Ironicamente, o homem médio é bicho esquisito, então gosta de ficar se roçando suado e com pouca roupa com outros homens.
Sim, estou falando do clássico futebol de final de semana.
A Seleção entrando em campo novamente
A prioridade do futebol na Escala de Prioridades do Homem, como todos sabem, é bem alta. A ver:
1 - Mulher (escolha a sua preferida, inclusive o número, gênero e o peso)
2 - Futebol (escolha o seu esporte preferido)
3 - Metal (escolha seu gênero de música preferido… ah, vocês já entenderam)
4 - Churrasco com cerveja
5 - O Resto
Partindo do pressuposto que na várzea todos são perebas e estão mais pela diversão chamaremos a estes encontros atléticos semanais de TOSQUEIRA.
Na tosqueira não é importante jogar bem. Tanto é que os times são escolhidos para ter o máximo equilíbrio. Goleadas só são divertidas para quem ganha e todo mundo precisa se divertir, portanto é mister (sempre quis usar esta palavra) que o outro time lute até o final.
Boleiros não tem vez na tosqueira. Ou se admite ser uma pereba com talento ou se é banido irremediavelmente. O jogo é para todos e como marcar o Robinho é uma tarefa inglória para qualquer sem o talento do Beckenbauer não aceitaremos estrelas do Real Madrid no nosso futebol.
O futebol é tosco, mas a organização não precisa ser. Dizer que vai no futebol e depois dar para trás é coisa de mulherzinha e passível de banimento exceto nos seguintes casos, ordenados por importância:
Sexo com a Luana na fase “pequeno príncipe” não conta, ela tá parecendo um homenzinho
1 - sexo casual com a Luana Piovani;
3 - morte do jogador (sujeito à análise)
Conheço gente que atendeu o celular no meio da tosqueira. “Meu pai morreu”, ele disse e voltou pro campo e ainda fez dois golaços. Jogador bom é jogador que joga sempre.
Como na tosqueira não há juiz, ou seja, é mais ou menos como o congresso brasileiro, caso alguém peca falta, é falta. Só não pode reclamar ser chamado de mulherzinha se a fratura não estiver exposta.
Bender também desce a lenha no Bender Blog. Aproveite que está aqui e vá lá para conhecer os outros textos dele.
Detalhe curioso: o Bender realmente *tem* um time chamado tosqueira.
Bender manda bala no seu Bender Blog. Já foi lá visitar o cara?
Outros artigos escritos por Daniel Bender






Que tosqueira de tópico!! Cartão vermelho
Olá Bender,
Esta foto é do Repique Futebol Clube o qual faço parte!! Me espantei ao ver a foto da nossa seleção aí!!! Valeu pelo merchan!! haha
Estou pensando uma coisa… No BlogCamp MG bem que podia rolar uma partida tosqueira. Minha camisa do eterno KNUTHil ainda está no jeito!
Também sou participante assíduo da tosqueira, Bender.
Aliás, hoje é dia! Nosso horário é de 23h às 00h.
E Ivan, fui eu que catei a foto no Flickr, ficou 10, super ilustrativa! hahahahahha
Nó, ótima idéia, Haróculo, vamos inserir um cronograma de macho no BlogCamp.
13h Pelada
15h Chopp / Gatorade com Picanha na Chapa
18h Tropeirão
19h Mais chopp
21h Participantes ainda de pé vão pra New Sagitarius
Rapaz,
Essa foto do futebol é da minha turma (a mesma turma do Ivan, que já comentou). E tem tudo de uma tosqueira: nego com copo na mão, uns descalços, outros sem camisa, outros com a camisa do “Coringão”, dois sujeitos abraçados e por aí vai.
Parabéns pelo blog.
Edison
Edison, parabéns pelo time. Um legítimo representante de nossa raça, que segundo boatos, anda em extinção.
Abraço
Fala Bender,
Sou mais um participante do super, hiper, mega time Repique Futebol Clube… Isso sim que é tosqueira. Só pra ter uma noção da pelada: nesse dia a gente jogou em um campo cercado por pinheiros e pomares, ou seja, cada chute era 30 minutos de paralização pra resgatar a pelota, foi realizada essa mega partida após umas 3 horas de churrasco regado a cerveja (o isotônico em questão continuou sendo consumido durante a partida, principalmente nas paradas para resgate da bola) e todos jogaram descalços… pura arte futebolística! Aliás, caso queira, está convidado para uma próxima tosqueira dessa, na cidade de Help City (vulgo Socorro-SP), no Beiçola Sport’s Bar. (Em pé da esquerda para direita - Véio, Xura, Padilha, João Veloz, Barão, Tiago Veloz, Ned e Diogo Creche. Agachados da esquerda para direita - Tuiutex, Chico Monareta, Stuart Little, Nuni, Bertão Parmerense e Gandula que ninguém conhece). Valeu!!!
Ah sim.. eu tirei a foto!!! hahaha
au
IVAN… A CÂMERA ERA SUA, MAS FUI EU QUE TIREI!!!
DIREITOS AUTORAIS JÁ
REPIQUE GROUP ALL RIGHTS RESERVED!
A foto já valeu o artigo todo. hahahahahahhaha
Faltou falar da cervejada depois da pelada!
Na verdade, o futebol é só um pretexto pra reunir os amigos e tomar uma cerveja.
Pô Guilherme, atualiza logo isso aí, cara!
Eu gosto de futebol em época de copa do mundo ou quando estou no boteco e alguém me convence a ficar para assistir jogo do Flamengo… aquele time que existia antigamente no Rio de Janeiro sabem?
Meu filho joga muito e ama futebol!! Se não for um destaque do futebol mundial em 5 anos, certamente será um desses que vai enlouquecer a mulher com o futebol de fim de semana!!
Se a mulher não aguentar, eu certamente vou estar lá prá pegar a cerveja e o churrasco depois do jogo!! hehehehe!!
Belo artigo Bender!!
Atualizado, Bender. Desculpa a demora, o artigo novo estava no meio de um outro email e eu fiquei procurando um anexo, por isso custou.
Pra quem já leu, vale voltar para ver a “Escala de Prioridades do Homem”. Coisa de macho.
O melhor de tudo…
é quando as 4 primeiro prioridades do macho
estao mescladas no mesmo evento!
Oooo maravilha!
[...] Mais um texto meu no Papo de Homem, dessa vez sobre a tosqueira. [...]
Repique Futebol Clube CAMPEÃO BRASILEIRO!!!
VAI TE FUDER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Entre mulher e futebol vem “bunda de mulher”. uhu!
http://bundamovel.blogspot.com
Hehehehe é vero!
Nossa que tosqueira!!!! hehe
Bender,
Também faço parte do Repique Futebol Clube, cuja tosca foto ilustra este pertinente artigo.
Parabéns pelo artigo, e principalmente pela escolha da foto.
E salve o Repique!!!