A mão do homem morto e outras histórias de pôquer

Daniel Bender

por
em às | Esporte, Mecenas


Diz a lenda que quando um jogador tem em mãos um par de ás e outro 8, todos pretos, a chance é que algo de muito ruim vá lhe acontecer. Algo entre seu time ser rebaixado e ter o estádio destruído pelos próprios torcedores ou você levar um tiro na nunca.

Entre uma das várias crônicas interessantes de Luis Fernando Veríssimo, uma das mais histéricas conta do “pôquer interminável”, no qual os jogadores se esqueceram de definir como o jogo deve acabar e são condenados a passar meses nas páginas do escritor.

Este post é sobre histórias deste jogo de cartas em que o talento conta muito mais do que a sorte.

Outro filho da terra do blues…

Homens de índole duvidosa criaram o pôquer na região do Mississipi (Estados Unidos), terra do blues, entre os séculos 18 e 19, usando como referência jogos europeus e asiáticos. A ideia era amplificar o impacto do talento e da pilantragem, além de ao mesmo tempo manter a impressão de ser imprevisível, como o jogo de dados.

old-poker
Nossos antepassados em uma clássica poker night.

A primeira vez que o nome poker foi mencionado em escrita foi em 1834, lá pelas bandas do Velho Oeste, conforme conta o HowStuffWorks. Mas foi apenas 40 anos depois que surgiu a primeira grande lenda urbana do jogo: a mão do homem morto.

Dead man hand

Em 2 de agosto de 1876, o jogador de pôquer profissional, pistoleiro, advogado e trambiqueiro Wild Bill Hickok foi até um saloon na cidade de Deadwood, Dakota, para faturar uns dólares em cima dos locais. Infelizmente, para ele, não achou uma cadeira vaga de costas para a parede e de frente para a porta, onde costumava sentar-se por precaução.

Interessado no jogo, ele se contentou com uma cadeira de costas para a porta. Má ideia.

Logo após receber um par de ás e um par de oito, todos pretos, um colega de profissão seu se aproximou por trás e o fuzilou na nuca. Como ele era uma espécie de celebridade no Velho Oeste, jornais publicaram várias matérias falando do sujeito e do jogo, com ênfase nas cartas na mão dele, que se tornariam sinal de mau presságio.

dead-man
Wild Bill Hickok: ele tem cara de quem fez alguma merda digna de fuzilamento

Boas histórias, probabilidades absurdas

Apesar de a ênfase do jogo ser o talento (por isso é possível ser um jogador profissional), na maior parte das vezes, roteiristas de filmes tem usado cartas de probabilidades absurdas para rechear suas tramas. Ao contrário da vida real, em que uma trinca ou um bom blefe vencem praticamente qualquer mesa, em A Mesa do Diabo (Cincinnati Kid) Steve McQueen conjura um Straight Flush (cinco cartas do mesmo naipe em sequência) para vencer um Full House (uma trinca e um par).

As chances disso acontecer são de 32,220,508,619 para 1. Ou seja, mais difícil do que você ser beijado no meio da rua, do nada, por uma desconhecida gostosa.

Ás de espadas

Estranhamente, na música mais popular do Motörhead, “Ace of Spades”, o maior desfaio de Lemmy Kilmister foi colocar o maior número de referências ao pôquer e ainda assim fazer algum sentido. Honestamente, não faz muito sentido, mas julgue por você mesmo:


Link YouTube

Ace of Spades – Motorhead

If you like to gamble, I tell you I’m your man
You win some, lose some, it’s – all – the same to me
The pleasure is to play, it makes no difference what you say
I don’t share your greed, the only card I need is
The Ace Of Spades
The Ace Of Spades

Playing for the high one, dancing with the devil,
Going with the flow, it’s all a game to me,
Seven or Eleven, snake eyes watching you,
Double up or quit, double stakes or split,
The Ace Of Spades
The Ace Of Spades

You know I’m born to lose, and gambling’s for fools,
But that’s the way I like it baby,
I don’t wanna live forever,
And don’t forget the joker!

Pushing up the ante, I know you’ve got to see me,
Read ‘em and weep, the dead man’s hand again,
I see it in your eyes, take one look and die,
The only thing you see, you know it’s gonna be,
The Ace Of Spades
The Ace Of Spades

Pôquer interminável

Benny Binion possivelmente foi um dos pioneiros do marketing de guerrilha. Em janeiro de 1951, ele colocou um grande jogador de pôquer, Johnny Moss, frente a frente com o magnata Nick “the Greek” Dandalos para promover seu cassino o Binion’s Horseshoe.

Cerca de 5 meses depois, a dupla havia passado por todos os tipos de pôquer existentes na época e atraído uma boa quantidade de gente. Moss já havia tirado entre 2 e 4 milhões de dólares de Dandalos, que a certa altura lhe disse: “Sr. Moss, eu preciso deixá-lo”.

Além de divulgar ao público o seu cassino, Binion também descobriu que havia o interesse genuíno das pessoas em assistir a jogos de pôquer. A maratona de 5 meses é até hoje considerada o marco fundador dos torneios mundiais de pôquer.

