8 Dicas para render muito mais na Academia – Parte II

Mauricio Garcia

por
em às | Esportes, Frentes


Continuando a primeira parte do artigo com dicas para vencer a monotonia e alcançar seus objetivos na malhação.

5 – Leve para o ar livre

Academia rústica

Às vezes, o confinamento na academia pode incomodar. Se for este o caso, leve os exercícios para fora. Definitivamente não é necessário ter pesos e aparelhos para um bom treino de musculação. Tente exercícios que utilizem o peso do corpo, como flexões de braço, saltos, subir degraus, agachamentos, todos em circuito, enfim, séries que criarão sobrecarga e estímulo para seus músculos.

6 – Treine objetivando a força

Guenta o tranco?

Muitos homens têm a idéia fixa que devem fazer 8-12 repetições de exercícios para obterem grandes músculos. Não é a forma mais adequada de treinar,  pois além de levar à monotonia, também condiciona o desenvolvimento muscular a um platô.

Após completar um ciclo de 6-8 semanas da sua série, tente mesclar algum ganho na força. Aumente bastante o peso e tente uma série de 2 a 5 repetições. A variedade vai ajudar você a progredir e provavelmente te deixará surpreso quanto ao seu aspecto físico dali a algumas semanas com esse treino.

7 – Faça um intervalo

É tão bom malhar sem camisa, sabe

Às vezes, a monotonia ao malhar é um sinal para dar um tempo. O sobretreino é um problema sério nos marombeiros que exageram, e é uma das causas pelas quais as pessoas não ganham tanto ao longo do tempo. A falta de motivação pode indicar exageiro no treinamento.

Se você acha que é esse o caso, recapitule os seus seis últimos meses de malhação. Caso não tenha tirado uma semaninha sequer para repouso, provavelmente é a hora de fazê-lo. Faça outro tipo de atividade de lazer durante essa semana. Na próxima,  seu corpo estará pedindo a malhação de volta.

8 – Ache um colega de academia

Eu amo esse cara

Um amigo para malhar junto é uma excelente forma de evitar a perda de interesse. Um dos grandes motivos pelos quais os homens acabam largando a academia é a falta de socialização, e isto permite que façamos os dois ao mesmo tempo. Apenas tenha cuidado para não ficar tão dependente de seu amigo, a ponto de não ter motivação para malhar se ele não puder ir.

Com as dicas apresentadas, não há mais motivos para perder a motivação de manter o seu físico em dia. Se variar sua rotina de malhação a cada 4 semanas mais ou menos, não terá que lidar com esse problema tão cedo.

Mauricio Garcia

Flamenguista ortodoxo, toca bateria e ama cerveja e mulher (nessa ordem). Nas horas vagas, é médico e o nosso grande Dr. Health.


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  • Breno Spadotto

    Só dica boa! E que realmente fazem a diferença na hora de vc malhar!

    Muito bom artigo, parabens!

  • Breno Spadotto

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  • Max

    Este artigo veio em boa hora! ;)

    Valeu!

  • Max

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  • Max

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    Valeu!

  • Guilherme Nascimento Valadares

    Ter um parceiro de academia é a melhor dica em minha opinião, você fica 10x mais motivado e cria o senso de competição que você mencionou na primeira parte, Maurício. Mas e você, tem alguém com quem malha?

    • Diego

      bom eu ja acho q qem gosta msm de malhar naum precissa de amigos
      eu malho ja faz 8 meses e sempre malho sozinho
      nuk passou pela minha cabeça de parar de malhar ao contra
      sempre qero malher mas e mas , logico com uns segundos de discanso e 1 dia sem levantar peso nenhum :)

  • Guilherme Nascimento Valadares

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  • Mauricio

    No começo do ano passado eu tinha, Guilherme. E conseguia malhar direito, mesmo sem saber destas dicas, pq um enchia o saco do outro pra ir malhar. Depois o cara foi furando, eu ainda aguentei sozinho por um tempo, só que aí veio a Copa do Mundo, e futebol é minha droga… Ficava vendo jogo o dia inteiro e parei de malhar !

