys Interlagos, Bianco S, Lorena GT e muitos outros. Cada vez que ia à um encontro notava aquele novo acessório do Simca da semana passada, o término da pintura daquele Miura que vi em uma das viagens do grupo, os novos bancos do SP2 daquele rapaz que comprara seu primeiro antigo no último encontro…

Contudo, o que realmente impressionava, era a felicidade dos proprietários que apresentavam a restauração de seus antigos finalizadas. Era fantástico ver com os meus próprios olhos muitos daqueles automóveis que por tanto tempo admirei nas fotos, livros e revistas brilhando como 0 Km e com um motor mais saudável que muito popular de hoje.

Eu também queria meu antigo assim

Com a indicação de um colecionador aqui, outro antigomobilista ali, acabei entrando na comunidade da restauração. Uso essa palavra para denotar a impressionante sensação de que todos nós nos conhecemos onde quer que estejamos no Brasil (Salve a Internet!). Encontrei uma peça aqui mesmo em Porto Alegre, outra em Campinas, várias em São Paulo e mais uma meia dúzia em Volta Redonda.

vermelho-antigo

Dá prazer só de olhar para o seu antigo

Levei o motor para um mecânico, minha suspensão para outro, os freios para um terceiro. Entendi como funcionam os pivôs do meu amortecedor, descobri que meus pesados freios a disco não são servo-assistidos e vi os giclês do meu carburador trabalhando.

Aos poucos fui conhecendo cada parafuso do meu antigo e em determinado momento já era capaz de ouvir o que meu carro me dizia com aquele barulho, aquela reação ao acelerador, aquela balançada da suspensão ou com o início do segundo estágio do carburador. Sim, meu carro antigo conversa comigo. Meu carro “moderno” não.

Na verdade, pessoas que nem conheço me abordam na na rua para falarem do meu carro. São os meninos que elogiaram no semáforo, foi o senhor no posto de combustível que mencionou ter tido um da mesma cor quando era jovem, ou a loira desconhecida que pediu uma carona na saída da festa! Tive que me desculpar com ela já que meu carro comporta apenas dois passageiros e o carona, minha namorada, estava por chegar.

Nem tudo são flores

Numa fatídica tarde de domingo aquela nova relação de amor sofreu seu primeiro abalo. Avenida larga, cheia de veículos apressados, sol à pino e carburador engasgando. “Estou perdendo pressão na linha de combustível”, pensava. O carro parou.

chevrolet-corvette-painel

Painel do Chevrolet Corvette. Não é qualquer um que entende.

Pela primeira vez, minha nova paixão me deixava na mão. A situação não poderia ser pior já que a pane aconteceu na pista central durante um momento de tráfego intenso. Isso nunca havia acontecido antes com meu outro carro de apenas alguns meses de vida, logo, fiquei muito tenso aguardando as buzinadas e as ofensas gratuitas dirigidas à senhora minha mãe.

Liguei o pisca alerta e, para minha total surpresa, os motoristas a minha direita pararam no meio do trânsito abrindo espaço para que eu pudesse cruzar a avenida. Os motoristas que vinham atrás, educadamente, desviavam daquele enfermo conversível pela pista da esquerda muitas vezes expressando um gesto compadecido de apoio diante daquela triste cena. Da calçada, dois pedestres surgiram me auxiliando a empurrar o carro para o acostamento. Fiquei emocionado.

A ferramenta que todo homem deve ter consigo

Abri a tampa do compartimento do motor e saquei do bolso a minha única esperança: um canivete suíço. Balancei o filtro de combustível antes da saída do carburador e vi que estava sem gasolina. Abri o carburador com a chave Philips embutida no canivete e utilizei a cabeça do abridor de latas como chave de fenda.

Motor funcionando, forcei o vácuo dentro da cuba com a mão o que gerou uma pressão grande nas mangueiras de combustível e zupt! Descolou dos meus venturis uma partícula do meu tanque de combustível de 30 anos de idade em processo de desintegração. Consertado.

Se você entende de mecânica deve estar pensando que era um problema muito simples. Contudo, há pouco tempo atrás se a injeção eletrônica do meu outro carro falhasse tudo o que eu faria seria ligar o pisca alerta, telefonar para o seguro, esperar o guincho transportar o carro para a concessionária e preencher o cheque na segunda-feira.

chevrolet-corvette

O primeiro conserto na beira de estrada não se esquece

Eu estava me sentindo um super-herói! Percebi que eu já estava infectado pelo antigomobilismo quando após voltar da garagem minha namorada comentou que eu estava cheirando a gasolina. Eu sorri feliz.

Hoje, já não olho mais para meu carro novo, caríssimo, completo, com 7000 Km rodados e cheirinho de novo com os mesmos olhos. Penso nas peças que preciso comprar para a minha Puma, na data em que farei a pintura geral, no dia em que poderei guiá-la 2000 KMs até o encontro nacional do clube, tal como muitos membros fazem.

Aliás, já penso no dia em que o processo de restauração se encerrará, quando sairei na busca do próximo antigo que pretendo restaurar. Só agora, depois de tudo isso, sou capaz de entender o por quê dos antigomobilistas comparecerem religiosamente todo início de mês nos encontros de entusiastas.

Todos eles sempre chegam dirigindo com um enorme sorriso no rosto.

Rodrigo Almeida

Engenheiro, apaixonado pela vida e por qualquer coisa com um motor potente, nostálgico entusiasta de muitas daquelas boas coisas que já não mais se fazem como antigamente.


Outros artigos escritos por


SEPARAMOS MAIS TEXTOS PARA VOCÊ CONTINUAR LENDO




O texto acima não representa a opinião do PapodeHomem. Conheça a visão e a essência por trás do que fazemos. Queremos uma discussão de alto nível. Antes de comentar, leia nossas boas práticas. Caso deseje enviar um texto e se tornar um autor, venha por aqui.


  • BOB

    opa! um assunto que me interessa e muito!! eu tbn desde pequenino sempre fui apaixonado por carros, sobretudo os antigos! enquanto meus amigos sempre falavam em ter carros novinhos e tunnados e tudo mais. eu sempre pensava em ter um antigo. eu tenho relmente um sonho! que ainda ñ o realizei por motivos de força maior… a situação financeira do pais esta critica! hehehe
    mas assim que puder realizarei minha vontade… um opala 73 vermelhão novinho em folha… se deus quiser logo!

  • BOB

    opa! um assunto que me interessa e muito!! eu tbn desde pequenino sempre fui apaixonado por carros, sobretudo os antigos! enquanto meus amigos sempre falavam em ter carros novinhos e tunnados e tudo mais. eu sempre pensava em ter um antigo. eu tenho relmente um sonho! que ainda ñ o realizei por motivos de força maior… a situação financeira do pais esta critica! hehehe
    mas assim que puder realizarei minha vontade… um opala 73 vermelhão novinho em folha… se deus quiser logo!

  • BOB

    opa! um assunto que me interessa e muito!! eu tbn desde pequenino sempre fui apaixonado por carros, sobretudo os antigos! enquanto meus amigos sempre falavam em ter carros novinhos e tunnados e tudo mais. eu sempre pensava em ter um antigo. eu tenho relmente um sonho! que ainda ñ o realizei por motivos de força maior… a situação financeira do pais esta critica! hehehe
    mas assim que puder realizarei minha vontade… um opala 73 vermelhão novinho em folha… se deus quiser logo!

  • http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1590388520876730579 Neto” Tchutchuco

    nossa todo apaixonado por carro que ler esse texto irá te entender e te dar um apoio
    fico feliz por vc ter um clássico desse cara ^^
    pretendo ter meu opala SS 73 um dia…
    quem sabe não nos encontramos em um encontro desse em breve? huuaahuahuuaha
    abraços

  • http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1590388520876730579 Neto” Tchutchuco

    nossa todo apaixonado por carro que ler esse texto irá te entender e te dar um apoio
    fico feliz por vc ter um clássico desse cara ^^
    pretendo ter meu opala SS 73 um dia…
    quem sabe não nos encontramos em um encontro desse em breve? huuaahuahuuaha
    abraços

  • http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1590388520876730579 Neto” Tchutchuco

    nossa todo apaixonado por carro que ler esse texto irá te entender e te dar um apoio
    fico feliz por vc ter um clássico desse cara ^^
    pretendo ter meu opala SS 73 um dia…
    quem sabe não nos encontramos em um encontro desse em breve? huuaahuahuuaha
    abraços

  • padu

    Sou mais outro apaixonado por carros antigos, mas quero um pouco mais de potência no meu futuro carro de fim de semana (já que é só pro fds, não tem que preocupar muuuito com a gasolina)
    Eu ainda vou ter o meu Maverik 1973 V8 preto com as listras amarelas e aqueles pneus escrito Goodyear em branco na lateral.

  • padu

    Sou mais outro apaixonado por carros antigos, mas quero um pouco mais de potência no meu futuro carro de fim de semana (já que é só pro fds, não tem que preocupar muuuito com a gasolina)
    Eu ainda vou ter o meu Maverik 1973 V8 preto com as listras amarelas e aqueles pneus escrito Goodyear em branco na lateral.

  • padu

    Sou mais outro apaixonado por carros antigos, mas quero um pouco mais de potência no meu futuro carro de fim de semana (já que é só pro fds, não tem que preocupar muuuito com a gasolina)
    Eu ainda vou ter o meu Maverik 1973 V8 preto com as listras amarelas e aqueles pneus escrito Goodyear em branco na lateral.

  • http://riffsesolos.blogspot.com/ Diego Matias

    Cara!!! Que texto F*daaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Empolgante demais!!

    Dá uma vontade louca de consertar meu chevettão!

  • http://riffsesolos.blogspot.com/ Diego Matias

    Cara!!! Que texto F*daaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Empolgante demais!!

    Dá uma vontade louca de consertar meu chevettão!

  • http://riffsesolos.blogspot.com Diego Matias

    Cara!!! Que texto F*daaaaaaaaaaaaaaaaa!
    Empolgante demais!!

    Dá uma vontade louca de consertar meu chevettão!

  • Rodrigo Almeida

    padu e que não é louco por um GT 302 V8?

    Mas antes dele ainda pretendo comprar um Karmann Ghia também.

    Abraço pessoal!

  • Rodrigo Almeida

    padu e que não é louco por um GT 302 V8?

    Mas antes dele ainda pretendo comprar um Karmann Ghia também.

    Abraço pessoal!

  • Rodrigo Almeida

    padu e que não é louco por um GT 302 V8?

    Mas antes dele ainda pretendo comprar um Karmann Ghia também.

    Abraço pessoal!

  • Rodrigo Almeida

    padu e que não é louco por um GT 302 V8?

    Mas antes dele ainda pretendo comprar um Karmann Ghia também.

    Abraço pessoal!

  • Rodrigo Almeida

    padu e que não é louco por um GT 302 V8?

    Mas antes dele ainda pretendo comprar um Karmann Ghia também.

    Abraço pessoal!

  • http://www.mentepensante.wordpress.com/ Igor

    O Antigomobilismo me “infectou” desde que eu me conheço por gente, enquanto meus amigos pensavam em turbos, nitros, tuning e outras modas eu sonho com o meu (se Deus quiser!) futuro Dodge Dart 1978…

    Boa sorte com o seu Puma e só pra constar, eu já dirigi um Willis Interlagos num encontro na minha cidade (Embu), e realmente guiar um carro antigo é muito bom, vc conversa com o carro, ele não se torna apenas um meio de transporte como os populares atuais.

    Abs

  • http://www.mentepensante.wordpress.com/ Igor

    O Antigomobilismo me “infectou” desde que eu me conheço por gente, enquanto meus amigos pensavam em turbos, nitros, tuning e outras modas eu sonho com o meu (se Deus quiser!) futuro Dodge Dart 1978…

    Boa sorte com o seu Puma e só pra constar, eu já dirigi um Willis Interlagos num encontro na minha cidade (Embu), e realmente guiar um carro antigo é muito bom, vc conversa com o carro, ele não se torna apenas um meio de transporte como os populares atuais.

    Abs

  • http://www.mentepensante.wordpress.com/ Igor

    O Antigomobilismo me “infectou” desde que eu me conheço por gente, enquanto meus amigos pensavam em turbos, nitros, tuning e outras modas eu sonho com o meu (se Deus quiser!) futuro Dodge Dart 1978…

    Boa sorte com o seu Puma e só pra constar, eu já dirigi um Willis Interlagos num encontro na minha cidade (Embu), e realmente guiar um carro antigo é muito bom, vc conversa com o carro, ele não se torna apenas um meio de transporte como os populares atuais.

    Abs

  • http://www.mentepensante.wordpress.com Igor

    O Antigomobilismo me “infectou” desde que eu me conheço por gente, enquanto meus amigos pensavam em turbos, nitros, tuning e outras modas eu sonho com o meu (se Deus quiser!) futuro Dodge Dart 1978…

    Boa sorte com o seu Puma e só pra constar, eu já dirigi um Willis Interlagos num encontro na minha cidade (Embu), e realmente guiar um carro antigo é muito bom, vc conversa com o carro, ele não se torna apenas um meio de transporte como os populares atuais.

    Abs

  • http://badulaques.org/ Franklin Bravos

    Rodrigo,

    Você tem um blog que conta essa história de amor entre você e seu bólido? Seria muito interessante acompanhar essa evolução.

    Abraço

  • http://badulaques.org/ Franklin Bravos

    Rodrigo,

    Você tem um blog que conta essa história de amor entre você e seu bólido? Seria muito interessante acompanhar essa evolução.

    Abraço

  • http://badulaques.org/ Franklin Bravos

    Rodrigo,

    Você tem um blog que conta essa história de amor entre você e seu bólido? Seria muito interessante acompanhar essa evolução.

    Abraço

  • http://badulaques.org/ Franklin Bravos

    Rodrigo,

    Você tem um blog que conta essa história de amor entre você e seu bólido? Seria muito interessante acompanhar essa evolução.

    Abraço

  • http://badulaques.org Franklin Bravos

    Rodrigo,

    Você tem um blog que conta essa história de amor entre você e seu bólido? Seria muito interessante acompanhar essa evolução.

    Abraço

  • Rodrigo Almeida

    Caramba, tô impressionado com o bom gosto do pessoal aqui: Opala SS, Maverick GT, Dodge Dart! Claramente se percebe um forte tendência pelos muscles!

    Ninguém gosta das escolas alemãs, italianas e inglesas de automobilismo não?

    E Guilherme, parabéns pela escolha das fotos! Corvette não tem para ninguém!

  • Rodrigo Almeida

    Caramba, tô impressionado com o bom gosto do pessoal aqui: Opala SS, Maverick GT, Dodge Dart! Claramente se percebe um forte tendência pelos muscles!

    Ninguém gosta das escolas alemãs, italianas e inglesas de automobilismo não?

    E Guilherme, parabéns pela escolha das fotos! Corvette não tem para ninguém!

  • Rodrigo Almeida

    Caramba, tô impressionado com o bom gosto do pessoal aqui: Opala SS, Maverick GT, Dodge Dart! Claramente se percebe um forte tendência pelos muscles!

    Ninguém gosta das escolas alemãs, italianas e inglesas de automobilismo não?

    E Guilherme, parabéns pela escolha das fotos! Corvette não tem para ninguém!

  • http://www.carrosderua.com.br/ Bruno Cunha

    Parabéns pelo texto, parece a minha paixão por carros, rs.