O homem que faz dinheiro

Chris Moneymaker era um contador de Atlanta que havia começado a jogar há apenas 3 anos quando decidiu entrar na etapa preliminar do torneio mundial de 2003. A taxa de inscrição, de apenas US$ 39, se transformou no prêmio máximo de US$ 2,5 milhões.

moneymaker
Saquem só a lata do Moneymaker (sim, este é realmente o seu nome)

Jogo nas alturas

Assim como outros jogos de cartas, o pôquer se beneficia de sua extrema portabilidade. Basta um baralho e alguma coisa para servir de aposta para validar o jogo.

Em 2004, meu pai e eu fizemos uma daquelas viagens de pai-filho. Como não somos mulherzinhas, decidimos encarar a Trilha Inca, que consiste em 4 dias para fazer 40km de caminhada na altitude dos Andes até Machu Picchu.

Para passar o tempo na primeira noite, ele decidiu ensinar o jogo para o nosso grupo de caminhada, formado por ingleses de origem árabe e israelentes de origem russa. Meu pai não fala inglês, usamos pedras em vez de fichas e deixamos ao relento a cerveja quente – comprada a preço de ouro de um índio – para ficar levemente fria.

O jogo foi uma merda, mas foi divertido pra cacete. E a cerveja era Cusqueña.

Conte a sua história…

Você joga pôquer? Há quanto tempo? Já presenciou mãos surreais?

Tem uma história boa sobre o jogo mais saco-roxo da humanidade?

Conta aí nos comentários.

Promoção Trip 2 Las Vegas

promo-las-vegas

Pra quem quiser ter mais histórias sobre pôquer para contar, está rolando uma promoção do SuperPoker.

Serão sorteadas 2 viagens a Las Vegas (5 noites com tudo pago mais um acompanhante e U$1000,00 para gastar) para quem abrir uma conta no site Full Tilt Poker. Não precisa manjar do jogo, basta abrir uma conta para concorrer.

Além disso, mais 2 viagens serão oferecidas ao jogador que mais gerar FTPs e ao primeiro do ranking dos freerolls diários.

Mecenas PdH: Você leu um texto apoiado por uma empresa. Conheça nossa política de transparência e conteúdo livre de amarras.
Daniel Bender

Tolo pagão, ex-estivador e boxeador nas horas vagas. Montou uma loja voltada para machos convictos ("Mulher, Cerveja e Futebol") e seu blog é um verdadeiro milagre do Mobral.


Outros artigos escritos por

Conheça nosso projeto editorial

O texto acima não representa a opinião do PapodeHomem. Somos um espaço plural, aberto a visões contraditórias e entusiasta do embate saudável. Conheça nossa orientação editorial e a essência do que fazemos. Você pode comentar abaixo ou ainda nos enviar um artigo para publicação.


RECEBA PDH POR EMAIL

Enviamos apenas um email por dia com todos os textos e shots que selecionamos a dedo para os leitores não perderem tempo.


LEIA TAMBÉM...

65 comentários

Dê vida ao PapodeHomem, para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou. Leva 2 minutos.

Queremos uma discussão de alto nível, sem frescuras e bem humorada. Portanto, leia nossa porra de Política de Comentários.


  • http://caminhosandinos.blogspot.com/ Igor

    hahaha

    A Trilha Inca não é isso tudo, desafio mesmo é servir de carregador para os gringos (fiz a trilha em um dia… hahaha), mas jogar poker tomando Cusquenã, isso sim é do caralho!

  • http://caminhosandinos.blogspot.com/ Igor

    hahaha

    A Trilha Inca não é isso tudo, desafio mesmo é servir de carregador para os gringos (fiz a trilha em um dia… hahaha), mas jogar poker tomando Cusquenã, isso sim é do caralho!

  • http://caminhosandinos.blogspot.com Igor

    hahaha

    A Trilha Inca não é isso tudo, desafio mesmo é servir de carregador para os gringos (fiz a trilha em um dia… hahaha), mas jogar poker tomando Cusquenã, isso sim é do caralho!

  • Felipe Drumond

    Quando eu ainda estava na faculdade, em meados de 2004/2005, minha turma costumava jogar poker apostando… feijões.

    Cada um comprava 100 feijões por R$ 2,00 e então começava a jogatina, até que se esgotasse o verdadeiro motivo do encontro: a cerveja.

    Foi numa dessas noites que eu simplesmente tinha um straight flush nas mãos, terminando no valete. Fui só apostando baixo para ir aumentando o pote para no fim dar aquele bote. ALL-IN, e um pato caiu na armadilha. O pote já devia estar com uns 400/500 feijões, dinheiro suficiente para pagar minha parte na cerveja e no fim cumprir meu objetivo naquela noite: beber com o lucro da jogatina. Quando abri as cartas, aquele comentário…

    Minha decepção veio quando o cara abriu um royal straight flush de ouros e puxou a feijoada para ele. Filho da p***!!!

  • Felipe Drumond

    Quando eu ainda estava na faculdade, em meados de 2004/2005, minha turma costumava jogar poker apostando… feijões.

    Cada um comprava 100 feijões por R$ 2,00 e então começava a jogatina, até que se esgotasse o verdadeiro motivo do encontro: a cerveja.

