Bom dia, Paula Abreu

Paula Abreu

por
em às | Bom dia, PdH Shots


Ensaio sensual da escritora Paula Abreu, clicado no Rio de Janeiro pela fotógrafa Claudia Regina, exclusivo para o PapodeHomem.

Carta da Paula-de-hoje para a Paula-de-vinte-e-poucos-anos

Bom dia, Paula. Sei que você já acordou cansada, que passou a noite olhando o blackberry e respondendo mensagens de clientes do outro lado do mundo que não ligam pra fuso horário (e muito menos pra esse pequeno detalhe chamado “dormir”). Agora você vai malhar por duas horas com a sua personal trainer, mas vai continuar incomodada com a sua barriguinha, vai continuar se achando feia, e depois vai ser fantasiar de advogada, chorar no carro a caminho do trabalho e passar o dia pensando que poderia estar fazendo outra coisa da vida.

Tenho uma boa notícia pra você. Daqui a uns dez anos, quando você for “velha” – pelo menos é assim que você pensa – tudo vai ser muito diferente. Aos trinta e muitos, você não vai ter mais um blackberry, nem clientes malucos, nem personal trainer. Nem emprego. Você vai se exercitar sozinha, vai correr pela cidade, com o vento batendo no rosto, livre, e vai se sentir tão bem que nem vai lembrar se tem ou não uma barriguinha: quem se importa?

Você vai ser muito mais você. Vai fazer o que você ama e vai fazer muito. Escrever muito. Fazer muita música. Desenhar muito. Rir muito.

E vai estar feliz com o seu corpo como nunca esteve antes. Vai se achar bonita, e não vai se importar se os outros acham também, porque qual opinião pode ser mais importante do que a sua?

Vai estar tão à vontade com você mesma que vai se deixar se fotografada por uma linda e talentosa fotógrafa, a Claudia Regina. E não vai ter vergonha de “se expor”, porque você vai saber bem que é muito mais do que um corpo ou meia-dúzia de imagens: você é a pessoa que você mesma construiu, cheia de vida, de personalidade, de sonhos, de paixões, de projetos e de sorrisos.

Não perca tanto tempo se criticando, porque se amar é tão mais interessante.

 

Visite o recém-lançado site da escritora Paula Abreu, Escolha sua VidaConfira o trabalho da fotógrafa Claudia Regina.

Paula Abreu

Paula Abreu é escritora e mãe do Davi, com quem adora assistir desenhos e ir à praia. Escreve no site Escolha sua Vida e no Facebook em My Better Life..


Outros artigos escritos por


SEPARAMOS MAIS TEXTOS PARA VOCÊ CONTINUAR LENDO




O texto acima não representa a opinião do PapodeHomem. Conheça a visão e a essência por trás do que fazemos. Queremos uma discussão de alto nível. Antes de comentar, leia nossas boas práticas. Caso deseje enviar um texto e se tornar um autor, venha por aqui.


  • Luiz Otavio

    Muito, bom dia!

    Parabéns à Claudia pelos ótimos cliques, e à Paula pela linda beleza!

    Que sorriso lindo!
    Um dos melhores “Bom dia,” até hoje.

  • paulo

    agora sim o silicone fez sentido

  • Rodrigo Cambiaghi

    Muito, muito, muito bom Paula e Claudia! ensaio leve e e despretensioso como a carta para a Paula de 20 e poucos anos.

    Ambas moças de parabéns

  • Pingback: Bom dia! | Escolha Sua Vida

  • Kat Kaetano

    Paula, sempre instigando a mente com seus pensamentos que cabem como luvas…

    Obrigada Obrigada Obrigada!! texto lindo, fotos de muito bom gosto…suaves, leves..

  • http://www.facebook.com/lzahar Luiz Zahar

    Ensaio fotográfico muito bonito mesmo. Além disso, as reflexões sobre a vida e sobre o que é realmente importante e duradouro, são faróis de sabedoria. Isso mesmo, Paula e Cláudia, depois dos 40 anos a vida ganha um colorido especial e traz um redimensionamento fundamental às coisas realmente essenciais da vida.
    Parabéns a vocês que conseguiram perceber isto tão cedo.
    Beijos.

  • Thiago Di Rosato

    Chato… Muito chato.

  • http://www.facebook.com/guiller.lacerda Guiller Lacerda

    Parabéns Paula! Excelente reflexão e fotos lindas!

  • Anônimo

    Inquestionavelmente linda, mas isso não vai um pouco contra o discurso de tirar o foco dos padrões de beleza vendidos pelas revistas e se amar seja como for, além do fato das mulheres sempre terem a obrigação de serem símbolos sexuais para terem valor. Acho que ganhamos na beleza, mas perdemos na força do discurso.