    Pretendo em breve adquirir um Mustang ou Maverick, gosto desse estilo Muscle Car, aquele motor V8 sacudindo tudo, rs.

    Gostaria de te fazer duas perguntas:

    1- Em que estágio se encontra o Puma?
    2- Qual o seu carro de uso diário?

    abraços,
    Bruno.

  • http://www.carrosderua.com.br/ Bruno Cunha

    Parabéns pelo texto, parece a minha paixão por carros, rs.

    Pretendo em breve adquirir um Mustang ou Maverick, gosto desse estilo Muscle Car, aquele motor V8 sacudindo tudo, rs.

    Gostaria de te fazer duas perguntas:

    1- Em que estágio se encontra o Puma?
    2- Qual o seu carro de uso diário?

    abraços,
    Bruno.

  • http://www.carrosderua.com.br/ Bruno Cunha

    Parabéns pelo texto, parece a minha paixão por carros, rs.

    Pretendo em breve adquirir um Mustang ou Maverick, gosto desse estilo Muscle Car, aquele motor V8 sacudindo tudo, rs.

    Gostaria de te fazer duas perguntas:

    1- Em que estágio se encontra o Puma?
    2- Qual o seu carro de uso diário?

    abraços,
    Bruno.

  • http://www.carrosderua.com.br/ Bruno Cunha

    Parabéns pelo texto, parece a minha paixão por carros, rs.

    Pretendo em breve adquirir um Mustang ou Maverick, gosto desse estilo Muscle Car, aquele motor V8 sacudindo tudo, rs.

    Gostaria de te fazer duas perguntas:

    1- Em que estágio se encontra o Puma?
    2- Qual o seu carro de uso diário?

    abraços,
    Bruno.

  • Rodrigo Almeida

    Caramba, tô impressionado com o bom gosto do pessoal aqui: Opala SS, Maverick GT, Dodge Dart! Claramente se percebe um forte tendência pelos muscles!

    Ninguém gosta das escolas alemãs, italianas e inglesas de automobilismo não?

    E Guilherme, parabéns pela escolha das fotos! Corvette não tem para ninguém!

  • http://www.carrosderua.com.br Bruno Cunha

    Parabéns pelo texto, parece a minha paixão por carros, rs.

    Pretendo em breve adquirir um Mustang ou Maverick, gosto desse estilo Muscle Car, aquele motor V8 sacudindo tudo, rs.

    Gostaria de te fazer duas perguntas:

    1- Em que estágio se encontra o Puma?
    2- Qual o seu carro de uso diário?

    abraços,
    Bruno.

  • http://www.papodehomem.com.br/ Thiago Oshiro Campi

    Rodrigo, muito legal o texto! Empolgante mesmo, dá mais vontade de entrar numa aventura dessas!

    Parabéns e boa sorte com a caranga!

    Thiago

  • http://www.papodehomem.com.br/ Thiago Oshiro Campi

    Rodrigo, muito legal o texto! Empolgante mesmo, dá mais vontade de entrar numa aventura dessas!

    Parabéns e boa sorte com a caranga!

    Thiago

  • http://www.papodehomem.com.br/ Thiago Oshiro Campi

    Rodrigo, muito legal o texto! Empolgante mesmo, dá mais vontade de entrar numa aventura dessas!

    Parabéns e boa sorte com a caranga!

    Thiago

  • http://www.papodehomem.com.br Thiago Oshiro Campi

    Rodrigo, muito legal o texto! Empolgante mesmo, dá mais vontade de entrar numa aventura dessas!

    Parabéns e boa sorte com a caranga!

    Thiago

  • Rodrigo Almeida

    Franklin,

    não tenho não. Já pensei em documentar o progresso da restauração e inclusive publicar o GIGANTESCO acervo que estou reunindo sobre Pumas. Já tenho livros, artigos em alemão, inglês, informações da nova fábrica de Pumas (Juro!) que reabriu na África do Sul, manuais originais e muito mais. É muita coisa!

    Mas não tenho tempo! Trabalho até tarde e sobra pouco tempo para ver os amigos, a família, a namorada e cuidar do resto dos compromissos pessoais.

    Meu hobby mesmo (em termos de Internet) têm sido contribuir com o PdH quando sobra um tempinho nos finais de semana já que a correria anda russa!

    Bruno,

    meu carro de uso diário é um Corsa 1.4 novinho novinho. Acabei de bater 8000kms embora tenha só 4 meses.

    O engraçado é que quando comprei a Puma, só deixava pro fim de semana para evitar exigir muito do motor ou ter de confiar nos freios e sinalização e situações de engarrafamento por exemplo.

    Teve uma manhã, que foi um marco para mim em que cheguei na garagem com muuuuuita pressa para resolver um problema e olhei pros dois carros por alguns segundos e saí de Puma hehehe
    Desde então tenho a usado sem parar para ir para cima e para baixo de conversível. Só evito de noite pq é muito chamarisco para problemas.

    O status atual é que já forem revisados amortecedores e freios, reguladas portas desalinhadas, consertada máquinas de vidros, refeita toda a elétrica e lógicamente manutenção do motor. Só o necessário para que o carro fique funcional e rodando por aí quando eu precisar.

    Algora entrei num processo mais caro e lento que é a aquisição de pequenos itens originais de acabamento como volante, manopla de câmbio, consoles, espelhos, para-sois, bancos, emblemas, etc. Depois que já tiver tudo guardado mando para um especialista em fibra para retirá-la do chassis, repintar o chassis, a fibra trocar todo o estofamento e colocar tudo original de volta. Minha previsão que eram uns 4 anos diminui para 4 meses devido à empolgação!

    Aliás, quero outra Puma, mas agora uma GTE fechada cujo o motor receberá mais malcriações do que a conversível.

    • Giovani

      Cara, tenho uma gte 78 fechada só falta fazer os vincos, pintar, parte eletrica e tapeçaria.
      Tà toda reforçada, motor novo, cambio de sp2 novo, assoalho galvanizado e emborrachado, freios novos, marcadores novos, inclusive da pressão do óleo, volante novo e original, docto. em dia, parachoques novos, pneus também, bancos originais. Me mande um e-mail para você agendar uma visita, gioalexandre@yahoo.com.br. Quero vendê-la porque estou indo morar no nordeste.

  • Rodrigo Almeida

    Franklin,

    não tenho não. Já pensei em documentar o progresso da restauração e inclusive publicar o GIGANTESCO acervo que estou reunindo sobre Pumas. Já tenho livros, artigos em alemão, inglês, informações da nova fábrica de Pumas (Juro!) que reabriu na África do Sul, manuais originais e muito mais. É muita coisa!

    Mas não tenho tempo! Trabalho até tarde e sobra pouco tempo para ver os amigos, a família, a namorada e cuidar do resto dos compromissos pessoais.

    Meu hobby mesmo (em termos de Internet) têm sido contribuir com o PdH quando sobra um tempinho nos finais de semana já que a correria anda russa!

    Bruno,

    meu carro de uso diário é um Corsa 1.4 novinho novinho. Acabei de bater 8000kms embora tenha só 4 meses.

    O engraçado é que quando comprei a Puma, só deixava pro fim de semana para evitar exigir muito do motor ou ter de confiar nos freios e sinalização e situações de engarrafamento por exemplo.

    Teve uma manhã, que foi um marco para mim em que cheguei na garagem com muuuuuita pressa para resolver um problema e olhei pros dois carros por alguns segundos e saí de Puma hehehe
    Desde então tenho a usado sem parar para ir para cima e para baixo de conversível. Só evito de noite pq é muito chamarisco para problemas.

    O status atual é que já forem revisados amortecedores e freios, reguladas portas desalinhadas, consertada máquinas de vidros, refeita toda a elétrica e lógicamente manutenção do motor. Só o necessário para que o carro fique funcional e rodando por aí quando eu precisar.

    Algora entrei num processo mais caro e lento que é a aquisição de pequenos itens originais de acabamento como volante, manopla de câmbio, consoles, espelhos, para-sois, bancos, emblemas, etc. Depois que já tiver tudo guardado mando para um especialista em fibra para retirá-la do chassis, repintar o chassis, a fibra trocar todo o estofamento e colocar tudo original de volta. Minha previsão que eram uns 4 anos diminui para 4 meses devido à empolgação!

    Aliás, quero outra Puma, mas agora uma GTE fechada cujo o motor receberá mais malcriações do que a conversível.

  • Rodrigo Almeida

    Franklin,

    não tenho não. Já pensei em documentar o progresso da restauração e inclusive publicar o GIGANTESCO acervo que estou reunindo sobre Pumas. Já tenho livros, artigos em alemão, inglês, informações da nova fábrica de Pumas (Juro!) que reabriu na África do Sul, manuais originais e muito mais. É muita coisa!

    Mas não tenho tempo! Trabalho até tarde e sobra pouco tempo para ver os amigos, a família, a namorada e cuidar do resto dos compromissos pessoais.

    Meu hobby mesmo (em termos de Internet) têm sido contribuir com o PdH quando sobra um tempinho nos finais de semana já que a correria anda russa!

    Bruno,

    meu carro de uso diário é um Corsa 1.4 novinho novinho. Acabei de bater 8000kms embora tenha só 4 meses.

    O engraçado é que quando comprei a Puma, só deixava pro fim de semana para evitar exigir muito do motor ou ter de confiar nos freios e sinalização e situações de engarrafamento por exemplo.

    Teve uma manhã, que foi um marco para mim em que cheguei na garagem com muuuuuita pressa para resolver um problema e olhei pros dois carros por alguns segundos e saí de Puma hehehe
    Desde então tenho a usado sem parar para ir para cima e para baixo de conversível. Só evito de noite pq é muito chamarisco para problemas.

    O status atual é que já forem revisados amortecedores e freios, reguladas portas desalinhadas, consertada máquinas de vidros, refeita toda a elétrica e lógicamente manutenção do motor. Só o necessário para que o carro fique funcional e rodando por aí quando eu precisar.

    Algora entrei num processo mais caro e lento que é a aquisição de pequenos itens originais de acabamento como volante, manopla de câmbio, consoles, espelhos, para-sois, bancos, emblemas, etc. Depois que já tiver tudo guardado mando para um especialista em fibra para retirá-la do chassis, repintar o chassis, a fibra trocar todo o estofamento e colocar tudo original de volta. Minha previsão que eram uns 4 anos diminui para 4 meses devido à empolgação!

    Aliás, quero outra Puma, mas agora uma GTE fechada cujo o motor receberá mais malcriações do que a conversível.

  • Rodrigo Almeida

    Franklin,

    não tenho não. Já pensei em documentar o progresso da restauração e inclusive publicar o GIGANTESCO acervo que estou reunindo sobre Pumas. Já tenho livros, artigos em alemão, inglês, informações da nova fábrica de Pumas (Juro!) que reabriu na África do Sul, manuais originais e muito mais. É muita coisa!

    Mas não tenho tempo! Trabalho até tarde e sobra pouco tempo para ver os amigos, a família, a namorada e cuidar do resto dos compromissos pessoais.

    Meu hobby mesmo (em termos de Internet) têm sido contribuir com o PdH quando sobra um tempinho nos finais de semana já que a correria anda russa!

    Bruno,

    meu carro de uso diário é um Corsa 1.4 novinho novinho. Acabei de bater 8000kms embora tenha só 4 meses.

    O engraçado é que quando comprei a Puma, só deixava pro fim de semana para evitar exigir muito do motor ou ter de confiar nos freios e sinalização e situações de engarrafamento por exemplo.

    Teve uma manhã, que foi um marco para mim em que cheguei na garagem com muuuuuita pressa para resolver um problema e olhei pros dois carros por alguns segundos e saí de Puma hehehe
    Desde então tenho a usado sem parar para ir para cima e para baixo de conversível. Só evito de noite pq é muito chamarisco para problemas.

    O status atual é que já forem revisados amortecedores e freios, reguladas portas desalinhadas, consertada máquinas de vidros, refeita toda a elétrica e lógicamente manutenção do motor. Só o necessário para que o carro fique funcional e rodando por aí quando eu precisar.

    Algora entrei num processo mais caro e lento que é a aquisição de pequenos itens originais de acabamento como volante, manopla de câmbio, consoles, espelhos, para-sois, bancos, emblemas, etc. Depois que já tiver tudo guardado mando para um especialista em fibra para retirá-la do chassis, repintar o chassis, a fibra trocar todo o estofamento e colocar tudo original de volta. Minha previsão que eram uns 4 anos diminui para 4 meses devido à empolgação!

    Aliás, quero outra Puma, mas agora uma GTE fechada cujo o motor receberá mais malcriações do que a conversível.

  • http://www.faneinbox.blogspot.com/ Fanny Webber

    Bah, carro antigo é uma paixão para mim também, adoro muito!

    Eu estou louco para comprar o meu 1°, eu gosto mais é de Pick Up’s, quero comprar uma Rural ou Ford F100 do ano a partir de 85, que é o modelo que mais gosto. Estou enfrentando todo o tipo de comentários, principalmente da familia. hahahaha.

    Sempre quando ando por aqui por Porto Alegre fico babando nos carros.

    Gosto também muito do Puma, Dogde Challenger e do Maverick GT. (fora os importados como o Mustang e o Chelby Cobra, paixões distantes por enquanto).

    Apesar de pouca idade, 19 anos, gosto muito da analogia desses modelos e a sensação de “hand-made” que elas te deixam.

    Forte Abraço

  • http://www.faneinbox.blogspot.com/ Fanny Webber

    Bah, carro antigo é uma paixão para mim também, adoro muito!

    Eu estou louco para comprar o meu 1°, eu gosto mais é de Pick Up’s, quero comprar uma Rural ou Ford F100 do ano a partir de 85, que é o modelo que mais gosto. Estou enfrentando todo o tipo de comentários, principalmente da familia. hahahaha.

    Sempre quando ando por aqui por Porto Alegre fico babando nos carros.

    Gosto também muito do Puma, Dogde Challenger e do Maverick GT. (fora os importados como o Mustang e o Chelby Cobra, paixões distantes por enquanto).

    Apesar de pouca idade, 19 anos, gosto muito da analogia desses modelos e a sensação de “hand-made” que elas te deixam.

    Forte Abraço

  • http://www.faneinbox.blogspot.com Fanny Webber

    Bah, carro antigo é uma paixão para mim também, adoro muito!

    Eu estou louco para comprar o meu 1°, eu gosto mais é de Pick Up’s, quero comprar uma Rural ou Ford F100 do ano a partir de 85, que é o modelo que mais gosto. Estou enfrentando todo o tipo de comentários, principalmente da familia. hahahaha.

    Sempre quando ando por aqui por Porto Alegre fico babando nos carros.

    Gosto também muito do Puma, Dogde Challenger e do Maverick GT. (fora os importados como o Mustang e o Chelby Cobra, paixões distantes por enquanto).

    Apesar de pouca idade, 19 anos, gosto muito da analogia desses modelos e a sensação de “hand-made” que elas te deixam.

    Forte Abraço

  • Rodrigo Almeida

    E aí Fanny,

    eu também acho pickup muito legais. Só acho que não teria pois minha praia é a da velocidade mesmo. Minha queda são por esportivos devoradores de curvas.