    Foi numa dessas noites que eu simplesmente tinha um straight flush nas mãos, terminando no valete. Fui só apostando baixo para ir aumentando o pote para no fim dar aquele bote. ALL-IN, e um pato caiu na armadilha. O pote já devia estar com uns 400/500 feijões, dinheiro suficiente para pagar minha parte na cerveja e no fim cumprir meu objetivo naquela noite: beber com o lucro da jogatina. Quando abri as cartas, aquele comentário…

    Minha decepção veio quando o cara abriu um royal straight flush de ouros e puxou a feijoada para ele. Filho da p***!!!

  • Felipe Drumond

    Quando eu ainda estava na faculdade, em meados de 2004/2005, minha turma costumava jogar poker apostando… feijões.

    Cada um comprava 100 feijões por R$ 2,00 e então começava a jogatina, até que se esgotasse o verdadeiro motivo do encontro: a cerveja.

    Foi numa dessas noites que eu simplesmente tinha um straight flush nas mãos, terminando no valete. Fui só apostando baixo para ir aumentando o pote para no fim dar aquele bote. ALL-IN, e um pato caiu na armadilha. O pote já devia estar com uns 400/500 feijões, dinheiro suficiente para pagar minha parte na cerveja e no fim cumprir meu objetivo naquela noite: beber com o lucro da jogatina. Quando abri as cartas, aquele comentário…

    Minha decepção veio quando o cara abriu um royal straight flush de ouros e puxou a feijoada para ele. Filho da p***!!!

  • http://gamesupra.wordpress.com/ Julio

    Um dia, quando o céu era mais azul e a terra mais verde, e eu era um adolescente, sem nada pra fazer, resolvi ensinar poquer aos meus irmãozinhos, um de dez anos e outro de oito, eu com catorze.

    E não é que eu consegui, naquele dia, um Royal Straight Flush de espadas!

    Nunca mais depois disso…

    Mas meu irmão do meio, uma semana depois, fez outro Royal, desta vez de paus.

    Essas coisas só dão certo quando não valem nada, hehehe!

  • http://gamesupra.wordpress.com/ Julio

    Um dia, quando o céu era mais azul e a terra mais verde, e eu era um adolescente, sem nada pra fazer, resolvi ensinar poquer aos meus irmãozinhos, um de dez anos e outro de oito, eu com catorze.

    E não é que eu consegui, naquele dia, um Royal Straight Flush de espadas!

    Nunca mais depois disso…

    Mas meu irmão do meio, uma semana depois, fez outro Royal, desta vez de paus.

    Essas coisas só dão certo quando não valem nada, hehehe!

  • http://gamesupra.wordpress.com/ Julio

    Um dia, quando o céu era mais azul e a terra mais verde, e eu era um adolescente, sem nada pra fazer, resolvi ensinar poquer aos meus irmãozinhos, um de dez anos e outro de oito, eu com catorze.

    E não é que eu consegui, naquele dia, um Royal Straight Flush de espadas!

    Nunca mais depois disso…

    Mas meu irmão do meio, uma semana depois, fez outro Royal, desta vez de paus.

    Essas coisas só dão certo quando não valem nada, hehehe!

  • Keiverson da Silva Borges

    Comecei faz pouco tempo, 2 a 3 meses, nem sabia pra onde ia começamos a jogar no colégio (Marcantonio Vilaça- manaus-am) eu ficava olhando e tentando aprender so que poucas coisas eu pegava, so via aquele monte de moeda( moeda depois compramos as fichas) juntas indo pra quem ganhava mesmo sem mostrar as cartas, ou seja, blefando.

    Minha primeira partida lembro que fui pra final depois de três perderem eu meu colega de sala 3º 03 ele é um bom jogador é meio timido com as mulheres mas joga bem, eu tava sendo pressionado pq os 2$ reais que eu tinha apostado era emprestado de outro colega que ja tinha saido da mesa, ele tava piruando em cima de mim (falando que eu não tava jogando bem) e não tava mesmo perdi com um par de ás, ele tava trincado. Fiquei puto, mas como disse era iniciante e a únicas cartas que eu sabia que era boa era o par de ÁS.

    Sabe meu sonho é ser PUBLICITÁRIO quero botar minha criatividade em prática, sou bom em muitas coisas.

  • Keiverson da Silva Borges

    Comecei faz pouco tempo, 2 a 3 meses, nem sabia pra onde ia começamos a jogar no colégio (Marcantonio Vilaça- manaus-am) eu ficava olhando e tentando aprender so que poucas coisas eu pegava, so via aquele monte de moeda( moeda depois compramos as fichas) juntas indo pra quem ganhava mesmo sem mostrar as cartas, ou seja, blefando.

    Minha primeira partida lembro que fui pra final depois de três perderem eu meu colega de sala 3º 03 ele é um bom jogador é meio timido com as mulheres mas joga bem, eu tava sendo pressionado pq os 2$ reais que eu tinha apostado era emprestado de outro colega que ja tinha saido da mesa, ele tava piruando em cima de mim (falando que eu não tava jogando bem) e não tava mesmo perdi com um par de ás, ele tava trincado. Fiquei puto, mas como disse era iniciante e a únicas cartas que eu sabia que era boa era o par de ÁS.

