Sexta-feira passada saí de casa 15h rumo ao aeroporto de Congonhas. Vôo com destino a Florianópolis marcado para 15h50.
Fazendo uso das habilidades combinadas de: correr pra caralho atropelando os transeuntes mais lerdos do metrô, mandar o taxista sentar o pé, educadamente furar fila de check-in e sorte, consegui não perder minha partida.
Ainda bem, teria ficado fora de um dos melhores finais de semana da blogosfera. O BlogBeach foi um universo paralelo. Sair do furacão que foram minhas últimas 3 semanas desde que me mudei para São Paulo foi providência divina.
Regados a camarão, Sol Shot - cortesia da agência Mazah -, e um visual espetacular, a turma dos blogs passou 2 dias fodas, em que não havia uma única conexão com a internet na casa. Praticamente um spa de desintoxicação online.
Vou roubar o parágrafo com a lista de presença do Bobagento, pra economizar meu serviço de dizer quem foi:
Entre os blogs que marcaram presença estavam lá o Haznos, Sim, Viral, Ah! Tri, né, Enloucrescendo, HitecLive, Julio Câmara, Café WX, CaraleoA4, Teobaldo HP, Corto Cabelo e Pinto, Verdade Absoluta, Design, Treta, Manicomio S.A, Papo de Homem, Substantivolátil, Chiqueiro Chique, Jose Vitor, Eu Crio, e Fspina.
Fiquem agora com a parte interessante. E lá embaixo, a Verdade.
As Melhores Fotos do BlogBeach
Haznos, Susto (sim, o nome do cara de costas é Susto) e Júlio-Wonder-Boy-Camara dão boas-vindas
Rolou um café da manhã animal nos dois dias. Pra quem não sabe, eu sou o da esquerda, de bermuda preta.
Bombinhas bombando. Pegou?
A casa dava direto pra praia. Chato…
Nerdfrágio. Em vários momentos era comum observar grandes grupos de nerds e blogueiros se confraternizando em círculos no mar.
O Jacaré Banguela não foi, mas espertamente se fez lembrar com uma ação de guerrilha
O Lado B de alguns blogs veio à tona
Não conversei com ele, mas foi bem bacana contar com a presença de uma celebridade como Harry Potter no evento
Marina Santa-Helena(Dra. Fashion), Ian Black e Jeff Paiva desconferenciando sobre as bundas das argentinas
Um cubo de nada com nada dentro
Papo de Homem fazendo nada
Papo de Homem fazendo algo. Cliquem na foto para ampliar. Cortesia de Dani Koetz, nossa anfitriã.
Melo de preto, eu na cadeira e Mirian Bottan. O Melo não sabe perder. Gravem isso.
E pra fechar, o Camiseteria, do Fábio Seixas, marcando presença. Eles sortearam dez camisetas, uma das quais veio pro papai aqui.
Agora, a Verdade.
Em seu blog, Verdade Absoluta, Melo - aquele que não sabe perder - começa seu post resumão com os principais fatos do BlogBeach com a seguinte frase:
Guilherme e Mirão apanhando feio de mim e da Marcinha na sinuca
Tsc tsc tsc. Que falta de espírito esportivo. Conheçam agora a real versão dos fatos, contada por quem estava lá.
(…)
Num momento de descontração do BlogBeach estava ganhando de lavada me divertindo com a Bottan na sinuca. Eis que subitamente surgem no recinto Melo e sua jovem aprendiz estagiária, a Marcinha. Rapidamente lançamos o desafio. PapodeHomem e Substantivolátil contra Verdade Absoluta e sua neófita.
A primeira tacada, dada por Melo, praticamente definiu o tom da partida. Ele é daqueles caras que estoura as bolas e já manda umas duas pra caçapa de uma vez. E a Marcinha não deixava por menos, estava comendo as bolas com o taco.
Era um massacre. Minha equipe foi pouco a pouco tomada pela desesperança.
Lá pelas tantas, quando ainda restavam 5 bolas nossas na mesa e apenas uma pro Verdade fechar a partida, Bottan jogou a toalha e pediu pra sair. Melo, rindo da situação e numa clara demonstração de dominância e superioridade, também deixou o local, já contando com a vitória.
Restaram à mesa eu e Marcinha. Numa sucessão de lances absurdos e momentos de cagada habilidade indescritível, reduzi a diferença para zero. Sobrou a última bola. Quem fizesse, levava. Nesse exato momento, Melo ressurge em cena, com olhar um tanto quanto preocupado. Retoma sua posição e exige que Marcinha lhe entregue o taco.
Segura firme, mira, se concentra, prende a respiração e dispara. Dispara como um vesgo perdido num campo de guerra em meio a um bombardeio de Napalm. Ele ERRA a bola, nem sequer encosta!
E numa virada historicamente espetacular, digna dos anais da blogosfera, o time Papo Volátil se consagra campeão absoluto da sinuca. Senhores, está aí a verdade.
No Blogcamp ES tem mais, já tá chegando…
Publicitário e criador da PapodeHomem. Quer passar 2008 viajando e escrevendo do laptop. Aham, vai sonhando...
Outros artigos escritos por Guilherme Nascimento Valadares






É desse jeito: quando é pra tomar café é o Wagner que vai representando o HiTech, quando é pra tomar cerveja na praia vai o Helton. Isso não é justo!
Nem chamou heim???
xD
Pô Guilherme! Ganhar do Melo e da Marcinha na sinuca deve ser moleza……. Mas nem pra tirar uma foto da estagiária??? Li em algum lugar que estão pagando bem por essa imagem!