    Fora os muscles americanos gosto muito de antigos esportivos alemães como os primeiros Golfs, Karmann Ghias e até mesmo um Fusquinhas envenenado. Para quem não sabe a mecânica VW à ar é concepção porsche, logo muitos componentes porsche se encaixam perfeitamente em motores de fusca o que dá para elaborar receitas muito bacanas.

    Mas lógico que também acho apaixonante os designs italianos e ingleses como por exemplo Ferrari 250 e Lamborguini Miura!

    Fui atrás de uma puma já que ela traz o melhor dos dois mundos. Mas sim, gosto de todos os antigos!

    19 anos não é tão pouca idade assim Fanny. Quando você possui um sonho e decide ir atrás, você consegue qualquer coisa! Eu tenho 22.

  • Rodrigo Almeida

    E aí Fanny,

    eu também acho pickup muito legais. Só acho que não teria pois minha praia é a da velocidade mesmo. Minha queda são por esportivos devoradores de curvas.

    Fora os muscles americanos gosto muito de antigos esportivos alemães como os primeiros Golfs, Karmann Ghias e até mesmo um Fusquinhas envenenado. Para quem não sabe a mecânica VW à ar é concepção porsche, logo muitos componentes porsche se encaixam perfeitamente em motores de fusca o que dá para elaborar receitas muito bacanas.

    Mas lógico que também acho apaixonante os designs italianos e ingleses como por exemplo Ferrari 250 e Lamborguini Miura!

    Fui atrás de uma puma já que ela traz o melhor dos dois mundos. Mas sim, gosto de todos os antigos!

    19 anos não é tão pouca idade assim Fanny. Quando você possui um sonho e decide ir atrás, você consegue qualquer coisa! Eu tenho 22.

  • Rodrigo Almeida

    E aí Fanny,

    eu também acho pickup muito legais. Só acho que não teria pois minha praia é a da velocidade mesmo. Minha queda são por esportivos devoradores de curvas.

    Fora os muscles americanos gosto muito de antigos esportivos alemães como os primeiros Golfs, Karmann Ghias e até mesmo um Fusquinhas envenenado. Para quem não sabe a mecânica VW à ar é concepção porsche, logo muitos componentes porsche se encaixam perfeitamente em motores de fusca o que dá para elaborar receitas muito bacanas.

    Mas lógico que também acho apaixonante os designs italianos e ingleses como por exemplo Ferrari 250 e Lamborguini Miura!

    Fui atrás de uma puma já que ela traz o melhor dos dois mundos. Mas sim, gosto de todos os antigos!

    19 anos não é tão pouca idade assim Fanny. Quando você possui um sonho e decide ir atrás, você consegue qualquer coisa! Eu tenho 22.

  • Rodrigo Almeida

    E aí Fanny,

    eu também acho pickup muito legais. Só acho que não teria pois minha praia é a da velocidade mesmo. Minha queda são por esportivos devoradores de curvas.

    Fora os muscles americanos gosto muito de antigos esportivos alemães como os primeiros Golfs, Karmann Ghias e até mesmo um Fusquinhas envenenado. Para quem não sabe a mecânica VW à ar é concepção porsche, logo muitos componentes porsche se encaixam perfeitamente em motores de fusca o que dá para elaborar receitas muito bacanas.

    Mas lógico que também acho apaixonante os designs italianos e ingleses como por exemplo Ferrari 250 e Lamborguini Miura!

    Fui atrás de uma puma já que ela traz o melhor dos dois mundos. Mas sim, gosto de todos os antigos!

    19 anos não é tão pouca idade assim Fanny. Quando você possui um sonho e decide ir atrás, você consegue qualquer coisa! Eu tenho 22.

  • Rodrigo Almeida

    E aí Fanny,

    eu também acho pickup muito legais. Só acho que não teria pois minha praia é a da velocidade mesmo. Minha queda são por esportivos devoradores de curvas.

    Fora os muscles americanos gosto muito de antigos esportivos alemães como os primeiros Golfs, Karmann Ghias e até mesmo um Fusquinhas envenenado. Para quem não sabe a mecânica VW à ar é concepção porsche, logo muitos componentes porsche se encaixam perfeitamente em motores de fusca o que dá para elaborar receitas muito bacanas.

    Mas lógico que também acho apaixonante os designs italianos e ingleses como por exemplo Ferrari 250 e Lamborguini Miura!

    Fui atrás de uma puma já que ela traz o melhor dos dois mundos. Mas sim, gosto de todos os antigos!

    19 anos não é tão pouca idade assim Fanny. Quando você possui um sonho e decide ir atrás, você consegue qualquer coisa! Eu tenho 22.

  • http://www.cadudecastroalves.com/ Cadu de Castro Alves

    Cara,

    Esse foi um dos melhores artigos daqui do PdH. Me arrisco a dizer, inclusive, que foi o mais emocionante.

    Eu sempre fui amarradão em carros antigos. Não conhecia o termo “antigomobilista”. Sou um deles, embora (ainda) não seja praticamente.

    Meus favoritos são: Maverick, Mustang, Dodge Dart, Fusca – há pouco tempo vi um igualzinho ao Herbie -, Opala SS, Landau, Caravan e, porque não, o Escort XR3 Conversível (meu tio tem um amarelo muito foda. To pensado seriamente em começar a brincar com ele.)

    Bem que você poderia criar um blog sobre Antigomobilismo. Olha quanta gente pra acessá-lo!

    Abraços!!!

  • http://www.cadudecastroalves.com/ Cadu de Castro Alves

    Cara,

    Esse foi um dos melhores artigos daqui do PdH. Me arrisco a dizer, inclusive, que foi o mais emocionante.

    Eu sempre fui amarradão em carros antigos. Não conhecia o termo “antigomobilista”. Sou um deles, embora (ainda) não seja praticamente.

    Meus favoritos são: Maverick, Mustang, Dodge Dart, Fusca – há pouco tempo vi um igualzinho ao Herbie -, Opala SS, Landau, Caravan e, porque não, o Escort XR3 Conversível (meu tio tem um amarelo muito foda. To pensado seriamente em começar a brincar com ele.)

    Bem que você poderia criar um blog sobre Antigomobilismo. Olha quanta gente pra acessá-lo!

    Abraços!!!

  • http://www.cadudecastroalves.com/ Cadu de Castro Alves

    Cara,

    Esse foi um dos melhores artigos daqui do PdH. Me arrisco a dizer, inclusive, que foi o mais emocionante.

    Eu sempre fui amarradão em carros antigos. Não conhecia o termo “antigomobilista”. Sou um deles, embora (ainda) não seja praticamente.

    Meus favoritos são: Maverick, Mustang, Dodge Dart, Fusca – há pouco tempo vi um igualzinho ao Herbie -, Opala SS, Landau, Caravan e, porque não, o Escort XR3 Conversível (meu tio tem um amarelo muito foda. To pensado seriamente em começar a brincar com ele.)

    Bem que você poderia criar um blog sobre Antigomobilismo. Olha quanta gente pra acessá-lo!

    Abraços!!!

  • http://www.cadudecastroalves.com/ Cadu de Castro Alves

    Cara,

    Esse foi um dos melhores artigos daqui do PdH. Me arrisco a dizer, inclusive, que foi o mais emocionante.

    Eu sempre fui amarradão em carros antigos. Não conhecia o termo “antigomobilista”. Sou um deles, embora (ainda) não seja praticamente.

    Meus favoritos são: Maverick, Mustang, Dodge Dart, Fusca – há pouco tempo vi um igualzinho ao Herbie -, Opala SS, Landau, Caravan e, porque não, o Escort XR3 Conversível (meu tio tem um amarelo muito foda. To pensado seriamente em começar a brincar com ele.)

    Bem que você poderia criar um blog sobre Antigomobilismo. Olha quanta gente pra acessá-lo!

    Abraços!!!

  • http://www.cadudecastroalves.com/ Cadu de Castro Alves

    Cara,

    Esse foi um dos melhores artigos daqui do PdH. Me arrisco a dizer, inclusive, que foi o mais emocionante.

    Eu sempre fui amarradão em carros antigos. Não conhecia o termo “antigomobilista”. Sou um deles, embora (ainda) não seja praticamente.

    Meus favoritos são: Maverick, Mustang, Dodge Dart, Fusca – há pouco tempo vi um igualzinho ao Herbie -, Opala SS, Landau, Caravan e, porque não, o Escort XR3 Conversível (meu tio tem um amarelo muito foda. To pensado seriamente em começar a brincar com ele.)

    Bem que você poderia criar um blog sobre Antigomobilismo. Olha quanta gente pra acessá-lo!

    Abraços!!!

  • Ricardo

    Tenho um VW Brasília 1978 que ta a uns 25 anos na família!
    Foi do meu vô, era do meu pai e agora assumi o manche da coisa!
    A única coisa que “alterei” nela, foi colocar um banco do Gol, guardando mesmo assim os originais dela. O banco da braza é muito baixo, e a posiçõa pra diirigr fica meio desconfortável… e como uso ela diariamente, e ainda viajo com ela, complicava um pouco!
    Mas ta um show a parte! Maior viagem que fiz com ela: Ijuí – RS à Laguna – SC =/- 700km de ida, passando pela Serra do Rio do Rastro! Não me deixou na mão em nenhum momento! :D

  • Ricardo

    Tenho um VW Brasília 1978 que ta a uns 25 anos na família!
    Foi do meu vô, era do meu pai e agora assumi o manche da coisa!
    A única coisa que “alterei” nela, foi colocar um banco do Gol, guardando mesmo assim os originais dela. O banco da braza é muito baixo, e a posiçõa pra diirigr fica meio desconfortável… e como uso ela diariamente, e ainda viajo com ela, complicava um pouco!
    Mas ta um show a parte! Maior viagem que fiz com ela: Ijuí – RS à Laguna – SC =/- 700km de ida, passando pela Serra do Rio do Rastro! Não me deixou na mão em nenhum momento! :D

  • Ricardo

    Tenho um VW Brasília 1978 que ta a uns 25 anos na família!
    Foi do meu vô, era do meu pai e agora assumi o manche da coisa!
    A única coisa que “alterei” nela, foi colocar um banco do Gol, guardando mesmo assim os originais dela. O banco da braza é muito baixo, e a posiçõa pra diirigr fica meio desconfortável… e como uso ela diariamente, e ainda viajo com ela, complicava um pouco!
    Mas ta um show a parte! Maior viagem que fiz com ela: Ijuí – RS à Laguna – SC =/- 700km de ida, passando pela Serra do Rio do Rastro! Não me deixou na mão em nenhum momento! :D

  • Ricardo

    Tenho um VW Brasília 1978 que ta a uns 25 anos na família!
    Foi do meu vô, era do meu pai e agora assumi o manche da coisa!
    A única coisa que “alterei” nela, foi colocar um banco do Gol, guardando mesmo assim os originais dela. O banco da braza é muito baixo, e a posiçõa pra diirigr fica meio desconfortável… e como uso ela diariamente, e ainda viajo com ela, complicava um pouco!
    Mas ta um show a parte! Maior viagem que fiz com ela: Ijuí – RS à Laguna – SC =/- 700km de ida, passando pela Serra do Rio do Rastro! Não me deixou na mão em nenhum momento! :D

  • Ricardo

    Tenho um VW Brasília 1978 que ta a uns 25 anos na família!
    Foi do meu vô, era do meu pai e agora assumi o manche da coisa!
    A única coisa que “alterei” nela, foi colocar um banco do Gol, guardando mesmo assim os originais dela. O banco da braza é muito baixo, e a posiçõa pra diirigr fica meio desconfortável… e como uso ela diariamente, e ainda viajo com ela, complicava um pouco!
    Mas ta um show a parte! Maior viagem que fiz com ela: Ijuí – RS à Laguna – SC =/- 700km de ida, passando pela Serra do Rio do Rastro! Não me deixou na mão em nenhum momento! :D

  • http://www.fnva.com.br/ Klinger

    Belo artigo mas fiquei muito triste de não ver que mencionou o fnva e outros sites que estão sempre a disposição de ajudar.

  • http://www.fnva.com.br/ Klinger

    Belo artigo mas fiquei muito triste de não ver que mencionou o fnva e outros sites que estão sempre a disposição de ajudar.

  • http://www.fnva.com.br/ Klinger

    Belo artigo mas fiquei muito triste de não ver que mencionou o fnva e outros sites que estão sempre a disposição de ajudar.

  • http://www.fnva.com.br/ Klinger

    Belo artigo mas fiquei muito triste de não ver que mencionou o fnva e outros sites que estão sempre a disposição de ajudar.

  • http://www.fnva.com.br Klinger

    Belo artigo mas fiquei muito triste de não ver que mencionou o fnva e outros sites que estão sempre a disposição de ajudar.

  • Lastikas

    Rodrigo, meu xará, parabéns pelo post, é realmente emocionante, você conseguiu transmitir a sua felicidade de maneira impressionante. Sou guitarrista e depois de ler este post comecei a ler mais sobre guitarras, querer saber todo o processo de fabricação e sobre todo tipo de conceito sobre o meu instrumento e me lembrei que há algum tempo abandonei o projeto de fazer um curso de luthieria (fabricação e conserto de instrumentos musicais). Parabéns novamente, continue contribuindo com o PdH que a gente só tem a ganhar.

  • Lastikas

    Rodrigo, meu xará, parabéns pelo post, é realmente emocionante, você conseguiu transmitir a sua felicidade de maneira impressionante. Sou guitarrista e depois de ler este post comecei a ler mais sobre guitarras, querer saber todo o processo de fabricação e sobre todo tipo de conceito sobre o meu instrumento e me lembrei que há algum tempo abandonei o projeto de fazer um curso de luthieria (fabricação e conserto de instrumentos musicais). Parabéns novamente, continue contribuindo com o PdH que a gente só tem a ganhar.

  • Lastikas

    Rodrigo, meu xará, parabéns pelo post, é realmente emocionante, você conseguiu transmitir a sua felicidade de maneira impressionante. Sou guitarrista e depois de ler este post comecei a ler mais sobre guitarras, querer saber todo o processo de fabricação e sobre todo tipo de conceito sobre o meu instrumento e me lembrei que há algum tempo abandonei o projeto de fazer um curso de luthieria (fabricação e conserto de instrumentos musicais). Parabéns novamente, continue contribuindo com o PdH que a gente só tem a ganhar.

  • Lastikas

    Rodrigo, meu xará, parabéns pelo post, é realmente emocionante, você conseguiu transmitir a sua felicidade de maneira impressionante. Sou guitarrista e depois de ler este post comecei a ler mais sobre guitarras, querer saber todo o processo de fabricação e sobre todo tipo de conceito sobre o meu instrumento e me lembrei que há algum tempo abandonei o projeto de fazer um curso de luthieria (fabricação e conserto de instrumentos musicais). Parabéns novamente, continue contribuindo com o PdH que a gente só tem a ganhar.

  • Lastikas

    Rodrigo, meu xará, parabéns pelo post, é realmente emocionante, você conseguiu transmitir a sua felicidade de maneira impressionante. Sou guitarrista e depois de ler este post comecei a ler mais sobre guitarras, querer saber todo o processo de fabricação e sobre todo tipo de conceito sobre o meu instrumento e me lembrei que há algum tempo abandonei o projeto de fazer um curso de luthieria (fabricação e conserto de instrumentos musicais). Parabéns novamente, continue contribuindo com o PdH que a gente só tem a ganhar.