    Sabe meu sonho é ser PUBLICITÁRIO quero botar minha criatividade em prática, sou bom em muitas coisas.

  • rafael

    Um jogo bizarro foi no WSOP de 2008 eu acho

    na mesa tinha até um famoso, Ray Romano aquele cara que faz o “Everybody loves ray”

    rolou um royal flush contra quadra de ases

    foi inacreditavel! o cara nem acreditou que perdeu com a quadra

    http://www.youtube.com/watch?v=AgOlflDqMD0

    eis o video

  • rafael

    Um jogo bizarro foi no WSOP de 2008 eu acho

    na mesa tinha até um famoso, Ray Romano aquele cara que faz o “Everybody loves ray”

    rolou um royal flush contra quadra de ases

    foi inacreditavel! o cara nem acreditou que perdeu com a quadra

    http://www.youtube.com/watch?v=AgOlflDqMD0

    eis o video

  • Keiverson da Silva Borges

    Comecei faz pouco tempo, 2 a 3 meses, nem sabia pra onde ia começamos a jogar no colégio (Marcantonio Vilaça- manaus-am) eu ficava olhando e tentando aprender so que poucas coisas eu pegava, so via aquele monte de moeda( moeda depois compramos as fichas) juntas indo pra quem ganhava mesmo sem mostrar as cartas, ou seja, blefando.

    Minha primeira partida lembro que fui pra final depois de três perderem eu meu colega de sala 3º 03 ele é um bom jogador é meio timido com as mulheres mas joga bem, eu tava sendo pressionado pq os 2$ reais que eu tinha apostado era emprestado de outro colega que ja tinha saido da mesa, ele tava piruando em cima de mim (falando que eu não tava jogando bem) e não tava mesmo perdi com um par de ás, ele tava trincado. Fiquei puto, mas como disse era iniciante e a únicas cartas que eu sabia que era boa era o par de ÁS.

    Sabe meu sonho é ser PUBLICITÁRIO quero botar minha criatividade em prática, sou bom em muitas coisas.

  • rafael

    Um jogo bizarro foi no WSOP de 2008 eu acho

    na mesa tinha até um famoso, Ray Romano aquele cara que faz o “Everybody loves ray”

    rolou um royal flush contra quadra de ases

    foi inacreditavel! o cara nem acreditou que perdeu com a quadra

    http://www.youtube.com/watch?v=AgOlflDqMD0

    eis o video

  • rafael

    Obs.:

    essa galera que se junta pra jogar poker e sempre tem uma historia com royal flush normalmente eles cortam o baralho…tipo do 6 em diante por exemplo

    por isso fica mais facil pra fazer essas mãos absurdas!

    quero ver fazer um royal jogando de verdade! é bem pior que 32,220,508,619 para 1…ainda contra outra mão absurda

  • rafael

    Obs.:

    essa galera que se junta pra jogar poker e sempre tem uma historia com royal flush normalmente eles cortam o baralho…tipo do 6 em diante por exemplo

    por isso fica mais facil pra fazer essas mãos absurdas!

    quero ver fazer um royal jogando de verdade! é bem pior que 32,220,508,619 para 1…ainda contra outra mão absurda

  • rafael

    Obs.:

    essa galera que se junta pra jogar poker e sempre tem uma historia com royal flush normalmente eles cortam o baralho…tipo do 6 em diante por exemplo

    por isso fica mais facil pra fazer essas mãos absurdas!

    quero ver fazer um royal jogando de verdade! é bem pior que 32,220,508,619 para 1…ainda contra outra mão absurda

  • Murilo

    Jogo faz um bom tempo com os meus amigos, tanto cara a cara como online e nenhum de nós chegou a fazer um straight flush, o mais incrivel que já nos aconteceu foi quadra vencendo dois caras com straight, pot gigantesco

    E aqui um video de um dos melhores do mundo fazendo leituras das cartas do oponente
    http://www.youtube.com/watch?v=WO8k47_lP0M

  • Murilo

    Jogo faz um bom tempo com os meus amigos, tanto cara a cara como online e nenhum de nós chegou a fazer um straight flush, o mais incrivel que já nos aconteceu foi quadra vencendo dois caras com straight, pot gigantesco

    E aqui um video de um dos melhores do mundo fazendo leituras das cartas do oponente
    http://www.youtube.com/watch?v=WO8k47_lP0M

  • Murilo

    Jogo faz um bom tempo com os meus amigos, tanto cara a cara como online e nenhum de nós chegou a fazer um straight flush, o mais incrivel que já nos aconteceu foi quadra vencendo dois caras com straight, pot gigantesco

    E aqui um video de um dos melhores do mundo fazendo leituras das cartas do oponente
    http://www.youtube.com/watch?v=WO8k47_lP0M

  • Hugo

    Ótimo texto, por mais que o poker seja um jogo de mais de raciocinio e estrategia, sempre parece haver um mistério entre as cartas e a mesa.