    Minha guerra atual é contra os quilos a mais na balança, fato que deixou a minha pressão arterial no limite superior da normalidade, e por vezes, alta. Comecei a correr, e regular minha alimentação (até inspirado no Body for life), e o melhor estímulo que existe é : Ver o ponteiro da balança na descendente !!! Dá um gás do cacete !!!

  • Mauricio

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  • http://www.alemdascurvas.com/intro Enoch

    Oi Pessoal!

    Ótimas dicas! Eu não malho em academia, mas nado três vezes por semana.
    Ando exagerando na comilança, mas não perco o estímulo… Mesmo assim, noto uma queda no rendimento. Ou seja: se a boca não ajudar, só o exercício físico não resolve ; )

    Enoch
    Além Das Curvas’ blog

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  • http://lucasbim.wordpress.com Lucas

    Ahh e Dica 9…

    Aproveite os exercícios de glúteos… Femininos claro XD

  • http://lucasbim.wordpress.com/ Lucas

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  • Jonathan

    Fica como dica para o futuro: um artigo com algumas dicas para os homens magrelos (meu caso) ganharem alguma massa.

  • Jonathan

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  • Guilherme Nascimento Valadares

    Sugestão anotada, Jonathan, só precisamos de um expert em academias na PdH agora. ;D

    Abraço

  • Guilherme Nascimento Valadares

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  • Ferris

    Deveria ter um terceiro aí post sobre isso, que é importante não só no lado emocional como no físico mesmo, tem coisas que precisam ser explicadas, como por exemplo tem gente que não consegue transpor um limite ou seja estanca na genética, não eu não sou a favor de anabolizantes, há meios e meios, bem é kinda complex.

    =*

  • Ferris

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  • Ferris

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  • http://www.youtube.com/ alan cariri

    gostei eu jah fasso todas essas dicas
    i agora vou fazer + ainda valeu !!!

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  • simone

    oi,eu estou fazendo academia, e um dia vc faz pernas o outro braço, ja esta fazendo duas semanas que estou fazendo, e estão aparecendo manchas roxas no meu braço, isso tambem acontece com você? ou já aconteceu?

  • simone

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  • simone

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  • Misael Ribeiro da Silva

    Eu não tenho academia mais queria fazer uma em casa pra malhar e também eu dou uma corridinha pra perder um pouco mais de calorias e eu queri saber mais ???

  • Misael Ribeiro da Silva

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  • Misael Ribeiro da Silva

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  • jefferson

    muito bom esses comentarios pra quem ja malha e quer começar a malhar!

  • jefferson

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  • jefferson

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  • Paulo

    Muito bom essas dicas!

  • Paulo

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  • Paulo

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  • Paulo

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  • Paulo

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  • Paulo

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  • Thiago..

    Faça Peito e costas Bissepis e ticipiss..Perna E Ombro..
    pronto Esse é o treino Certo Para Vc Crescer..!

  • Thiago..

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  • gilberto

    eu estou fazendo academia ja faz 1mes e 15 dias nao estou vendo resultado é assim msm. vcs saberiam me dizer uma alimentaçao adequada?
    obrigado

  • gilberto

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  • gilberto

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  • Marcelo

    é boas ideias, mais parar uma semana de folga é meio dificil
    a academia vicia e dificil nao ir um dia, mais vlwo as dicas abrasss.

  • Marcelo

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  • Marcelo

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  • Marcelo

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  • Josenildo

    Caros colegas gostei muito do material posto no site de vocês. Gostaria, se possível de algumas dicas para melhorar o meu ganho de massa muscular na academia(malho de segunda a sexta-feira em média 1hora e 20 minuntos diários, sempre no fim da tarde).
    São Elas:
    - Que tipo de alimento consumir antes e durante a malhação?
    - Que tipo de isotônico é ideal para hidratação e reposição de sais?
    - É melhor fazer séries curtas com peso relativamente alto ou séries longas com pouco peso?
    -É melhor malhar todos os dias braços e pernas ou alternar(um dia braço e no outro pernas)?