  • Felipe

    Muito legal cara!!
    Eu estou terminando a restauração de um Maverick 76 4 cil, terminando é maneira de falar, pq já tem mais de ano que estou terminando ele, heheh

    Parabéns, belíssimo texto!
    É perfeita a frase: “Sim, meu carro antigo conversa comigo.”
    Só quem tem e gosta de antigos sabe o que é isto e que é a mais pura verdade.

  • Felipe

    Muito legal cara!!
    Eu estou terminando a restauração de um Maverick 76 4 cil, terminando é maneira de falar, pq já tem mais de ano que estou terminando ele, heheh

    Parabéns, belíssimo texto!
    É perfeita a frase: “Sim, meu carro antigo conversa comigo.”
    Só quem tem e gosta de antigos sabe o que é isto e que é a mais pura verdade.

  • Felipe

    Muito legal cara!!
    Eu estou terminando a restauração de um Maverick 76 4 cil, terminando é maneira de falar, pq já tem mais de ano que estou terminando ele, heheh

    Parabéns, belíssimo texto!
    É perfeita a frase: “Sim, meu carro antigo conversa comigo.”
    Só quem tem e gosta de antigos sabe o que é isto e que é a mais pura verdade.

  • Felipe

    Muito legal cara!!
    Eu estou terminando a restauração de um Maverick 76 4 cil, terminando é maneira de falar, pq já tem mais de ano que estou terminando ele, heheh

    Parabéns, belíssimo texto!
    É perfeita a frase: “Sim, meu carro antigo conversa comigo.”
    Só quem tem e gosta de antigos sabe o que é isto e que é a mais pura verdade.

  • Felipe

    Muito legal cara!!
    Eu estou terminando a restauração de um Maverick 76 4 cil, terminando é maneira de falar, pq já tem mais de ano que estou terminando ele, heheh

    Parabéns, belíssimo texto!
    É perfeita a frase: “Sim, meu carro antigo conversa comigo.”
    Só quem tem e gosta de antigos sabe o que é isto e que é a mais pura verdade.

  • http://www.jragomes.com/ José Roberto

    Show de bola o artigo. Automóveis antigos sempre despertam, nos observadores, paixões, lembranças, etc.

    Eu estou restaurando um Opala de Luxo 1969, o primeiro da família Opala… motor 3800. Já faz um ano que está restaurando, mas ficará bonito. Fora o Diplomata 1988 que uso com mais freqüência. :-)

    Que tal daqui a algum tempo marcar alguns encontros de antigos dos leitores do PdH???

  • http://www.jragomes.com/ José Roberto

    Show de bola o artigo. Automóveis antigos sempre despertam, nos observadores, paixões, lembranças, etc.

    Eu estou restaurando um Opala de Luxo 1969, o primeiro da família Opala… motor 3800. Já faz um ano que está restaurando, mas ficará bonito. Fora o Diplomata 1988 que uso com mais freqüência. :-)

    Que tal daqui a algum tempo marcar alguns encontros de antigos dos leitores do PdH???

  • http://www.jragomes.com/ José Roberto

    Show de bola o artigo. Automóveis antigos sempre despertam, nos observadores, paixões, lembranças, etc.

    Eu estou restaurando um Opala de Luxo 1969, o primeiro da família Opala… motor 3800. Já faz um ano que está restaurando, mas ficará bonito. Fora o Diplomata 1988 que uso com mais freqüência. :-)

    Que tal daqui a algum tempo marcar alguns encontros de antigos dos leitores do PdH???

  • http://www.jragomes.com José Roberto

    Show de bola o artigo. Automóveis antigos sempre despertam, nos observadores, paixões, lembranças, etc.

    Eu estou restaurando um Opala de Luxo 1969, o primeiro da família Opala… motor 3800. Já faz um ano que está restaurando, mas ficará bonito. Fora o Diplomata 1988 que uso com mais freqüência. :-)

    Que tal daqui a algum tempo marcar alguns encontros de antigos dos leitores do PdH???

  • Rodrigo Almeida

    Opa,

    se estiverem na grande Porto Alegre só falta encontrar os interessados! Podemos reunir no primeiro fim de semana possível!

  • Rodrigo Almeida

    Opa,

    se estiverem na grande Porto Alegre só falta encontrar os interessados! Podemos reunir no primeiro fim de semana possível!

  • Rodrigo Almeida

    Opa,

    se estiverem na grande Porto Alegre só falta encontrar os interessados! Podemos reunir no primeiro fim de semana possível!

  • Rodrigo Almeida

    Opa,

    se estiverem na grande Porto Alegre só falta encontrar os interessados! Podemos reunir no primeiro fim de semana possível!

  • Rodrigo Almeida

    Opa,

    se estiverem na grande Porto Alegre só falta encontrar os interessados! Podemos reunir no primeiro fim de semana possível!

  • claudinei

    adorei o texto, estou planejando adquirir um maverick em breve,quero um bem caído já que tenho poucos recursos, mas quero deixá-lo impecável pois era louco por eles e agora fiquei alucinado por antigos depois dessa história magnífica.

  • claudinei

    adorei o texto, estou planejando adquirir um maverick em breve,quero um bem caído já que tenho poucos recursos, mas quero deixá-lo impecável pois era louco por eles e agora fiquei alucinado por antigos depois dessa história magnífica.

  • claudinei

    adorei o texto, estou planejando adquirir um maverick em breve,quero um bem caído já que tenho poucos recursos, mas quero deixá-lo impecável pois era louco por eles e agora fiquei alucinado por antigos depois dessa história magnífica.

  • claudinei

    adorei o texto, estou planejando adquirir um maverick em breve,quero um bem caído já que tenho poucos recursos, mas quero deixá-lo impecável pois era louco por eles e agora fiquei alucinado por antigos depois dessa história magnífica.

  • claudinei

    adorei o texto, estou planejando adquirir um maverick em breve,quero um bem caído já que tenho poucos recursos, mas quero deixá-lo impecável pois era louco por eles e agora fiquei alucinado por antigos depois dessa história magnífica.

  • Vitor Castro

    Belo artigo!

    Não vejo a hora de comprar meu antigo, ainda mais lendo esse texto… hehe

  • Vitor Castro

    Belo artigo!

    Não vejo a hora de comprar meu antigo, ainda mais lendo esse texto… hehe

  • Claudio Hermann Junior

    tenho um poma, gastei todo meu dinhero nele e não me arpendo de nada. só o praser de passear pela linda Blumenau e onde passa todos olhão e apontão, o meu lindo PUMA, já é a recompenssa paga… tenho 20 anos e muitos com 21,23,25a30 anos ainda me perguntão que carro é esse. sou um verdadeiro apaixonado por puma sei TUDO sobre pumas e duvido que esista alguem com 20 anos que saiba mais do que eu sobre pumas. dedico tudo a uma unica pessoa meu PAI. e quem ler e se interessar pela minha historia, leia aprenda sobre pumas mas não só de pumas e sim sobre o veicolo mais vendido em sere da historia do brasil. agradesso a todos que leram essa historia.

  • Claudio Hermann Junior

    tenho um poma, gastei todo meu dinhero nele e não me arpendo de nada. só o praser de passear pela linda Blumenau e onde passa todos olhão e apontão, o meu lindo PUMA, já é a recompenssa paga… tenho 20 anos e muitos com 21,23,25a30 anos ainda me perguntão que carro é esse. sou um verdadeiro apaixonado por puma sei TUDO sobre pumas e duvido que esista alguem com 20 anos que saiba mais do que eu sobre pumas. dedico tudo a uma unica pessoa meu PAI. e quem ler e se interessar pela minha historia, leia aprenda sobre pumas mas não só de pumas e sim sobre o veicolo mais vendido em sere da historia do brasil. agradesso a todos que leram essa historia.

  • Rodrigo Almeida

    Cláudio,

    levando em consideração que eu definitivamente ainda preciso aprender muito para dizer que entendo muito de puma, gostaria de trocar um contato com você. Se importa se eu lhe contactar via email para conversarmos sobre o que mais gostamos?

    Obrigado!

  • Rodrigo Almeida

    Cláudio,

    levando em consideração que eu definitivamente ainda preciso aprender muito para dizer que entendo muito de puma, gostaria de trocar um contato com você. Se importa se eu lhe contactar via email para conversarmos sobre o que mais gostamos?

    Obrigado!

  • http://gutos.blogspot.com/ Gutos

    Rodrigo,

    Tá certo…Tá cheio de apaixonados por carro ai! Tenho 19, eu não sei quase nada de carros! Sei dirigir, mas não tenho carteira (vou tirar carteira pra andar de ônibus?).
    Mas, admirar carros antigos eu sei. Tb por que gosto dessa onda de design e tal. Fico viajando nos modelos do carros antigos. E quero comprar um carro, mas não tenho 15, 20, 25 mil pra comprar um modelo atual. E, por achar muito legal ter um carro antigo, tô querendo juntar pra comprar um.

    Dá p ter um antigo e usá-lo diariamente?
    É muito arriscado comprar um antigo?

    Moro em Salvador, será que acho essas peças por aqui?
    (pergunta meio foda, mas já que você disse que conhece gente da comunidade de restauração no Brasil todo)

    Pra restaurá-lo, a preferência seria da parte mecânica e elétrica, pro bom funcionamento dele. Depois a parte visual. Diferente de você, não quero um devorador curvas, e sim um carro estiloso. Mesmo que seja um esportivo, vou prezar pelo estilo.

    Pra começar com isso tenho que aprender sobre carros (inclusive pra saber o que fazer numa “situação desgradável”).

    Se puder me envia um email (gutivis@gmail.com), queria conversar só um pouquinho mais sobre isso (se nao for incomodo, é claro).

    Valeu,
    Abraço.

  • http://gutos.blogspot.com Gutos

    Rodrigo,

    Tá certo…Tá cheio de apaixonados por carro ai! Tenho 19, eu não sei quase nada de carros! Sei dirigir, mas não tenho carteira (vou tirar carteira pra andar de ônibus?).
    Mas, admirar carros antigos eu sei. Tb por que gosto dessa onda de design e tal. Fico viajando nos modelos do carros antigos. E quero comprar um carro, mas não tenho 15, 20, 25 mil pra comprar um modelo atual. E, por achar muito legal ter um carro antigo, tô querendo juntar pra comprar um.

    Dá p ter um antigo e usá-lo diariamente?
    É muito arriscado comprar um antigo?

    Moro em Salvador, será que acho essas peças por aqui?
    (pergunta meio foda, mas já que você disse que conhece gente da comunidade de restauração no Brasil todo)

    Pra restaurá-lo, a preferência seria da parte mecânica e elétrica, pro bom funcionamento dele. Depois a parte visual. Diferente de você, não quero um devorador curvas, e sim um carro estiloso. Mesmo que seja um esportivo, vou prezar pelo estilo.

    Pra começar com isso tenho que aprender sobre carros (inclusive pra saber o que fazer numa “situação desgradável”).

    Se puder me envia um email (gutivis@gmail.com), queria conversar só um pouquinho mais sobre isso (se nao for incomodo, é claro).

    Valeu,
    Abraço.

  • Rodrigo Almeida

    Olá Guto,

    quando comprar um carro antigo é preciso levar em conta de suas limitações. São várias!

    Se você quer um carro só para ter estilo = aparecer para outras mulheres, bem… você não é exatamente apaixonado por carros e certamente se irritaria na primeira quebra mecânica.

    Esqueci de mencionar no texto as manhãs de domingo que passo embaixo do carro desmontado peças com as mais variadas ferramentas que você possa imaginar. SEMPRE tem algo para fazer. Tenho uma caixa de ferramentas no meu porta-malas.

    Eu comecei a usar o carro no dia-a-dia QUANDO o trânsito não está pesado. Se baterem, já era… ninguém faz seguro para um carro desses.

    Ele é um esportivo, logo é baixo – pega em todos os desníveis – e a suspensão é firme – trica os dentes nos buracos.

    Minha namorada odeia meu carro! Isso não é hobby de mulher e tenha certeza que elas jamais lhe entenderão, e lhe criticarão, quando você dedicar seus fins de semanas à encontros ou a consertar aquela coisinha.

    Carro conversível não pode parar NUNCA fora de estacionamento já que para abrir basta apenas desabotoar a capota, colocar o braço lá dentro e puxar a maçaneta. Penso até em rastrear o meu com GPS.

    Tem certeza que gosta mesmo de carros antigos? Se quiser um carro “prensença com a mulherada” compre um Fiat Stilo com Skywindow.

  • Rodrigo Almeida

    Olá Guto,

    quando comprar um carro antigo é preciso levar em conta de suas limitações. São várias!

    Se você quer um carro só para ter estilo = aparecer para outras mulheres, bem… você não é exatamente apaixonado por carros e certamente se irritaria na primeira quebra mecânica.

    Esqueci de mencionar no texto as manhãs de domingo que passo embaixo do carro desmontado peças com as mais variadas ferramentas que você possa imaginar. SEMPRE tem algo para fazer. Tenho uma caixa de ferramentas no meu porta-malas.

    Eu comecei a usar o carro no dia-a-dia QUANDO o trânsito não está pesado. Se baterem, já era… ninguém faz seguro para um carro desses.

    Ele é um esportivo, logo é baixo – pega em todos os desníveis – e a suspensão é firme – trica os dentes nos buracos.

    Minha namorada odeia meu carro! Isso não é hobby de mulher e tenha certeza que elas jamais lhe entenderão, e lhe criticarão, quando você dedicar seus fins de semanas à encontros ou a consertar aquela coisinha.

    Carro conversível não pode parar NUNCA fora de estacionamento já que para abrir basta apenas desabotoar a capota, colocar o braço lá dentro e puxar a maçaneta. Penso até em rastrear o meu com GPS.

    Tem certeza que gosta mesmo de carros antigos? Se quiser um carro “prensença com a mulherada” compre um Fiat Stilo com Skywindow.

  • Guilherme Nascimento Valadares

    “Se quiser um carro “prensença com a mulherada” compre um Fiat Stilo com Skywindow.”

    Isso dá artigo, hein, Rodrigo.

    Uma lista de carros-presença. ;D

  • Guilherme Nascimento Valadares

    “Se quiser um carro “prensença com a mulherada” compre um Fiat Stilo com Skywindow.”

    Isso dá artigo, hein, Rodrigo.

    Uma lista de carros-presença. ;D

  • http://gutos.blogspot.com/ Gutos

    Hum… Talvez seja dificil pra explicar essa parada de estiloso.

    Eu não vou comprar um Fiat Stilo Com SkyWindow. Porque acho q não vale o preço. Porque não tenho nem metade da metado do preço dele na poupança…E porque é de Playboy! (Playboy, parece termo de traficante do morro…Mas, Vc entendeu o que quis dizer né?)

    Playboy, Riquinho, Filho de Papi…essas coisas…A ultima coisa que quero é ser visto como um! Mas não ache que sou aquele cara que quer ser diferente em tudo! Sou nao…to longe disso…

    Eu não quero ter um carro pra aparecer pra mulherada. Aliás, um pouco sim… É claro, eu não sou viado… Todo homem que tem carro quer aparecer pra mulherada… Tô mentindo?
    Mas, esse não é meu principal objetivo…

    Se eu fizer uma lista do porque que quero um carro, acho que o primeiro seria “me locomover sem depender de ônibus”. Mas, ter um carro desses, é muito mais “original”…Me sentiria muito mais, criativo – digamos assim. Apaixonado por carros, eu nao disse que sou, mas acho carros antigos muito bons. Todo mundo tem um Corsa, um Gol, até um Stilo… qual a graça disso? Muito melhor ter um carro que quase ninguem tem!