    Os filmes exploram muito as jogadas altas, e nunca focam o ado mais divertido do poker, o blefe.
    Eu ainda não fiz meu primeiro royal straight flush em uma mesa nesses poucos anos de jogo. Só em poker virtual que nem teve tanta emoçao como teria com uma apósta sólida.

    Mas a jogada mais incrivel que eu ja vi foi um full house sendo batido por um four de reis que ficou pra trás quando o ultimo jogador lançou um straight flush de cartas baixas. hahahahah
    Tudo isso em um simples poker universitario entre uma aula e outra.

    Eu nem ouso calcular as probabilidades com você fez, mas deve ser mais absurdo do que voce estar em casa tomando banho e a mesma gostosa, do nada, entrar nua no chuveiro te beijando.

    Só pra constar, era baralho completo…e não cortado pra facilitar as jogadas altas!
    hahahah

  • Hugo

    Ótimo texto, por mais que o poker seja um jogo de mais de raciocinio e estrategia, sempre parece haver um mistério entre as cartas e a mesa.

    Os filmes exploram muito as jogadas altas, e nunca focam o ado mais divertido do poker, o blefe.
    Eu ainda não fiz meu primeiro royal straight flush em uma mesa nesses poucos anos de jogo. Só em poker virtual que nem teve tanta emoçao como teria com uma apósta sólida.

    Mas a jogada mais incrivel que eu ja vi foi um full house sendo batido por um four de reis que ficou pra trás quando o ultimo jogador lançou um straight flush de cartas baixas. hahahahah
    Tudo isso em um simples poker universitario entre uma aula e outra.

    Eu nem ouso calcular as probabilidades com você fez, mas deve ser mais absurdo do que voce estar em casa tomando banho e a mesma gostosa, do nada, entrar nua no chuveiro te beijando.

    Só pra constar, era baralho completo…e não cortado pra facilitar as jogadas altas!
    hahahah

  • Hugo

    Ótimo texto, por mais que o poker seja um jogo de mais de raciocinio e estrategia, sempre parece haver um mistério entre as cartas e a mesa.

    Os filmes exploram muito as jogadas altas, e nunca focam o ado mais divertido do poker, o blefe.
    Eu ainda não fiz meu primeiro royal straight flush em uma mesa nesses poucos anos de jogo. Só em poker virtual que nem teve tanta emoçao como teria com uma apósta sólida.

    Mas a jogada mais incrivel que eu ja vi foi um full house sendo batido por um four de reis que ficou pra trás quando o ultimo jogador lançou um straight flush de cartas baixas. hahahahah
    Tudo isso em um simples poker universitario entre uma aula e outra.

    Eu nem ouso calcular as probabilidades com você fez, mas deve ser mais absurdo do que voce estar em casa tomando banho e a mesma gostosa, do nada, entrar nua no chuveiro te beijando.

    Só pra constar, era baralho completo…e não cortado pra facilitar as jogadas altas!
    hahahah

  • http://www.papodehomem.com.br/ Rodrigo Carlomagno

    A primeira vez que joguei Poker na vida, fui para a mesa final no All In Tatuapé.

    Meu amigo escreveu no papel as melhores combinações, e eu meio que memorizei e fui blefando ao longo das rodadas.

    Quase apanhei umas 5 vezes pois nesse mundo do Poker, blefar com uma mão muito tosca, é algo que não deve ser feito. Mas foi assim que fui parar na última mesa.

    Lá fui dizimado e logo fui eliminado da mesa, cobrindo meus 60 reais que foi meu investimento inicial para entrar na primeira mesa.

    Mesa final não é coisa para amadores…

    Até hoje sou tosco no Poker, mas tenho muita sorte..Mas definitivamente não é um jogo que me atrae. Prefiro truco mesmo.

    hehe coisa de gente do interior

  • http://www.papodehomem.com.br/ Rodrigo Carlomagno

    A primeira vez que joguei Poker na vida, fui para a mesa final no All In Tatuapé.

    Meu amigo escreveu no papel as melhores combinações, e eu meio que memorizei e fui blefando ao longo das rodadas.

    Quase apanhei umas 5 vezes pois nesse mundo do Poker, blefar com uma mão muito tosca, é algo que não deve ser feito. Mas foi assim que fui parar na última mesa.

    Lá fui dizimado e logo fui eliminado da mesa, cobrindo meus 60 reais que foi meu investimento inicial para entrar na primeira mesa.

    Mesa final não é coisa para amadores…

    Até hoje sou tosco no Poker, mas tenho muita sorte..Mas definitivamente não é um jogo que me atrae. Prefiro truco mesmo.

    hehe coisa de gente do interior

  • http://www.papodehomem.com.br Rodrigo Carlomagno

    A primeira vez que joguei Poker na vida, fui para a mesa final no All In Tatuapé.

    Meu amigo escreveu no papel as melhores combinações, e eu meio que memorizei e fui blefando ao longo das rodadas.

    Quase apanhei umas 5 vezes pois nesse mundo do Poker, blefar com uma mão muito tosca, é algo que não deve ser feito. Mas foi assim que fui parar na última mesa.