    • Paula Abreu

      Ué, mas por que vai contra o discurso? Hoje eu me amo do jeito que sou, mas nem sempre foi assim. Fiz esse ensaio no ano passado, de mim pra mim mesma, porque queria registrar em imagens o momento da minha vida em que finalmente me aceitei do jeito que eu sou, abandonei minhas máscaras e senti que verdadeiramente me amava. Não me considero símbolo sexual, longe disso, e embora eu goste de ser como sou, não acho feio quem é diferente de mim (mais gordo, mais magro, cabelo cacheado, negro, japonês, etc.) e esse foi o espírito do meu outro texto. Muito pelo contrário, acho que reforça totalmente o meu texto: cada um tem que se gostar do jeito que é, e o “padrão” (que muda sempre, aliás) que se dane. :)

      • jairo

        Cara @paulaabreu:disqus , você pode ser contra os padrões de beleza, mas creio que o fato de você se sentir mais bonita, se aceitar após o aumento dos seios vem de uma “contaminação” pelos padrões, ou seja, você foi, no mínimo, uma vítima deles. Não concorda?

        respeitosamente,

        jairo.

      • Paula Abreu

        Mas Jairo, eu nunca disse que me senti mais bonita por causa do silicone. Muito pelo contrário, eu quis botar o silicone justamente porque eu estava me sentindo mais bonita e “diferente” e queria de alguma forma mostrar isso pro mundo… Concordo que posso ter sido vítima do padrão ao achar que seios maiores me deixariam mais “proporcional”, afinal a noção de proporcionalidade é uma coisa que — assim como os padrões — costuma mudar muito com o tempo. Mas, na época, estava tão feliz que nem me importei com isso. Ainda não me importo muito, te confesso. Desde que eu consiga ver a minha beleza e a do outro — mesmo que diferente de mim e do “padrão” –, eu to satisfeita. :)

  • Vítor Moreira Barreto

    Belíssimo “Bom dia”! Já é meu preferido: original, bonito, sexy, interessante.

  • Eduardo

    TEM UM ERRO NO LINK DO SITE DA ESCRITORA!! esqueceu de adicionar o http://

  • Karinny

    Wow! I will take ‘essa barriguinha’ any day of the week! Ficou linda Paula! Pra se exibir mesmo!!!

  • Nina

    Belas fotos!

  • aquiles

    gostosa charmosa

    sorrisão

  • http://www.facebook.com/anapub Ana Rosa Egídio

    Consideravelmente um dos melhores “bom dias” do Papo de Homem. Ótimo trabalho!

  • http://wwwr.rebecagalabarof.net/ Rebeca Galabarof

    Linda linda!

    Paula, com todo respeito: você é um tesão e é personificação do que eu considero por sexy.

    Parabéns!

  • http://donluidi.wordpress.com/ don luidi

    Original, despretencioso (ou não), simples com uma pitada de elegância… Belíssimas fotos Paula, belíssimo texto!!!

  • http://www.facebook.com/people/Isa-Belli/1584206490 Isa Belli

    Lin-da!

  • Luis Freitas

    Atenção mulheres,
    coloquem silicone, façam lipo, passem a maior parte do seu tempo se exercitando, façam um ensaio sensual carregado no photoshop e publiquem na internet e mostre que agora sim, você é igualzinha às mulheres produtos que a televisão e revistas masculinas impõe como padrão de beleza!
    Segredo para se amar do jeito que se é?
    Ensaio lindo, mulher linda, já o texto, no minimo contraditório…

    • Paula Abreu

      Luis, só posso tomar a primeira parte do seu comentário como um elogio, porque, tirando o silicone (que botei, sim, mas como vc pode ver to bem longe de ter seguido o padrão do “peitão”), nada do que você disse se aplica. Estou em geral ocupada demais trabalhando e cuidando do meu filho pra passar a maior parte do tempo me exercitando, e certamente se eu tivesse feito lipe (HAHA!) e se a Claudia tivesse carregado no photoshop vc não estaria vendo a minha barriguinha de chopp em várias fotos…(porra Claudia!)…rsrsrs

  • http://www.facebook.com/ricardomelegatti Rico Melegatti

    que lindo ver isso, aquela mulher que eu conheci toda elétrica e falando “ah, eu sou advogada, mas eu gosto mesmo é de outras coisas” fazendo agora SÓ as outras coisas e vivendo mto bem com isso!

Papo de homem recomenda

Assine o Papo de homem

Curta o PdH no Facebook
  • 5535 artigos
  • 661642 comentários
  • leitores online