    Tá bom…Dexa eu resumir!

    Quero um carro. Carros antigos, são mais baratos. Porém, mais trabalhosos. Mesmo assim acho que vale a pena. Carros “modernos” muito baratos, são ridiculos, destruidos e dão mais problema que os mais antigos.

    Não ligo se tiver que ficar alguns dias consertando ele…Com tanto que ele ande depois…Eu tive uma Honda BIZ, vivia mechendo nela p mudar alguma coisa…Pesquisava na net e tudo…Mas meu pai me barrava…(tá, foi um exemplo ridículo, esqueça).

    O minha duvida ainda é saber o quanto ($$$) vou gastar pra “fazer ele andar”…

  • http://gutos.blogspot.com Gutos

    Hum… Talvez seja dificil pra explicar essa parada de estiloso.

    Eu não vou comprar um Fiat Stilo Com SkyWindow. Porque acho q não vale o preço. Porque não tenho nem metade da metado do preço dele na poupança…E porque é de Playboy! (Playboy, parece termo de traficante do morro…Mas, Vc entendeu o que quis dizer né?)

    Playboy, Riquinho, Filho de Papi…essas coisas…A ultima coisa que quero é ser visto como um! Mas não ache que sou aquele cara que quer ser diferente em tudo! Sou nao…to longe disso…

    Eu não quero ter um carro pra aparecer pra mulherada. Aliás, um pouco sim… É claro, eu não sou viado… Todo homem que tem carro quer aparecer pra mulherada… Tô mentindo?
    Mas, esse não é meu principal objetivo…

    Se eu fizer uma lista do porque que quero um carro, acho que o primeiro seria “me locomover sem depender de ônibus”. Mas, ter um carro desses, é muito mais “original”…Me sentiria muito mais, criativo – digamos assim. Apaixonado por carros, eu nao disse que sou, mas acho carros antigos muito bons. Todo mundo tem um Corsa, um Gol, até um Stilo… qual a graça disso? Muito melhor ter um carro que quase ninguem tem!

    Tá bom…Dexa eu resumir!

    Quero um carro. Carros antigos, são mais baratos. Porém, mais trabalhosos. Mesmo assim acho que vale a pena. Carros “modernos” muito baratos, são ridiculos, destruidos e dão mais problema que os mais antigos.

    Não ligo se tiver que ficar alguns dias consertando ele…Com tanto que ele ande depois…Eu tive uma Honda BIZ, vivia mechendo nela p mudar alguma coisa…Pesquisava na net e tudo…Mas meu pai me barrava…(tá, foi um exemplo ridículo, esqueça).

    O minha duvida ainda é saber o quanto ($$$) vou gastar pra “fazer ele andar”…

  • cassio aparecido moreira

    achei legal .gostaria de saber um site sobre maverik .se puder me ajudar .agradeço muito .abraço do mato grosso do sul

  • cassio aparecido moreira

    achei legal .gostaria de saber um site sobre maverik .se puder me ajudar .agradeço muito .abraço do mato grosso do sul

  • Rodrigo Almeida

    Olá Cássio,

    sobre antigos em geral o melhor repositório de informações que eu poderia indicar é o Fórum Nacional de Veículos antigos no link http://www.fnva.com.br.

    Em especifico sobre Mavericks têm o http://www.manualdomaverick.com.br que é muito bom!

    Bom Garimpo!

  • Rodrigo Almeida

    Olá Cássio,

    sobre antigos em geral o melhor repositório de informações que eu poderia indicar é o Fórum Nacional de Veículos antigos no link http://www.fnva.com.br.

    Em especifico sobre Mavericks têm o http://www.manualdomaverick.com.br que é muito bom!

    Bom Garimpo!

  • Vinicius Cunha

    Parabéns!!!

    Eu comecei com um opala 78 6cc, recentemente peguei um fusca 69.

    O opala precisa de restauração, já o fusca optei em pegar um já com funilaria feita, bastando só terminar de colocar os acessórios orioginais que estão um pouco ruins ou estão faltando.. deixando ele com meu toque pessoal.

    Talves a graça de tudo isso também seja ter um carro com a personalidade do dono.. é tudo ao seu gosto, sem fugir dos padroes originais.

  • Vinicius Cunha

    Parabéns!!!

    Eu comecei com um opala 78 6cc, recentemente peguei um fusca 69.

    O opala precisa de restauração, já o fusca optei em pegar um já com funilaria feita, bastando só terminar de colocar os acessórios orioginais que estão um pouco ruins ou estão faltando.. deixando ele com meu toque pessoal.

    Talves a graça de tudo isso também seja ter um carro com a personalidade do dono.. é tudo ao seu gosto, sem fugir dos padroes originais.

  • João Manoel Ávila

    No ano de 1967, meu pai comprou seu primeiro carro usado.
    O carro, chamava-se GOOD BROAD – ANO 1957 ou 1959, e foi fabricado na Alemanha. Tinha 3 marchas e possuia um motor de 20 HP. Na época, a informação que se tinha é que que existiam somente 9 modelos desse carro no Rio Grande do Sul. Tres estavam na minha cidade natal, chamada Piratini/RS. Ficamos com esse carro até o ano de 1975 e depois foi vendido. Era inclusive um modelo semi-conversível. Nunca mais vi nenhum deles. Se alguém souber se ainda existe algum exemplar, peço que me informem ou me mandem fotos, através do meu e-mail.
    joaoavvilla@yahoo.com.br
    Abraços à todos.
    João Manoel Ávila

  • João Manoel Ávila

    No ano de 1967, meu pai comprou seu primeiro carro usado.
    O carro, chamava-se GOOD BROAD – ANO 1957 ou 1959, e foi fabricado na Alemanha. Tinha 3 marchas e possuia um motor de 20 HP. Na época, a informação que se tinha é que que existiam somente 9 modelos desse carro no Rio Grande do Sul. Tres estavam na minha cidade natal, chamada Piratini/RS. Ficamos com esse carro até o ano de 1975 e depois foi vendido. Era inclusive um modelo semi-conversível. Nunca mais vi nenhum deles. Se alguém souber se ainda existe algum exemplar, peço que me informem ou me mandem fotos, através do meu e-mail.
    joaoavvilla@yahoo.com.br
    Abraços à todos.
    João Manoel Ávila

  • Emilson “borr@x@”

    PARABÉNNNSSSSS… belo artigo… um amigo meu acabou de comprar um PUMA GT 1978 e está reformando a belezinha…. estou acompanhando e sinceramente estou… me apaixonando… MUITO SHOW… acho que vou abandonar velhas paixões 4×4, moto etc… to loko pra comprar um…

  • Emilson “borr@x@”

    PARABÉNNNSSSSS… belo artigo… um amigo meu acabou de comprar um PUMA GT 1978 e está reformando a belezinha…. estou acompanhando e sinceramente estou… me apaixonando… MUITO SHOW… acho que vou abandonar velhas paixões 4×4, moto etc… to loko pra comprar um…

  • odailton rodrigues de oliveira

    eu me chamo odailton rodrigues de oliveira, tinha o maior sonho de ter um carro consegui, comprar um uno 94, mas precisa de uma boa reforma só não tenho dinherio, queria saber o que fazer para ele ir ao lata velha?

  • odailton rodrigues de oliveira

    eu me chamo odailton rodrigues de oliveira, tinha o maior sonho de ter um carro consegui, comprar um uno 94, mas precisa de uma boa reforma só não tenho dinherio, queria saber o que fazer para ele ir ao lata velha?

  • http://www.papodehomem.com.br/author/rodrigoalmeida Rodrigo Almeida

    Manda um email para eles… talvez funcione.

  • http://www.papodehomem.com.br/author/rodrigoalmeida Rodrigo Almeida

    Manda um email para eles… talvez funcione.

  • http://www.papodehomem.com.br/author/rodrigoalmeida Rodrigo Almeida

    Manda um email para eles… talvez funcione.

  • Pingback: A estupidez do Padre Aderli — Revista Papo de Homem - Lyfestyle Magazine

  • max

    Ah! Eu quero um Mitsubishi Eclipse. Até ano que vem eu compro um.

    O pai de um amigo meu tinha dois: Um vermelho e um prata, mas este era viatura. Aí o cara se casa e a mulher dele – quase 30 anos mais nova, diga-se de passagem – manda vender, pois, segundo ela, atraía mulher demais! hahaha.

    E ele foi e vendeu! Logo o mais bonito!!! :@

    Afff… cara bobo!

  • max

    Ah! Eu quero um Mitsubishi Eclipse. Até ano que vem eu compro um.

    O pai de um amigo meu tinha dois: Um vermelho e um prata, mas este era viatura. Aí o cara se casa e a mulher dele – quase 30 anos mais nova, diga-se de passagem – manda vender, pois, segundo ela, atraía mulher demais! hahaha.

    E ele foi e vendeu! Logo o mais bonito!!! :@

    Afff… cara bobo!

  • max

    Ah! Eu quero um Mitsubishi Eclipse. Até ano que vem eu compro um.

    O pai de um amigo meu tinha dois: Um vermelho e um prata, mas este era viatura. Aí o cara se casa e a mulher dele – quase 30 anos mais nova, diga-se de passagem – manda vender, pois, segundo ela, atraía mulher demais! hahaha.

    E ele foi e vendeu! Logo o mais bonito!!! :@

    Afff… cara bobo!

  • marco antonio

    fiquei muito feliz em saber qu ainda existe pessoas que dao valor a esta epoca (decada de 70) Puma eh um carro que marcou esta decada. feliz vc que conseguiu restaurar este
    maguinifico carro, tenho uma dupla 40 kadron que saia como opcional com coletor completa caso aiba de alguen por favor me ligue 011 43680436 c marco
    abracos

  • marco antonio

    fiquei muito feliz em saber qu ainda existe pessoas que dao valor a esta epoca (decada de 70) Puma eh um carro que marcou esta decada. feliz vc que conseguiu restaurar este
    maguinifico carro, tenho uma dupla 40 kadron que saia como opcional com coletor completa caso aiba de alguen por favor me ligue 011 43680436 c marco
    abracos

  • marco antonio

    fiquei muito feliz em saber qu ainda existe pessoas que dao valor a esta epoca (decada de 70) Puma eh um carro que marcou esta decada. feliz vc que conseguiu restaurar este
    maguinifico carro, tenho uma dupla 40 kadron que saia como opcional com coletor completa caso aiba de alguen por favor me ligue 011 43680436 c marco
    abracos

  • Rodrigo Almeida

    Olá marco,

    a restauração ainda não terminou!

    O que vc quis dizer com dupla 40 kadron com coletor? Escape? Ou tá falando de coletor de admissão para carburador 40mm? Pq se tiver um par de solex 40/weber 40 eu compro sim!!

    Estou com carburação única com solex 32. Solução econômica, mas desempenho não é o forte…

  • Rodrigo Almeida

    Olá marco,

    a restauração ainda não terminou!

    O que vc quis dizer com dupla 40 kadron com coletor? Escape? Ou tá falando de coletor de admissão para carburador 40mm? Pq se tiver um par de solex 40/weber 40 eu compro sim!!

    Estou com carburação única com solex 32. Solução econômica, mas desempenho não é o forte…

  • Rodrigo Almeida

    Olá marco,

    a restauração ainda não terminou!

    O que vc quis dizer com dupla 40 kadron com coletor? Escape? Ou tá falando de coletor de admissão para carburador 40mm? Pq se tiver um par de solex 40/weber 40 eu compro sim!!

    Estou com carburação única com solex 32. Solução econômica, mas desempenho não é o forte…

  • hilton

    por favor alguem me dis como eu troco o aro do puma ? e muito feio o modelo de fabrica esse branco não tem a roda feia… meu email: twister.hpr@hotmail.com

    brigadão se alguem responder….

  • hilton

    por favor alguem me dis como eu troco o aro do puma ? e muito feio o modelo de fabrica esse branco não tem a roda feia… meu email: twister.hpr@hotmail.com

    brigadão se alguem responder….

  • hilton

    por favor alguem me dis como eu troco o aro do puma ? e muito feio o modelo de fabrica esse branco não tem a roda feia… meu email: twister.hpr@hotmail.com

    brigadão se alguem responder….

  • http://www.papodehomem.com.br/ Rodrigo Almeida

    Hilton, você está se referindo à roda original? Na minha opinião ela é linda! E para trocar é só comprar outra de furação compatível.

  • http://www.papodehomem.com.br/ Rodrigo Almeida

    Hilton, você está se referindo à roda original? Na minha opinião ela é linda! E para trocar é só comprar outra de furação compatível.

  • http://www.papodehomem.com.br Rodrigo Almeida

    Hilton, você está se referindo à roda original? Na minha opinião ela é linda! E para trocar é só comprar outra de furação compatível.

  • WILIAN DANTAS OLIVEIRA

    TUDO EM QUE EMVETIMOS É COMO COMPRARAR OU DESEJAR UMA ROUPA BOA QUANDO NOVA MARAVILHOSA QUANDO PEGOU O FORMATO DO CORPO O CARRO É ISTO,
    BOM TENHO UM GORDINI 62 4 PORTAS E VOU VENDER
    F ( 11 ) 97869207 DANTAS

  • WILIAN DANTAS OLIVEIRA

    TUDO EM QUE EMVETIMOS É COMO COMPRARAR OU DESEJAR UMA ROUPA BOA QUANDO NOVA MARAVILHOSA QUANDO PEGOU O FORMATO DO CORPO O CARRO É ISTO,
    BOM TENHO UM GORDINI 62 4 PORTAS E VOU VENDER
    F ( 11 ) 97869207 DANTAS

  • http://N/T WILIAN DANTAS OLIVEIRA

    TUDO EM QUE EMVETIMOS É COMO COMPRARAR OU DESEJAR UMA ROUPA BOA QUANDO NOVA MARAVILHOSA QUANDO PEGOU O FORMATO DO CORPO O CARRO É ISTO,
    BOM TENHO UM GORDINI 62 4 PORTAS E VOU VENDER
    F ( 11 ) 97869207 DANTAS

  • Marco Bruno

    Parabéns Rodrigo!!! Eu tambem sou apaixonado pelo PUMA GTS tive já três, o penultimo, num arrebato de capitalista,Ele estava 95% original,vendi!!!!Que tamanha besteira…Bom acabei de comprar outro 77,meio modificado,mas tudo bem dá pra ir levando…está no sangue não vendo nunca mais prometo!!!!
    Marcão

  • Marco Bruno

    Parabéns Rodrigo!!! Eu tambem sou apaixonado pelo PUMA GTS tive já três, o penultimo, num arrebato de capitalista,Ele estava 95% original,vendi!!!!Que tamanha besteira…Bom acabei de comprar outro 77,meio modificado,mas tudo bem dá pra ir levando…está no sangue não vendo nunca mais prometo!!!!
    Marcão

  • Marco Bruno

    Parabéns Rodrigo!!! Eu tambem sou apaixonado pelo PUMA GTS tive já três, o penultimo, num arrebato de capitalista,Ele estava 95% original,vendi!!!!Que tamanha besteira…Bom acabei de comprar outro 77,meio modificado,mas tudo bem dá pra ir levando…está no sangue não vendo nunca mais prometo!!!!
    Marcão

  • Rodrigo Almeida

    Eu ainda tenho muita coisa para fazer na minha Marco. De qualquer jeito também me apaixonei e agora quero uma GTE e uma GTB para acompanhar a GTS!