    Lá fui dizimado e logo fui eliminado da mesa, cobrindo meus 60 reais que foi meu investimento inicial para entrar na primeira mesa.

    Mesa final não é coisa para amadores…

    Até hoje sou tosco no Poker, mas tenho muita sorte..Mas definitivamente não é um jogo que me atrae. Prefiro truco mesmo.

    hehe coisa de gente do interior

  • Thiago Moraes

    Eu comcei a jogar em 2007 no começo da faculdade. Antes já tinha uma pequena noção das regras e apenas passei a aplicar o conhecimento.

    Quanto tinha uns 6 meses jogando uma vez por semana tive o melhor dia da minha vida no jogo. Já estava ganhando tudo que era possível e joguei uma mão de valete e dama que não prometia muito.

    Terminei fazendo um Royal Straigh Flush e ganhando de um Full House. Mas ainda não aconteceu a parte de alguma desconhecida gostosa me agarrar no meio da rua…

  • Thiago Moraes

    Eu comcei a jogar em 2007 no começo da faculdade. Antes já tinha uma pequena noção das regras e apenas passei a aplicar o conhecimento.

    Quanto tinha uns 6 meses jogando uma vez por semana tive o melhor dia da minha vida no jogo. Já estava ganhando tudo que era possível e joguei uma mão de valete e dama que não prometia muito.

    Terminei fazendo um Royal Straigh Flush e ganhando de um Full House. Mas ainda não aconteceu a parte de alguma desconhecida gostosa me agarrar no meio da rua…

  • Thiago Moraes

    Eu comcei a jogar em 2007 no começo da faculdade. Antes já tinha uma pequena noção das regras e apenas passei a aplicar o conhecimento.

    Quanto tinha uns 6 meses jogando uma vez por semana tive o melhor dia da minha vida no jogo. Já estava ganhando tudo que era possível e joguei uma mão de valete e dama que não prometia muito.

    Terminei fazendo um Royal Straigh Flush e ganhando de um Full House. Mas ainda não aconteceu a parte de alguma desconhecida gostosa me agarrar no meio da rua…

  • Pingback: Tweets that mention A mão do homem morto e outras histórias de pôquer | Papo de Homem – Lifestyle Magazine -- Topsy.com

  • PDSEM

    po… parem d contar (ou mentir) sobre straigh flushs… contem histórias emocionantes de como ganharam com um 2 alto ou sei la… uma dupla de 2… kkk

  • PDSEM

    po… parem d contar (ou mentir) sobre straigh flushs… contem histórias emocionantes de como ganharam com um 2 alto ou sei la… uma dupla de 2… kkk

  • PDSEM

    po… parem d contar (ou mentir) sobre straigh flushs… contem histórias emocionantes de como ganharam com um 2 alto ou sei la… uma dupla de 2… kkk

  • rod

    discordo quando diz que “Basta um baralho e alguma coisa para servir de aposta para validar o jogo.”

    a grande questão do poquer é o medo, se você não tem medo de perder o que está em jogo pode blefar à vontade, vai se arriscar facilmente

    agora quando seu carro, casa e esposa estão prestes a passarem às mãos de outro homem meu amigo, a coisa muda.

  • rod

    discordo quando diz que “Basta um baralho e alguma coisa para servir de aposta para validar o jogo.”

    a grande questão do poquer é o medo, se você não tem medo de perder o que está em jogo pode blefar à vontade, vai se arriscar facilmente

    agora quando seu carro, casa e esposa estão prestes a passarem às mãos de outro homem meu amigo, a coisa muda.

  • rod

    discordo quando diz que “Basta um baralho e alguma coisa para servir de aposta para validar o jogo.”

    a grande questão do poquer é o medo, se você não tem medo de perder o que está em jogo pode blefar à vontade, vai se arriscar facilmente

    agora quando seu carro, casa e esposa estão prestes a passarem às mãos de outro homem meu amigo, a coisa muda.

  • Andre

    hahah, ja fiz um straight flush numa roda de amigos, mas não era nada apostado =

    Na época com certeza eu teria preferido ser beijado por uma gostosa aleatória na rua hueuheue

  • Andre

    hahah, ja fiz um straight flush numa roda de amigos, mas não era nada apostado =

    Na época com certeza eu teria preferido ser beijado por uma gostosa aleatória na rua hueuheue

  • Andre

    hahah, ja fiz um straight flush numa roda de amigos, mas não era nada apostado =\

    Na época com certeza eu teria preferido ser beijado por uma gostosa aleatória na rua hueuheue

  • Filipe

    Jogo poker on line a pouco mais de um ano, mas acho que jogo mal ainda. Estava jogando um torneio de texas hold’em nos limites baixos do poker stars, US$ 1,50 se não me engano. Estava na mesa final e era o chip leader, estava fazendo um otimo torneio e tinha tudo para ser campeão. Eis que me surge a sagrada mão, Os Ases imortais. Fui aumentando, como de costume, antes do flop, e sempre tomava um reaumento de um outro jogador. Como eu não ia largar aquela mão no pré-flop por nada (quem largaria?), entramos em all-in.