    Agradeço a atenção dispensada.
    Josenildo Henrique

  • Josenildo

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    Agradeço a atenção dispensada.
    Josenildo Henrique

  • Josenildo

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    Josenildo Henrique

  • Josenildo

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    Josenildo Henrique

  • Josenildo

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    Josenildo Henrique

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    Josenildo Henrique

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    Josenildo Henrique

  • Josenildo

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    Josenildo Henrique

  • isnayder

    ae jhonatam a dica pra caras magrelos adquirirem musculos é simples , rala amigo vai pora academia e faça com que sua malhaçao renda … nao fique somente desfilando igual muitos ou batendo papo na academia….. vlw

  • isnayder

    ae jhonatam a dica pra caras magrelos adquirirem musculos é simples , rala amigo vai pora academia e faça com que sua malhaçao renda … nao fique somente desfilando igual muitos ou batendo papo na academia….. vlw

  • isnayder

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  • isnayder

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  • isnayder

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  • isnayder

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  • isnayder

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  • JP

    Novamente, gostaria de postar algumas matérias no meu site. Relacionado com educação fisica. E ai.?//

  • JP

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  • http://www.google.com/ samuel

    gozei

  • http://www.google.com samuel

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  • fagner

    Após completar um ciclo de 6-8 semanas da sua série, tente mesclar algum ganho na força. Aumente bastante o peso e tente uma série de 2 a 5 repetições. A variedade vai ajudar você a progredir e provavelmente te deixará surpreso quanto ao seu aspecto físico dali a algumas semanas com esse treino.
    e car nao entendi essa me explica

    meu msn e fagner_2pac@hotmail.com
    me de umas dicas to precisando

  • fagner

    Após completar um ciclo de 6-8 semanas da sua série, tente mesclar algum ganho na força. Aumente bastante o peso e tente uma série de 2 a 5 repetições. A variedade vai ajudar você a progredir e provavelmente te deixará surpreso quanto ao seu aspecto físico dali a algumas semanas com esse treino.
    e car nao entendi essa me explica

    meu msn e fagner_2pac@hotmail.com
    me de umas dicas to precisando

  • http://www.orkut.com/ bruno klein

    è uma boa vou tentar

  • http://www.orkut.com/ bruno klein

    è uma boa vou tentar

  • http://www.orkut.com bruno klein

    è uma boa vou tentar

  • MAKIO

    Comecei uma academia sendo que eu não gosto de multidões e lugares fechados. Faz 3 semanas que vou direto e uma coisa importante e a pessoa ter opinião e objetivo. Sempre sigo o que os instrutores me passam mas sem causar danos a saúde sendo que faço uma parte aerobica pra perda de peso e musculação para definir os músculos. No começo foi difícil, as pessoas ficarem olhando para vc e comparando ou ate mesmo comentando pela quantia de peso que carrega (eu não pego mais que 25kg) sendo que muitos parecem querer ser super-man. Mas com uma boa orientação dos instrutores consegue evitar que os olhos dos outros me colocassem pra baixo. Não deixe de desenvolver seu objetivo com saúde e respeitando os limites do seu corpo e também a saúde mental.
    Lembrando que tomei essa iniciativa de ir na academia depois que li Tutoriais como esse aqui! Antes de ir a academia eu era ignorante sobre o assunto, quando fiz uma pesquisa sobre o assunto e tive iniciativa descobri que estava errado! Esse topico me ajudou muito! Vlw!