  • Rodrigo Almeida

    Eu ainda tenho muita coisa para fazer na minha Marco. De qualquer jeito também me apaixonei e agora quero uma GTE e uma GTB para acompanhar a GTS!

  • Rodrigo Almeida

    Eu ainda tenho muita coisa para fazer na minha Marco. De qualquer jeito também me apaixonei e agora quero uma GTE e uma GTB para acompanhar a GTS!

  • joady soares da silva

    Sabe eu tenho um puma 1978 tou louco pra deixar ele lindão mais tou sem condições mais logo q puder eu vou arrumar ele isso er sé meu pai não resolver vendelo logo ele tava pedindo um valor pequeno nele…

  • joady soares da silva

    Sabe eu tenho um puma 1978 tou louco pra deixar ele lindão mais tou sem condições mais logo q puder eu vou arrumar ele isso er sé meu pai não resolver vendelo logo ele tava pedindo um valor pequeno nele…

  • joady soares da silva

    Sabe eu tenho um puma 1978 tou louco pra deixar ele lindão mais tou sem condições mais logo q puder eu vou arrumar ele isso er sé meu pai não resolver vendelo logo ele tava pedindo um valor pequeno nele…

  • Paulo Roberto Silva Fonseca

    Sou um sonhador como todos são: Poucos realiazam seus sonhos, posuir um maverik 76 vendir e se arrependimento matasse ja estaria debaixoi de 7 palmo. Gosto de veiculos antigos e no momento não estou em condiçoes de comprar nenhum no momento.

  • Paulo Roberto Silva Fonseca

    Sou um sonhador como todos são: Poucos realiazam seus sonhos, posuir um maverik 76 vendir e se arrependimento matasse ja estaria debaixoi de 7 palmo. Gosto de veiculos antigos e no momento não estou em condiçoes de comprar nenhum no momento.

  • Paulo Roberto Silva Fonseca

    Sou um sonhador como todos são: Poucos realiazam seus sonhos, posuir um maverik 76 vendir e se arrependimento matasse ja estaria debaixoi de 7 palmo. Gosto de veiculos antigos e no momento não estou em condiçoes de comprar nenhum no momento.

  • http://nopossurnenhum Paulo Roberto Silva Fonseca

    Sou um sonhador como todos são: Poucos realiazam seus sonhos, posuir um maverik 76 vendir e se arrependimento matasse ja estaria debaixoi de 7 palmo. Gosto de veiculos antigos e no momento não estou em condiçoes de comprar nenhum no momento.

  • Paulo Roberto Silva Fonseca

    gosto muito dos seus trabalho ok

  • Paulo Roberto Silva Fonseca

    gosto muito dos seus trabalho ok

  • Paulo Roberto Silva Fonseca

    gosto muito dos seus trabalho ok

  • http://nopossurnenhum Paulo Roberto Silva Fonseca

    gosto muito dos seus trabalho ok

  • http://www.gazetamercantil.com.br/ Rodrigo

    Pois ehhh a galera ai querendo carro antigo e eu querendo vender minhas pumas…

    apos a morte do meu pai veio para as minhas maos…

    Puma GT 1970 1600 branca
    puma GTE 1980 1600 Vermelha

    Logico as duas nao estao em bom estado mas quem ve fotos delas inteiras ou tem a visao da reforma, de cara percebe que sao carros em potencial !!!!

    Hj Ando de Corsinha 98 1.0 que ta de bom tamanho rsrsrs

    Mas ai o que vcs me dizem de um Icone V8.. Mustang 67 ou um Galax 500 78, talvez ate mesmo um Impala 65… Ford Torino Taladega, Pontiac GTO ou o Plymouth GTX ……..

    SONHO DE CONSUMOOOOOOOO

  • http://www.gazetamercantil.com.br/ Rodrigo

    Pois ehhh a galera ai querendo carro antigo e eu querendo vender minhas pumas…

    apos a morte do meu pai veio para as minhas maos…

    Puma GT 1970 1600 branca
    puma GTE 1980 1600 Vermelha

    Logico as duas nao estao em bom estado mas quem ve fotos delas inteiras ou tem a visao da reforma, de cara percebe que sao carros em potencial !!!!

    Hj Ando de Corsinha 98 1.0 que ta de bom tamanho rsrsrs

    Mas ai o que vcs me dizem de um Icone V8.. Mustang 67 ou um Galax 500 78, talvez ate mesmo um Impala 65… Ford Torino Taladega, Pontiac GTO ou o Plymouth GTX ……..

    SONHO DE CONSUMOOOOOOOO

  • http://www.gazetamercantil.com.br/ Rodrigo

    Pois ehhh a galera ai querendo carro antigo e eu querendo vender minhas pumas…

    apos a morte do meu pai veio para as minhas maos…

    Puma GT 1970 1600 branca
    puma GTE 1980 1600 Vermelha

    Logico as duas nao estao em bom estado mas quem ve fotos delas inteiras ou tem a visao da reforma, de cara percebe que sao carros em potencial !!!!

    Hj Ando de Corsinha 98 1.0 que ta de bom tamanho rsrsrs

    Mas ai o que vcs me dizem de um Icone V8.. Mustang 67 ou um Galax 500 78, talvez ate mesmo um Impala 65… Ford Torino Taladega, Pontiac GTO ou o Plymouth GTX ……..

    SONHO DE CONSUMOOOOOOOO

  • http://www.gazetamercantil.com.br Rodrigo

    Pois ehhh a galera ai querendo carro antigo e eu querendo vender minhas pumas…

    apos a morte do meu pai veio para as minhas maos…

    Puma GT 1970 1600 branca
    puma GTE 1980 1600 Vermelha

    Logico as duas nao estao em bom estado mas quem ve fotos delas inteiras ou tem a visao da reforma, de cara percebe que sao carros em potencial !!!!

    Hj Ando de Corsinha 98 1.0 que ta de bom tamanho rsrsrs

    Mas ai o que vcs me dizem de um Icone V8.. Mustang 67 ou um Galax 500 78, talvez ate mesmo um Impala 65… Ford Torino Taladega, Pontiac GTO ou o Plymouth GTX ……..

    SONHO DE CONSUMOOOOOOOO

  • Rodrigo Almeida

    Rodrigo,

    pode mandar as fotos e o preço pedido nas suas pumas para rodrigocastilhos@gmail.com?

    Obrigado!

  • Rodrigo Almeida

    Rodrigo,

    pode mandar as fotos e o preço pedido nas suas pumas para rodrigocastilhos@gmail.com?

    Obrigado!

  • Rodrigo Almeida

    Rodrigo,

    pode mandar as fotos e o preço pedido nas suas pumas para rodrigocastilhos@gmail.com?

    Obrigado!

  • Rodrigo Almeida

    Rodrigo,

    pode mandar as fotos e o preço pedido nas suas pumas para rodrigocastilhos@gmail.com?

    Obrigado!

  • alcides paiola

    Olá, parabéns pela bela mensagem, Puma é um icone brasileiro, conserve-o bem.! também sou um iniciante aficcionado por antiguidades, tenho atualmente uma Belina ll l ano 1978 verde plaza, uma das primeiras a serem produzidas, meu avo trabalhava na Ford Sonnervig aqui em sao paulo, uma das primeiras do Brasil, e a encomendou antes de ser vendidas. Ficou parada por 8 anos,pois ele ficou doente. e agora ta comigo depois de minha mae ter andado com ela. estou reformando as pouquissimas coisas q necessitam. Recondicionei o motor, ta com 200km, mecanica perfeita, e agora so falta tirar algumas ferruginhas, 100% original ! E realmente um prazer dirigi-la. da gosto.
    Já tive o prazer de ter um mustang 95 , e ja vendi, tive galaxi ltd com qualidade de landau, ano 79, e um ford modelo a 1929, todo original tb, mas inelizmente meu pai vendeu “deu”.
    alguem conhece alguem para reformar, repintar baratinho ? vou retificar tb meu del sol 93

  • alcides paiola

    Olá, parabéns pela bela mensagem, Puma é um icone brasileiro, conserve-o bem.! também sou um iniciante aficcionado por antiguidades, tenho atualmente uma Belina ll l ano 1978 verde plaza, uma das primeiras a serem produzidas, meu avo trabalhava na Ford Sonnervig aqui em sao paulo, uma das primeiras do Brasil, e a encomendou antes de ser vendidas. Ficou parada por 8 anos,pois ele ficou doente. e agora ta comigo depois de minha mae ter andado com ela. estou reformando as pouquissimas coisas q necessitam. Recondicionei o motor, ta com 200km, mecanica perfeita, e agora so falta tirar algumas ferruginhas, 100% original ! E realmente um prazer dirigi-la. da gosto.
    Já tive o prazer de ter um mustang 95 , e ja vendi, tive galaxi ltd com qualidade de landau, ano 79, e um ford modelo a 1929, todo original tb, mas inelizmente meu pai vendeu “deu”.
    alguem conhece alguem para reformar, repintar baratinho ? vou retificar tb meu del sol 93

  • alcides paiola

    Olá, parabéns pela bela mensagem, Puma é um icone brasileiro, conserve-o bem.! também sou um iniciante aficcionado por antiguidades, tenho atualmente uma Belina ll l ano 1978 verde plaza, uma das primeiras a serem produzidas, meu avo trabalhava na Ford Sonnervig aqui em sao paulo, uma das primeiras do Brasil, e a encomendou antes de ser vendidas. Ficou parada por 8 anos,pois ele ficou doente. e agora ta comigo depois de minha mae ter andado com ela. estou reformando as pouquissimas coisas q necessitam. Recondicionei o motor, ta com 200km, mecanica perfeita, e agora so falta tirar algumas ferruginhas, 100% original ! E realmente um prazer dirigi-la. da gosto.
    Já tive o prazer de ter um mustang 95 , e ja vendi, tive galaxi ltd com qualidade de landau, ano 79, e um ford modelo a 1929, todo original tb, mas inelizmente meu pai vendeu “deu”.
    alguem conhece alguem para reformar, repintar baratinho ? vou retificar tb meu del sol 93

  • alcides paiola

    Olá, parabéns pela bela mensagem, Puma é um icone brasileiro, conserve-o bem.! também sou um iniciante aficcionado por antiguidades, tenho atualmente uma Belina ll l ano 1978 verde plaza, uma das primeiras a serem produzidas, meu avo trabalhava na Ford Sonnervig aqui em sao paulo, uma das primeiras do Brasil, e a encomendou antes de ser vendidas. Ficou parada por 8 anos,pois ele ficou doente. e agora ta comigo depois de minha mae ter andado com ela. estou reformando as pouquissimas coisas q necessitam. Recondicionei o motor, ta com 200km, mecanica perfeita, e agora so falta tirar algumas ferruginhas, 100% original ! E realmente um prazer dirigi-la. da gosto.
    Já tive o prazer de ter um mustang 95 , e ja vendi, tive galaxi ltd com qualidade de landau, ano 79, e um ford modelo a 1929, todo original tb, mas inelizmente meu pai vendeu “deu”.
    alguem conhece alguem para reformar, repintar baratinho ? vou retificar tb meu del sol 93

  • Pingback: Entrevista com Ricardo Trein — A Revista Papo de Homem - Lifestyle Magazine

  • luiz

    tenho uma carroceria puma gte modelo 1982 se souberes quem queira comprar é só visitar o wwm.balcao.com.br carrocerias puma

  • luiz

    tenho uma carroceria puma gte modelo 1982 se souberes quem queira comprar é só visitar o wwm.balcao.com.br carrocerias puma

  • luiz

    tenho uma carroceria puma gte modelo 1982 se souberes quem queira comprar é só visitar o wwm.balcao.com.br carrocerias puma

  • luiz

    tenho uma carroceria puma gte modelo 1982 se souberes quem queira comprar é só visitar o wwm.balcao.com.br carrocerias puma

  • Alex saandro huk

    tenho um puma ano 77 estou restaurando ,ele não tem o vidro da porta esquerda se souber quem tenha por favor me avisa .
    Sou de ponta grossa Paraná meu email e
    alexsandrohuk@hotmail.com meu telefone e (42) 8809 07 20

  • Alex saandro huk

    tenho um puma ano 77 estou restaurando ,ele não tem o vidro da porta esquerda se souber quem tenha por favor me avisa .
    Sou de ponta grossa Paraná meu email e
    alexsandrohuk@hotmail.com meu telefone e (42) 8809 07 20

  • Alex saandro huk

    tenho um puma ano 77 estou restaurando ,ele não tem o vidro da porta esquerda se souber quem tenha por favor me avisa .
    Sou de ponta grossa Paraná meu email e
    alexsandrohuk@hotmail.com meu telefone e (42) 8809 07 20

  • Alex saandro huk

    tenho um puma ano 77 estou restaurando ,ele não tem o vidro da porta esquerda se souber quem tenha por favor me avisa .
    Sou de ponta grossa Paraná meu email e
    alexsandrohuk@hotmail.com meu telefone e (42) 8809 07 20

  • Ronie

    Vendo ou troco meu puma GTB DAYTONA 1977 6 cilindros SS original preto ja com o motor cadastrado no dok conforme lei nova, em otimo estado carro de garagem meu email:cbpetterson0729@hotmail.com -tl:8938-2192

  • Ronie

    Vendo ou troco meu puma GTB DAYTONA 1977 6 cilindros SS original preto ja com o motor cadastrado no dok conforme lei nova, em otimo estado carro de garagem meu email:cbpetterson0729@hotmail.com -tl:8938-2192

  • Ronie

    Vendo ou troco meu puma GTB DAYTONA 1977 6 cilindros SS original preto ja com o motor cadastrado no dok conforme lei nova, em otimo estado carro de garagem meu email:cbpetterson0729@hotmail.com -tl:8938-2192

  • Ronie

    Vendo ou troco meu puma GTB DAYTONA 1977 6 cilindros SS original preto ja com o motor cadastrado no dok conforme lei nova, em otimo estado carro de garagem meu email:cbpetterson0729@hotmail.com -tl:8938-2192

  • Mgno Antonio Rangel

    Adorei a matéria, principalmente porque por meio dela fiquei sabendo da notícia a respeito da fábrica da puma na AFRICA DO SUL,…tambem sou apaixonado com todo tipo de carros antigos, a próposito, aproveito a oportunidade que tenho, para pedir a vocês, que permitam que eu anuncie meu carro que esta a venda , Tenho um puma GTB – 2 ano 1982, e por não ter condições de restaurá-lo e cuidar, estou dispondo dele, agradeço a oportunidade, tenho foto para mandar se alguem se interessar! ABRAÇOS A TODOS.

  • Mgno Antonio Rangel

    Adorei a matéria, principalmente porque por meio dela fiquei sabendo da notícia a respeito da fábrica da puma na AFRICA DO SUL,…tambem sou apaixonado com todo tipo de carros antigos, a próposito, aproveito a oportunidade que tenho, para pedir a vocês, que permitam que eu anuncie meu carro que esta a venda , Tenho um puma GTB – 2 ano 1982, e por não ter condições de restaurá-lo e cuidar, estou dispondo dele, agradeço a oportunidade, tenho foto para mandar se alguem se interessar! ABRAÇOS A TODOS.