    Mostramos as cartas. Era o meu par de As, contra o outro par de As dele! Inocentemente pensei “Beleza! Vamos dividir o pote e ninguem sai no prejuizo.” Para minha surpresa e decepção surgiram 4 cartas de espadas na mesa, dando um flush para o meu oponente, que estava segurando o Ace of Spades. Tive vontade de matar o Lemy, mas como alguns jogadores dizem, “That’s poker, baby!”

    Perdi uma quantidade significativa de fichas, mas consegui terminar o torneio em segundo lugar. Mas sou assombrado por essa mão até hoje…

  • Filipe

    Jogo poker on line a pouco mais de um ano, mas acho que jogo mal ainda. Estava jogando um torneio de texas hold’em nos limites baixos do poker stars, US$ 1,50 se não me engano. Estava na mesa final e era o chip leader, estava fazendo um otimo torneio e tinha tudo para ser campeão. Eis que me surge a sagrada mão, Os Ases imortais. Fui aumentando, como de costume, antes do flop, e sempre tomava um reaumento de um outro jogador. Como eu não ia largar aquela mão no pré-flop por nada (quem largaria?), entramos em all-in.

    Mostramos as cartas. Era o meu par de As, contra o outro par de As dele! Inocentemente pensei “Beleza! Vamos dividir o pote e ninguem sai no prejuizo.” Para minha surpresa e decepção surgiram 4 cartas de espadas na mesa, dando um flush para o meu oponente, que estava segurando o Ace of Spades. Tive vontade de matar o Lemy, mas como alguns jogadores dizem, “That’s poker, baby!”

    Perdi uma quantidade significativa de fichas, mas consegui terminar o torneio em segundo lugar. Mas sou assombrado por essa mão até hoje…

  • Filipe

    Jogo poker on line a pouco mais de um ano, mas acho que jogo mal ainda. Estava jogando um torneio de texas hold’em nos limites baixos do poker stars, US$ 1,50 se não me engano. Estava na mesa final e era o chip leader, estava fazendo um otimo torneio e tinha tudo para ser campeão. Eis que me surge a sagrada mão, Os Ases imortais. Fui aumentando, como de costume, antes do flop, e sempre tomava um reaumento de um outro jogador. Como eu não ia largar aquela mão no pré-flop por nada (quem largaria?), entramos em all-in.

    Mostramos as cartas. Era o meu par de As, contra o outro par de As dele! Inocentemente pensei “Beleza! Vamos dividir o pote e ninguem sai no prejuizo.” Para minha surpresa e decepção surgiram 4 cartas de espadas na mesa, dando um flush para o meu oponente, que estava segurando o Ace of Spades. Tive vontade de matar o Lemy, mas como alguns jogadores dizem, “That’s poker, baby!”

    Perdi uma quantidade significativa de fichas, mas consegui terminar o torneio em segundo lugar. Mas sou assombrado por essa mão até hoje…

  • Filipe

    Tem a lenda do Suicide King também!

    Reparem na figura do rei de copas, ele segura uma espada atrás da cabeça. Se você forçar BASTANTE a imaginação, parece que ele vai cortar a própria cabeça!

  • Filipe

    Tem a lenda do Suicide King também!

    Reparem na figura do rei de copas, ele segura uma espada atrás da cabeça. Se você forçar BASTANTE a imaginação, parece que ele vai cortar a própria cabeça!

  • Filipe

    Tem a lenda do Suicide King também!

    Reparem na figura do rei de copas, ele segura uma espada atrás da cabeça. Se você forçar BASTANTE a imaginação, parece que ele vai cortar a própria cabeça!

  • RSoares

    Já assisti alguns jogos de Poker do Moneymaker.
    Esse cara não tem nervos.
    Impressionante!

  • RSoares

    Já assisti alguns jogos de Poker do Moneymaker.
    Esse cara não tem nervos.
    Impressionante!

  • RSoares

    Já assisti alguns jogos de Poker do Moneymaker.
    Esse cara não tem nervos.
    Impressionante!

  • Daniel moura

    lol

    No nosso home game eu sou o pior dealer do mundo, sempre entrego as piores badbeats.

    Mimir, depois de perder vários potes durante a noite entrou em “tilt koreano mode on” e resolveu ir all in com seu mísero J2o.
    Davi Araki, big winner da noite deu call com seus AA.

    Como sou um dealer justo e já tinha tirado muito do Mimir naquela noite dei o seguinte flop:
    J6T

    Turn: 3
    River: J

    E a mesa se desespera…

  • Daniel moura

    lol

    No nosso home game eu sou o pior dealer do mundo, sempre entrego as piores badbeats.

    Mimir, depois de perder vários potes durante a noite entrou em “tilt koreano mode on” e resolveu ir all in com seu mísero J2o.
    Davi Araki, big winner da noite deu call com seus AA.

    Como sou um dealer justo e já tinha tirado muito do Mimir naquela noite dei o seguinte flop:
    J6T

    Turn: 3
    River: J

    E a mesa se desespera…

  • Daniel moura

    lol

    No nosso home game eu sou o pior dealer do mundo, sempre entrego as piores badbeats.

    Mimir, depois de perder vários potes durante a noite entrou em “tilt koreano mode on” e resolveu ir all in com seu mísero J2o.
    Davi Araki, big winner da noite deu call com seus AA.