Abraço…
Wagner, huauhahuauhahuahuhuahua
Láercio, tomei a primeira caipirinha pensando nos leitores do PapodeHomem. uhahuahuauhauhauhah
Paulo, olha, até onde sei não existe nenhum registro da Marcinha, nem fotos, nem vídeos. Todas as fotos dela foram misteriosamente apagadas das câmeras…
esse aparecendo na parte superior do site..
não estou falando do iframe (esse está perfeito, aparentemente), e sim do código de início dele, que está visível.
no próximo-próximo eu vou, valeu?
heheheeh
deve ter sido bem divertido. parabéns!
Isso… convida mesmo, não…
E vai ter algum em São Paulo? Ah, mas nem sou blogueira (bloguista?)… então… deixa pra lá =/ Fico só olhando as fotos aki msm.
Ah, algo me diz q essa tal Marcinha do VA é uma das múltiplas personalidades do Melo, hein? Estranho… mto estranho!
Hm.
O Movimento S.O.S. Fora Haole já sabe onde deve agir ano que vem pra evitar esses INVASORES.
Piadinha, piadinha, calma… Sua grana é sempre bem vinda…
O que eu, bom Catarinense barriga-verde quero dizer é: Obrigado pela grana gasta, não poluam as praias, não façam m**** e voltem sempre.
Apesar de, aparentemente, o evento ter tido uma presença massiva de cuecas, vi, pelas fotos, que compareceram também umas cocotas bem agradáveis.
Tou pensando em fazer um blog.
Deixa eu terminar de me acertar financeiramente para mostrar como é que se faz na Sinuca depois de começar a freqüentar os Blogcamps interestaduais
Pô Guilherme, ganhar de ninguém é fácil. hehehe
Fiquei curioso com uma coisa. É impressão minha ou uma grande leva de blogueiros se mudaram para a capital?
Se for verdade, poderia rolar um encontro descompromissado em algum bar da capital.
Fica a sugestão.
Agora, novas verdades:
Você só ganhou de mim na cagada, Valadares, honre seus colhões e ADMITA. Eu calculava meus movimentos, você fez a bola voar DUAS VEZES. Seu infame.
E depois, eu NÃO joguei a toalha, porra nenhuma. Eu fui buscar um troço pra beber. E era pra você também, inclusive, seu INGRATO duma figa.
Agora pra quem fica pedindo pra chamar:
Vai um suquinho com o convite artesanal personalizado?
Todos os eventos de blogueiros são exaustivamente divulgados blogosfera afora, e sempre são abertos, bastando uma mísera inscrição e cacife pra pagar a passagem de avião.
Ou não.
“honre seus colhões e ADMITA. Eu calculava meus movimentos, você fez a bola voar DUAS VEZES. Seu infame.”
Os colhões estão bem aqui. Mandei a bola branca pro espaço, quase te acertei, mas ganhei a porra da partida. Thats what counts.
“E depois, eu NÃO joguei a toalha, porra nenhuma. Eu fui buscar um troço pra beber.”
Opa, acabou de se abrir uma brecha no contínuo espaço-tempo ou alguém está alterando a realidade dos fatos?
Chamem o Stephen Hawking, agora!
Po… achei que finalmente ia ter uma foto da Marcinha…
Mentira, total e deslavada. Já contatei meus advogados para exigir retratação pública.
Até que essa Mirian dá um caldo . E não pensem que estou chamando ela de galinha .
Ops ! confundi a Mirian com a loura de óculos escuros na foto com os dois escrotinhos adiposos.
auhauhuhau… ai ai ai… to morrendo de rir com o post e a mirian…
belo evento, só não tão belo porque faltou o Dul7, mas blz, acontece.
que venha o blogcamp es e nesse eu… ah vou
ah, arrumou o código.
ah, só uma nota: a palavra ‘estagiária’ mexe comigo…
ééééé Guilherme… eu comentei lá no VA e agora preciso comentar aqui
Procure no Google: “pior jogador de sinuca de todos os tempos”. E clique em estou com sorte.
Você estava falando a verdade…
tem que ser entre aspas.
ahuhauhuahuahuauhauhhuaahu
EXCELENTE, Maldito!
Maldito…
Funcionou mesmo…
sauuhasuhasuhasuhasuhsauhasuhsauha
Ai kct tô me matando de rir…
ashuushauhsauhsauhsuhsauh
ahuhauhuahuahuauhauhhuaahu
EXCELENTE, Maldito!²
E excelente é POUCO!
Supera aquele que tudo sabe, agora, Melo!
hahahaahahahahahahahaahahahahaahah que beleza isso do google.
muito bom, maldito!
auhauahauhauhauhauhauhauahaahauhauah
Maldade com o Melo, heim!
ow, vocês podiam visitar o meu blog de vez em quando pra ler uns textos que eu escrevo lá, né… não custa nada, eu também não ganho nada, mas fico contente…
A cerveja eu dispenso, mas uma boa partida de sinuca JAMAIS.rsrsrs
pra começar, eu pulei todos os comentários e não vou ler. =p
segundo, eu queria deixar minha indiganção gravada por escrito. divulgação zero, só a panelinha foi convidada é? rs…
terceiro, bom, mesmo que eu tivesse sido convidado, ainda acho que meu final de semana foi melhor. eh. prefiro acreditar nessa fábula =p
mas tudo bem, vai ter blogcampES e eu vou. não é um BlogBeach, mas tudo bem.
Johnny, eu nem frequento muito blogues e fiquei sabendo.
no ahtrine foi amplamente divulgado cara.
no quem…?
kkkkkkkkkkkk
Thiago> viva o Google, eu não conhecia o ahtrine =p
mas eu ainda estou decepcionado de não ter ido, especialmente pq o domingo do blogbeach foi meu aniversário e foi uma decepção passar meu aniversário em brasília =x