  • Mgno Antonio Rangel

    Adorei a matéria, principalmente porque por meio dela fiquei sabendo da notícia a respeito da fábrica da puma na AFRICA DO SUL,…tambem sou apaixonado com todo tipo de carros antigos, a próposito, aproveito a oportunidade que tenho, para pedir a vocês, que permitam que eu anuncie meu carro que esta a venda , Tenho um puma GTB – 2 ano 1982, e por não ter condições de restaurá-lo e cuidar, estou dispondo dele, agradeço a oportunidade, tenho foto para mandar se alguem se interessar! ABRAÇOS A TODOS.

  • http://Notenhosite. Mgno Antonio Rangel

    Adorei a matéria, principalmente porque por meio dela fiquei sabendo da notícia a respeito da fábrica da puma na AFRICA DO SUL,…tambem sou apaixonado com todo tipo de carros antigos, a próposito, aproveito a oportunidade que tenho, para pedir a vocês, que permitam que eu anuncie meu carro que esta a venda , Tenho um puma GTB – 2 ano 1982, e por não ter condições de restaurá-lo e cuidar, estou dispondo dele, agradeço a oportunidade, tenho foto para mandar se alguem se interessar! ABRAÇOS A TODOS.

  • http://www.papodehomem.com.br/author/rodrigoalmeida Rodrigo Almeida

    Alex,
    entre em contato comigo via rodrigoalmeida@papodehomem.com.br

    Ronie e Mgno,
    por favor, me mandem fotos e valor de suas GTBs no mesmo email.

    Abraço!

  • http://www.papodehomem.com.br/author/rodrigoalmeida Rodrigo Almeida

    Alex,
    entre em contato comigo via rodrigoalmeida@papodehomem.com.br

    Ronie e Mgno,
    por favor, me mandem fotos e valor de suas GTBs no mesmo email.

    Abraço!

  • http://www.papodehomem.com.br/author/rodrigoalmeida Rodrigo Almeida

    Alex,
    entre em contato comigo via rodrigoalmeida@papodehomem.com.br

    Ronie e Mgno,
    por favor, me mandem fotos e valor de suas GTBs no mesmo email.

    Abraço!

  • http://www.papodehomem.com.br/author/rodrigoalmeida Rodrigo Almeida

    Alex,
    entre em contato comigo via rodrigoalmeida@papodehomem.com.br

    Ronie e Mgno,
    por favor, me mandem fotos e valor de suas GTBs no mesmo email.

    Abraço!

  • Alexandre Gambini

    Olá Rodrigo:

    Blog muito bem redigido!!! Me identifiquei em inúmeros detalhes, sobretudo pelo fato de eu ser novato no antigomobilismo.

    Adquiri minha primeira Puma GTS 79 conversível quase 3 meses atrás, e iniciei imediatamente a restauração (http://jaques.no-ip.org:8080/cadastro/consultarFoto.jsp?cdVeiculo=1058), reduzindo a previsão inicial de 2 anos para 4 meses.

    Superada a fase inicial (suspensão, freios, caixa de direção, instrumentos do painel e detalhes de acabamento), tenho encontrado bastante dificuldade em obter informações sobre peças para reposição (trincos do porta-luvas, fechadura do capô traseiro, etc).

    No seu blog vc diz que tem “gigantesco acervo sobre Pumas”, e gostaria de saber se vc pretende compartilhar com outros Pumeiros, já que tenho grande interesse em adquirir mais informações, principalmente sobre peças para reposição.

    Abraços!
    Alexandre Gambini

  • Alexandre Gambini

    Olá Rodrigo:

    Blog muito bem redigido!!! Me identifiquei em inúmeros detalhes, sobretudo pelo fato de eu ser novato no antigomobilismo.

    Adquiri minha primeira Puma GTS 79 conversível quase 3 meses atrás, e iniciei imediatamente a restauração (http://jaques.no-ip.org:8080/cadastro/consultarFoto.jsp?cdVeiculo=1058), reduzindo a previsão inicial de 2 anos para 4 meses.

    Superada a fase inicial (suspensão, freios, caixa de direção, instrumentos do painel e detalhes de acabamento), tenho encontrado bastante dificuldade em obter informações sobre peças para reposição (trincos do porta-luvas, fechadura do capô traseiro, etc).

    No seu blog vc diz que tem “gigantesco acervo sobre Pumas”, e gostaria de saber se vc pretende compartilhar com outros Pumeiros, já que tenho grande interesse em adquirir mais informações, principalmente sobre peças para reposição.

    Abraços!
    Alexandre Gambini

  • Alexandre Gambini

    Olá Rodrigo:

    Blog muito bem redigido!!! Me identifiquei em inúmeros detalhes, sobretudo pelo fato de eu ser novato no antigomobilismo.

    Adquiri minha primeira Puma GTS 79 conversível quase 3 meses atrás, e iniciei imediatamente a restauração (http://jaques.no-ip.org:8080/cadastro/consultarFoto.jsp?cdVeiculo=1058), reduzindo a previsão inicial de 2 anos para 4 meses.

    Superada a fase inicial (suspensão, freios, caixa de direção, instrumentos do painel e detalhes de acabamento), tenho encontrado bastante dificuldade em obter informações sobre peças para reposição (trincos do porta-luvas, fechadura do capô traseiro, etc).

    No seu blog vc diz que tem “gigantesco acervo sobre Pumas”, e gostaria de saber se vc pretende compartilhar com outros Pumeiros, já que tenho grande interesse em adquirir mais informações, principalmente sobre peças para reposição.

    Abraços!
    Alexandre Gambini

  • Alexandre Gambini

    Olá Rodrigo:

    Blog muito bem redigido!!! Me identifiquei em inúmeros detalhes, sobretudo pelo fato de eu ser novato no antigomobilismo.

    Adquiri minha primeira Puma GTS 79 conversível quase 3 meses atrás, e iniciei imediatamente a restauração (http://jaques.no-ip.org:8080/cadastro/consultarFoto.jsp?cdVeiculo=1058), reduzindo a previsão inicial de 2 anos para 4 meses.

    Superada a fase inicial (suspensão, freios, caixa de direção, instrumentos do painel e detalhes de acabamento), tenho encontrado bastante dificuldade em obter informações sobre peças para reposição (trincos do porta-luvas, fechadura do capô traseiro, etc).

    No seu blog vc diz que tem “gigantesco acervo sobre Pumas”, e gostaria de saber se vc pretende compartilhar com outros Pumeiros, já que tenho grande interesse em adquirir mais informações, principalmente sobre peças para reposição.

    Abraços!
    Alexandre Gambini

  • Rodrigo Almeida

    Olá Alexandre,
    me mande um email em rodrigoalmeida@papodehomem.com.br.
    Abraço!

  • Rodrigo Almeida

    Olá Alexandre,
    me mande um email em rodrigoalmeida@papodehomem.com.br.
    Abraço!

  • Rodrigo Almeida

    Olá Alexandre,
    me mande um email em rodrigoalmeida@papodehomem.com.br.
    Abraço!

  • Rodrigo Almeida

    Olá Alexandre,
    me mande um email em rodrigoalmeida@papodehomem.com.br.
    Abraço!

  • Wagner

    Gostei do texto,mas queria muito perguntar a vcs que entendem mais de carro do que eu,quero muito conseguir um puma,mas não tenho muito dinheiro,tenho somente um fusca 77 muito bom .Sera que eu consigo uma troca quem sabe não é? Obrigado . Setelagoano apaixonado por puma

  • Wagner

    Gostei do texto,mas queria muito perguntar a vcs que entendem mais de carro do que eu,quero muito conseguir um puma,mas não tenho muito dinheiro,tenho somente um fusca 77 muito bom .Sera que eu consigo uma troca quem sabe não é? Obrigado . Setelagoano apaixonado por puma

  • Wagner

    Gostei do texto,mas queria muito perguntar a vcs que entendem mais de carro do que eu,quero muito conseguir um puma,mas não tenho muito dinheiro,tenho somente um fusca 77 muito bom .Sera que eu consigo uma troca quem sabe não é? Obrigado . Setelagoano apaixonado por puma

  • http://Nãotenhonenhumdepreferência Wagner

    Gostei do texto,mas queria muito perguntar a vcs que entendem mais de carro do que eu,quero muito conseguir um puma,mas não tenho muito dinheiro,tenho somente um fusca 77 muito bom .Sera que eu consigo uma troca quem sabe não é? Obrigado . Setelagoano apaixonado por puma

  • http://www.papodehomem.com.br/author/rodrigoalmeida Rodrigo Almeida

    Olá Wagner,

    infelizmente sem dinheiro é complicado. Uma Puma em bom estado está na casa dos 15.000$. Por menos você encontra por aí, mas acabará gastando bastante com a restauração também.

    Se você entende do riscado e sabe trabalhar em casa, vá fundo. Caso contrário, prepare o bolso.

  • http://www.papodehomem.com.br/author/rodrigoalmeida Rodrigo Almeida

    Olá Wagner,

    infelizmente sem dinheiro é complicado. Uma Puma em bom estado está na casa dos 15.000$. Por menos você encontra por aí, mas acabará gastando bastante com a restauração também.

    Se você entende do riscado e sabe trabalhar em casa, vá fundo. Caso contrário, prepare o bolso.

  • http://www.papodehomem.com.br/author/rodrigoalmeida Rodrigo Almeida

    Olá Wagner,

    infelizmente sem dinheiro é complicado. Uma Puma em bom estado está na casa dos 15.000$. Por menos você encontra por aí, mas acabará gastando bastante com a restauração também.

    Se você entende do riscado e sabe trabalhar em casa, vá fundo. Caso contrário, prepare o bolso.

  • http://www.papodehomem.com.br/author/rodrigoalmeida Rodrigo Almeida

    Olá Wagner,

    infelizmente sem dinheiro é complicado. Uma Puma em bom estado está na casa dos 15.000$. Por menos você encontra por aí, mas acabará gastando bastante com a restauração também.

    Se você entende do riscado e sabe trabalhar em casa, vá fundo. Caso contrário, prepare o bolso.

  • SILVIL BOMTODO

    eu tenho um puma GTS ANO 80 É AMARELO PRETENTO PINTAR DE PRETO.SE POSIVEL MANDE PRA MIM FÓTOS DELI PRETO.EQUIPADO PARA Q EU POSSA FAZER NU MEU DESDE JÁ FICO MUINTO GRATO….

  • SILVIL BOMTODO

    eu tenho um puma GTS ANO 80 É AMARELO PRETENTO PINTAR DE PRETO.SE POSIVEL MANDE PRA MIM FÓTOS DELI PRETO.EQUIPADO PARA Q EU POSSA FAZER NU MEU DESDE JÁ FICO MUINTO GRATO….

  • SILVIL BOMTODO

    eu tenho um puma GTS ANO 80 É AMARELO PRETENTO PINTAR DE PRETO.SE POSIVEL MANDE PRA MIM FÓTOS DELI PRETO.EQUIPADO PARA Q EU POSSA FAZER NU MEU DESDE JÁ FICO MUINTO GRATO….

  • SILVIL BOMTODO

    eu tenho um puma GTS ANO 80 É AMARELO PRETENTO PINTAR DE PRETO.SE POSIVEL MANDE PRA MIM FÓTOS DELI PRETO.EQUIPADO PARA Q EU POSSA FAZER NU MEU DESDE JÁ FICO MUINTO GRATO….

  • PATRÍCIA

    olá, a todos os apaixonados por carros antigos como o meu pai, estamos vendendo alguns, como caravan 12.000,00, puma por 12.000,00, sp2 pretty 15.000,00, landau 8000,00, jipe 51 7000,00, entre outros…todos com documentos e em otimo estado de conservação.

  • PATRÍCIA

    olá, a todos os apaixonados por carros antigos como o meu pai, estamos vendendo alguns, como caravan 12.000,00, puma por 12.000,00, sp2 pretty 15.000,00, landau 8000,00, jipe 51 7000,00, entre outros…todos com documentos e em otimo estado de conservação.

  • PATRÍCIA

    olá, a todos os apaixonados por carros antigos como o meu pai, estamos vendendo alguns, como caravan 12.000,00, puma por 12.000,00, sp2 pretty 15.000,00, landau 8000,00, jipe 51 7000,00, entre outros…todos com documentos e em otimo estado de conservação.

  • PATRÍCIA

    olá, a todos os apaixonados por carros antigos como o meu pai, estamos vendendo alguns, como caravan 12.000,00, puma por 12.000,00, sp2 pretty 15.000,00, landau 8000,00, jipe 51 7000,00, entre outros…todos com documentos e em otimo estado de conservação.

  • daniel

    kero fezer montagem minha fotos na puma/

  • daniel

    kero fezer montagem minha fotos na puma/

  • daniel

    kero fezer montagem minha fotos na puma/

  • http://minhasfotosnapuma daniel

    kero fezer montagem minha fotos na puma/

  • Eugênio P. Tavares

    Estou namorando um Puma GT Preto ano 1973, o qual encontra-se desmontado numa oficina de marcinaria coberto de poeira. O seu dono quer vendê-lo pelo mesmo preço que comprou, entretanto o carro está desmontado, motor por fazer, quatro pneus para comprar, bancos para restaurar, capota apenas com a ferragem e por aí vai. Ele disse que comprou o carro por R$ 5.000,00 e não quer perder dinheiro. o que achas, está caro

  • Eugênio P. Tavares

    Estou namorando um Puma GT Preto ano 1973, o qual encontra-se desmontado numa oficina de marcinaria coberto de poeira. O seu dono quer vendê-lo pelo mesmo preço que comprou, entretanto o carro está desmontado, motor por fazer, quatro pneus para comprar, bancos para restaurar, capota apenas com a ferragem e por aí vai. Ele disse que comprou o carro por R$ 5.000,00 e não quer perder dinheiro. o que achas, está caro

  • Eugênio P. Tavares

    Estou namorando um Puma GT Preto ano 1973, o qual encontra-se desmontado numa oficina de marcinaria coberto de poeira. O seu dono quer vendê-lo pelo mesmo preço que comprou, entretanto o carro está desmontado, motor por fazer, quatro pneus para comprar, bancos para restaurar, capota apenas com a ferragem e por aí vai. Ele disse que comprou o carro por R$ 5.000,00 e não quer perder dinheiro. o que achas, está caro

  • Eugênio P. Tavares

    Estou namorando um Puma GT Preto ano 1973, o qual encontra-se desmontado numa oficina de marcinaria coberto de poeira. O seu dono quer vendê-lo pelo mesmo preço que comprou, entretanto o carro está desmontado, motor por fazer, quatro pneus para comprar, bancos para restaurar, capota apenas com a ferragem e por aí vai. Ele disse que comprou o carro por R$ 5.000,00 e não quer perder dinheiro. o que achas, está caro

  • Alexandre

    Rodrigo:
    Gostei muito do teu texto. Expressa exatamente o sentimento de quem gosta de carros, especialmente daqueles que podem e gostam de fazer a manutenção dos mesmos, o que é vedado nos veículos atuais.
    Tenho um Fiat 147 e um Puma GTE 1979 que restaurei integralmente, e sei do prazer que é ter o sentimento de autoria da “obra” da restauração e do resultado alcançado.
    Um abraço.