    Como sou um dealer justo e já tinha tirado muito do Mimir naquela noite dei o seguinte flop:
    J6T

    Turn: 3
    River: J

    E a mesa se desespera…

  • Andreas Figge

    eu concordo com o rod, a dinâmica do jogo muda drasticamente quando entra dinheiro nas apostas, todo mundo fica mais conservador e cuidadoso…

    e essas mãos de royal straight flush pra mim estão meio forçadas, as chances são muito ridículas pra todo mundo aparecer dizendo que já conseguiu uma, e sempre com outra mão foda pro oponente. uma vez eu quase consegui uma, faltou apenas um rei e eu perdi horrivelmente o jogo… mas me diverti ^^

  • Andreas Figge

    eu concordo com o rod, a dinâmica do jogo muda drasticamente quando entra dinheiro nas apostas, todo mundo fica mais conservador e cuidadoso…

    e essas mãos de royal straight flush pra mim estão meio forçadas, as chances são muito ridículas pra todo mundo aparecer dizendo que já conseguiu uma, e sempre com outra mão foda pro oponente. uma vez eu quase consegui uma, faltou apenas um rei e eu perdi horrivelmente o jogo… mas me diverti ^^

  • Andreas Figge

    eu concordo com o rod, a dinâmica do jogo muda drasticamente quando entra dinheiro nas apostas, todo mundo fica mais conservador e cuidadoso…

    e essas mãos de royal straight flush pra mim estão meio forçadas, as chances são muito ridículas pra todo mundo aparecer dizendo que já conseguiu uma, e sempre com outra mão foda pro oponente. uma vez eu quase consegui uma, faltou apenas um rei e eu perdi horrivelmente o jogo… mas me diverti ^^

  • Marcius M. Monteiro

    Não sei jogar poker!

    Mas gostaria de aprender, apesar de que sou péssimo em matematica.

  • Marcius M. Monteiro

    Não sei jogar poker!

    Mas gostaria de aprender, apesar de que sou péssimo em matematica.

  • Marcius M. Monteiro

    Não sei jogar poker!

    Mas gostaria de aprender, apesar de que sou péssimo em matematica.

  • Yuri Cubas

    aprendi poker ah uns 5 anos atrás, jogando com minha família no reveillon, e a uns 3 anos atrás aprendi o Texas Hold’em.

    Jogo 3 vezes por semana, e assito EPT todo dia. Essa merda já faz parte da minha vida!

  • Yuri Cubas

    aprendi poker ah uns 5 anos atrás, jogando com minha família no reveillon, e a uns 3 anos atrás aprendi o Texas Hold’em.

    Jogo 3 vezes por semana, e assito EPT todo dia. Essa merda já faz parte da minha vida!

  • Yuri Cubas

    aprendi poker ah uns 5 anos atrás, jogando com minha família no reveillon, e a uns 3 anos atrás aprendi o Texas Hold’em.

    Jogo 3 vezes por semana, e assito EPT todo dia. Essa merda já faz parte da minha vida!

  • Mario

    meu tio levou um all-in com a mao do homem morto! Ele nem sabia desse mito mas eu sim, eu contei a historia pra ele e ele me perguntou oq eu tava fumando.

  • Mario

    meu tio levou um all-in com a mao do homem morto! Ele nem sabia desse mito mas eu sim, eu contei a historia pra ele e ele me perguntou oq eu tava fumando.

  • Mario

    meu tio levou um all-in com a mao do homem morto! Ele nem sabia desse mito mas eu sim, eu contei a historia pra ele e ele me perguntou oq eu tava fumando.

  • Ed Savage

    um dos lance mais emocionantes de poker na minha vida foi um dia que eu fui à casa de um amigo e estava jogando com amigos e desconhecidos tambem. Nós estávamos apostando dinheiro, no total o ganhador sairia com uns duzentos na rodada, estavamos entre amigos, nao esqueçam, e só tinha eu e ele. Quando estava faltando só uma carta, acreditem ou não, eu só precisava de um valete para a Royal Straight Flush de copas. Enfim, apostei tudo na última. Foi um meio blefe pois eu achei que o cara tinha uma boa mão. O cidadão aceitou e fomos. Desceram a última carta. Caiu um preto, nao me lembro mais qual dos dois e, essa carta foi o que decidiu o jogo, pois formou o par que fez eu perder tudo para o meu adversário, que até então estava blefando apenas com um dez na mão. Enfim, essa história não parece importante, mas para mim a sensação de ter quase formado a grande jogada do poker foi indescritivel. É muito show de bola o que passa pela nossa cabeça quando vai cair a última carta em uma jogada tão importante. E principalmente a jogada que está prestes a contecer.

    Enfim, fica ai a minha exeriêcia. O texto é grande, mas vale a pena ler. rsrs

    Abraços´,

    Ed Savage

Papo de homem recomenda

Assine o Papo de homem

Curta o PdH no Facebook
  • 3463 artigos
  • 515452 comentários
  • 41889 Leitores no Feed RSS
  • leitores online

Lifestyle Magazine