  • Alexandre

    Rodrigo:
    Gostei muito do teu texto. Expressa exatamente o sentimento de quem gosta de carros, especialmente daqueles que podem e gostam de fazer a manutenção dos mesmos, o que é vedado nos veículos atuais.
    Tenho um Fiat 147 e um Puma GTE 1979 que restaurei integralmente, e sei do prazer que é ter o sentimento de autoria da “obra” da restauração e do resultado alcançado.
    Um abraço.

  • Alexandre

    Rodrigo:
    Gostei muito do teu texto. Expressa exatamente o sentimento de quem gosta de carros, especialmente daqueles que podem e gostam de fazer a manutenção dos mesmos, o que é vedado nos veículos atuais.
    Tenho um Fiat 147 e um Puma GTE 1979 que restaurei integralmente, e sei do prazer que é ter o sentimento de autoria da “obra” da restauração e do resultado alcançado.
    Um abraço.

  • Alexandre

    Rodrigo:
    Gostei muito do teu texto. Expressa exatamente o sentimento de quem gosta de carros, especialmente daqueles que podem e gostam de fazer a manutenção dos mesmos, o que é vedado nos veículos atuais.
    Tenho um Fiat 147 e um Puma GTE 1979 que restaurei integralmente, e sei do prazer que é ter o sentimento de autoria da “obra” da restauração e do resultado alcançado.
    Um abraço.

  • Pingback: Rodrigo Castilhos » PapodeHomem » A estupidez do Padre Aderli

  • Pingback: Rodrigo Castilhos » PapodeHomem » Entrevista com Ricardo Trein

  • gonçalves

    Gostaria de comprar um puma antigo conversível. Quem tive e queira vender, desde que próximo a São Luis-Maranhão (por exemplo: teresina, Belem ou Fortaleza) se estiver com a documentação em dia, por favor, avise e mande foto.

  • gonçalves

    Gostaria de comprar um puma antigo conversível. Quem tive e queira vender, desde que próximo a São Luis-Maranhão (por exemplo: teresina, Belem ou Fortaleza) se estiver com a documentação em dia, por favor, avise e mande foto.

  • gonçalves

    Gostaria de comprar um puma antigo conversível. Quem tive e queira vender, desde que próximo a São Luis-Maranhão (por exemplo: teresina, Belem ou Fortaleza) se estiver com a documentação em dia, por favor, avise e mande foto.

  • gonçalves

    Gostaria de comprar um puma antigo conversível. Quem tive e queira vender, desde que próximo a São Luis-Maranhão (por exemplo: teresina, Belem ou Fortaleza) se estiver com a documentação em dia, por favor, avise e mande foto.

  • gonçalves

    Gostaria de comprar um puma conversível que esteja em boa condição e com documentação em dia.

    Prefiro que esteja próximo a São Luis-Maranhão (Teresina, Fortaleza ou Belém). Qeu mandem fotos.

    Grato,

  • gonçalves

    Gostaria de comprar um puma conversível que esteja em boa condição e com documentação em dia.

    Prefiro que esteja próximo a São Luis-Maranhão (Teresina, Fortaleza ou Belém). Qeu mandem fotos.

    Grato,

  • gonçalves

    Gostaria de comprar um puma conversível que esteja em boa condição e com documentação em dia.

    Prefiro que esteja próximo a São Luis-Maranhão (Teresina, Fortaleza ou Belém). Qeu mandem fotos.

    Grato,

  • gonçalves

    Gostaria de comprar um puma conversível que esteja em boa condição e com documentação em dia.

    Prefiro que esteja próximo a São Luis-Maranhão (Teresina, Fortaleza ou Belém). Qeu mandem fotos.

    Grato,

  • Rita

    Ola Rodrigo, li seu artigo sobre puma,e adorei até parece eu aqui em casa tb tenho uma 78 vermelha conversivel, e de fato é como você falou as pessoas principalmente crianças para no farol nunca na frente,sempre um pouco atras só para dar uma olhadinha, só um comentário tenho 45 anos, mas qdo entro para dar uma voltinha me sinto com 25, para quem nunca teve este prazer de dirigir um carro deste não sabe o que esta perdendo. Ops por que papo de homens? mulher não pode participar? se não me desculpe por este e-mail
    Rita

  • Rita

    Ola Rodrigo, li seu artigo sobre puma,e adorei até parece eu aqui em casa tb tenho uma 78 vermelha conversivel, e de fato é como você falou as pessoas principalmente crianças para no farol nunca na frente,sempre um pouco atras só para dar uma olhadinha, só um comentário tenho 45 anos, mas qdo entro para dar uma voltinha me sinto com 25, para quem nunca teve este prazer de dirigir um carro deste não sabe o que esta perdendo. Ops por que papo de homens? mulher não pode participar? se não me desculpe por este e-mail
    Rita

  • Rita

    Ola Rodrigo, li seu artigo sobre puma,e adorei até parece eu aqui em casa tb tenho uma 78 vermelha conversivel, e de fato é como você falou as pessoas principalmente crianças para no farol nunca na frente,sempre um pouco atras só para dar uma olhadinha, só um comentário tenho 45 anos, mas qdo entro para dar uma voltinha me sinto com 25, para quem nunca teve este prazer de dirigir um carro deste não sabe o que esta perdendo. Ops por que papo de homens? mulher não pode participar? se não me desculpe por este e-mail
    Rita

  • Rita

    Ola Rodrigo, li seu artigo sobre puma,e adorei até parece eu aqui em casa tb tenho uma 78 vermelha conversivel, e de fato é como você falou as pessoas principalmente crianças para no farol nunca na frente,sempre um pouco atras só para dar uma olhadinha, só um comentário tenho 45 anos, mas qdo entro para dar uma voltinha me sinto com 25, para quem nunca teve este prazer de dirigir um carro deste não sabe o que esta perdendo. Ops por que papo de homens? mulher não pode participar? se não me desculpe por este e-mail
    Rita

  • Pingback: Montadoras, respeitem seus fanáticos! #Volkswagen FAIL | Revista Papo de Homem - Lifestyle Magazine

  • Rodrigo Almeida

    Olá Rita,

    é lógico que pode! Sinta-se em casa!

  • Rodrigo Almeida

    Olá Rita,

    é lógico que pode! Sinta-se em casa!

  • Rodrigo Almeida

    Olá Rita,

    é lógico que pode! Sinta-se em casa!

  • Rodrigo Almeida

    Olá Rita,

    é lógico que pode! Sinta-se em casa!

  • Wagner Brandão de Paula

    Puxa?adorei o artigo pena q não posso ter um puma ainda mas quem sabe, pra Deus nada é impossível

  • Wagner Brandão de Paula

    Puxa?adorei o artigo pena q não posso ter um puma ainda mas quem sabe, pra Deus nada é impossível

  • Wagner Brandão de Paula

    Puxa?adorei o artigo pena q não posso ter um puma ainda mas quem sabe, pra Deus nada é impossível

  • Wagner Brandão de Paula

    Puxa?adorei o artigo pena q não posso ter um puma ainda mas quem sabe, pra Deus nada é impossível

  • Elizeu

    Cara muito bom artigo agora vc me deixou com muito mais vontade de ter um antigo, por inquanto só vejo fotos mas ainda vou ter um “Puma GTI”

  • Elizeu

    Cara muito bom artigo agora vc me deixou com muito mais vontade de ter um antigo, por inquanto só vejo fotos mas ainda vou ter um “Puma GTI”

  • Elizeu

    Cara muito bom artigo agora vc me deixou com muito mais vontade de ter um antigo, por inquanto só vejo fotos mas ainda vou ter um “Puma GTI”

  • Luiz Carlos Prado

    bom dia Rodrigo eu tenho uma puma GTE 77 vermelha, e EU sou diretor fundador do puma club de jundiai se vc quizer mandar algumas fotos da sua puma p/ nós ficaria muito contente se vc puder entre em contato por e-mail

    UM PUMA ABRAÇO

  • Luiz Carlos Prado

    bom dia Rodrigo eu tenho uma puma GTE 77 vermelha, e EU sou diretor fundador do puma club de jundiai se vc quizer mandar algumas fotos da sua puma p/ nós ficaria muito contente se vc puder entre em contato por e-mail

    UM PUMA ABRAÇO

  • Luiz Carlos Prado

    bom dia Rodrigo eu tenho uma puma GTE 77 vermelha, e EU sou diretor fundador do puma club de jundiai se vc quizer mandar algumas fotos da sua puma p/ nós ficaria muito contente se vc puder entre em contato por e-mail

    UM PUMA ABRAÇO

  • Luiz Carlos Prado

    bom dia Rodrigo eu tenho uma puma GTE 77 vermelha, e EU sou diretor fundador do puma club de jundiai se vc quizer mandar algumas fotos da sua puma p/ nós ficaria muito contente se vc puder entre em contato por e-mail

    UM PUMA ABRAÇO

  • Luiz Carlos Prado

    bom dia Rodrigo eu tenho uma puma GTE 77 vermelha, e EU sou diretor fundador do puma club de jundiai se vc quizer mandar algumas fotos da sua puma p/ nós ficaria muito contente se vc puder entre em contato por e-mail

    UM PUMA ABRAÇO

  • Rubens Pacheco

    Bom dia, Rodrigo;

    Possuo uma GTS 79/80, só falta fazer a pintura, sei o que é a paixão por Puma.

    Tive uma 78 GTS em 1985, vendí quando casei, virou a geladeira, fogão, etc. rsrsrsrsrs

    Separei-me, e como me arrependí de ter vendido a Puminha !!

    A sete anos atrás comprei essa outra, e até agora muito tempo e paciência vão compensar todo o esforço até aqui dispendido.
    Ando com ela normalmente aos finais de semana (com sol) e a única ” deixada na mão” até agora foi um pneu furado ma Marginal Pinheiros…. mas essa foi mais fácil de arumar.

    Ao Luiz Prado, de Jundiaí: Se tiver encontro de Pumas aí, por favor me avisa.

    Abraço a todos.

    Rubens (SP).

  • Rubens Pacheco

    Bom dia, Rodrigo;

    Possuo uma GTS 79/80, só falta fazer a pintura, sei o que é a paixão por Puma.

    Tive uma 78 GTS em 1985, vendí quando casei, virou a geladeira, fogão, etc. rsrsrsrsrs

    Separei-me, e como me arrependí de ter vendido a Puminha !!

    A sete anos atrás comprei essa outra, e até agora muito tempo e paciência vão compensar todo o esforço até aqui dispendido.
    Ando com ela normalmente aos finais de semana (com sol) e a única ” deixada na mão” até agora foi um pneu furado ma Marginal Pinheiros…. mas essa foi mais fácil de arumar.

    Ao Luiz Prado, de Jundiaí: Se tiver encontro de Pumas aí, por favor me avisa.

    Abraço a todos.

    Rubens (SP).

  • Pingback: Carros antigos, meu Puma GTS 1978 e os Antigomobilistas | Rodrigo Castilhos

  • Cesar

    Olá pessoal,
    Tenho um PUMA 75 TUBARÃO todo original lindíssima e com um motorzinho de 350 cvs único no Brasil. Meu carro é um sonho mas vou ter que vende-lo pois fui transferido e não tenho onde guardar.
    Abs,
    Cesar

  • Cesar

    Olá pessoal,
    Tenho um PUMA 75 TUBARÃO todo original lindíssima e com um motorzinho de 350 cvs único no Brasil. Meu carro é um sonho mas vou ter que vende-lo pois fui transferido e não tenho onde guardar.
    Abs,
    Cesar

  • marcão

    olá César tem fotos? que motor é esse de 350cvs????? abraço

  • marcão

    olá César tem fotos? que motor é esse de 350cvs????? abraço

  • Eduardo

    cara meu sonho é um carro de 89 jaguar xj 220, mais eu nem vo tentar comprar, é muito caro e não tem lugar pra andar com ele no brasil, eu vou substituir meu sonho por um puma gtb s1 ou s2, mas quero um carro que eu sinta que me responde e que tenha um desempenho bom pra dar aquele gosto de ser antigo mais ser superior a um novo, quero parar no farol e chamar a atenção, quero ouvir o motor e pisar fundo até não ter mais velocímetro, mas vou tomar cuidado também.

    pra quem gosta de carro qualquer carro serve mais os antigos tem uma magia especial que toda vez que a gente vê a gente para e pensa: eu quero um desse.

    abraço pessoal

  • Eduardo

    cara meu sonho é um carro de 89 jaguar xj 220, mais eu nem vo tentar comprar, é muito caro e não tem lugar pra andar com ele no brasil, eu vou substituir meu sonho por um puma gtb s1 ou s2, mas quero um carro que eu sinta que me responde e que tenha um desempenho bom pra dar aquele gosto de ser antigo mais ser superior a um novo, quero parar no farol e chamar a atenção, quero ouvir o motor e pisar fundo até não ter mais velocímetro, mas vou tomar cuidado também.

    pra quem gosta de carro qualquer carro serve mais os antigos tem uma magia especial que toda vez que a gente vê a gente para e pensa: eu quero um desse.

    abraço pessoal

  • http://www.rodrigocastilhos.com/blog Rodrigo Almeida

    Somos dois atrás de uma GTB S1 então. Se alguém souber de uma inteira e com preço justo, tenho interesse.

    @Cesar, 350cvs em uma Puma é bem complicado. Mesmo se for AP Turbo, não creio que seu câmbio vá aguentar por muito tempo.

  • http://www.rodrigocastilhos.com/blog Rodrigo Almeida

    Somos dois atrás de uma GTB S1 então. Se alguém souber de uma inteira e com preço justo, tenho interesse.

    @Cesar, 350cvs em uma Puma é bem complicado. Mesmo se for AP Turbo, não creio que seu câmbio vá aguentar por muito tempo.

  • Elaine

    Olá….não sou homem nem entendo de carros. mas seu texto ( sou professora!!!) é maravilhoso mesmo!!!
    Agora, tenho um chevette 91 que precisa de reparos na lateral – arranhada no estacionamento – clássica batida feminina!!!- l e nos bancos( ruídos pelo tempo)…quem devo procurar para não ser tipicamente enganada???

  • Elaine

    Olá….não sou homem nem entendo de carros. mas seu texto ( sou professora!!!) é maravilhoso mesmo!!!
    Agora, tenho um chevette 91 que precisa de reparos na lateral – arranhada no estacionamento – clássica batida feminina!!!- l e nos bancos( ruídos pelo tempo)…quem devo procurar para não ser tipicamente enganada???

  • Marilda Mafra

    Que emoção!!

    Também quero entrar nesta. Estou pesquisando para adquirir um antigo. Antes achava isto coisa de velhotes, mas quando vi de um amigo me apaixonei por seu puma amarelo.
    Ainda terei um…
    abraço
    Marilda Mafra.

  • Marilda Mafra

    Que emoção!!

    Também quero entrar nesta. Estou pesquisando para adquirir um antigo. Antes achava isto coisa de velhotes, mas quando vi de um amigo me apaixonei por seu puma amarelo.
    Ainda terei um…
    abraço
    Marilda Mafra.

  • http://www.freestylecorp.com/ Pierre

    Pra quem gosta mesmo de carros, visite este site e conheça o trabalho dos caras.

  • http://www.freestylecorp.com Pierre

    Pra quem gosta mesmo de carros, visite este site e conheça o trabalho dos caras.

Papo de homem recomenda

Assine o Papo de homem

Curta o PdH no Facebook
  • 5523 artigos
  • 660999 comentários
  • leitores online