  • MAKIO

    Comecei uma academia sendo que eu não gosto de multidões e lugares fechados. Faz 3 semanas que vou direto e uma coisa importante e a pessoa ter opinião e objetivo. Sempre sigo o que os instrutores me passam mas sem causar danos a saúde sendo que faço uma parte aerobica pra perda de peso e musculação para definir os músculos. No começo foi difícil, as pessoas ficarem olhando para vc e comparando ou ate mesmo comentando pela quantia de peso que carrega (eu não pego mais que 25kg) sendo que muitos parecem querer ser super-man. Mas com uma boa orientação dos instrutores consegue evitar que os olhos dos outros me colocassem pra baixo. Não deixe de desenvolver seu objetivo com saúde e respeitando os limites do seu corpo e também a saúde mental.
    Lembrando que tomei essa iniciativa de ir na academia depois que li Tutoriais como esse aqui! Antes de ir a academia eu era ignorante sobre o assunto, quando fiz uma pesquisa sobre o assunto e tive iniciativa descobri que estava errado! Esse topico me ajudou muito! Vlw!

  • alexturu

    blz estas dicas kara, to fazendo academia há 1 ano e este papo de ter 1 brother como parceiro é massa, eu e ele fazemos umas disputas bem moral ta ligado, e as demais dicas ta blz ok valeu
    galera!

  • alexturu

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  • alexturu

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  • alexturu

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  • alexturu

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    galera!

  • pedrohenriquevianadesousa

    depois das sugestões apresentadas eu ñ vou mais perder tempo Irei direto para a academia, muito obrigado!!!!! até mais P.H. São Luís- Ma ,cidade operaria.

  • Thaty Cm

    Não só para homens essas dicas são válidas. Esse blog é bem bacana também para mulheres que tentam saber o que passa na mente masculina…. haha.
    Sou jornalista, publicitaria, escritora, gaúcha, grêmista e queria dar um alô aos gaúchos desse blog e pedir pro Sr. Barros. Aí, será que somos parentes?
    Bom final de semana a todos. Vou passar aqui mais vezes.

  • Richardlima17

    agente poderia por umas dicas de como crecemos e talls
    oq que ér bom para crecer opinar qual suas series
    ficaria mais interagido :D

  • Richardlima17

    agente poderia por umas dicas de como crecemos e talls
    oq que ér bom para crecer opinar qual suas series
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  • Richardlima17

    agente poderia por umas dicas de como crecemos e talls
    oq que ér bom para crecer opinar qual suas series
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  • Murilo Fernando

    Muito Bom

  • João

    Olá… Muito boas as dicas… além de uma alimentação balanceada um amigo nahr de malhar tbm é essencial, estimula e cria um certo ponto de “competição”, são dicas básicas mais com certeza q fazem a diferença

  • Jeffyoww Btb

    pra tu ganhar massa muscular tu tem q ter uma boa alimentaçao e um bom treino , 3 vezs na semana é o suficiente , por exemplo eu vo a academia segunda quarta e sexta terça e quinta eu faço aerobico uns 20 minutos , nos dia d academia , segunda eu faço peito e tricips , quarta eu faço bicips e costa , e sexta ombro trapezio e perna , muitas pessoas malhaum o braço 2 vezes na semana , isso naum tem necessidade , todos os exercicios q tem ja pega um poko d braço por isso vc tem q fazer braço uma vez na semana , o descanço muscular é o exencial pra ter musculos grandes , e quanto a definiçao abdominal , ñ adianta tu fazer 200 abdominal todos os dias , faça abdominal 2 vezes na semana , começe com o aerobico e dpois vá pra o abdominal faça uns 15 minutos d aerobico e dpois umas 3 series d 30 ou 20 ou 10 ñ passe d 30 , quando vc ver q fiko facil d fazer acrescente um peso ,faça abdominal bem concentrado faça lentamente , vc desce lentamente e sobe mais rapido  , alimentaçao boa é escencial =) no café da manhã coma fibras proteinas , recomendo leite desnatado pao integral queijo branco iorgute light , coma a cada 3 horas , no almoço coma feijao , ovo cozido , peito d frango , peixe , pod por arroz normal msm naum precisa ser integral mas naum coloque muito =) , naum precisa ter tudo isso só em uma alimentaçao , pode ser por exemplo , feijao , frango , arroz , e ja era ;D sempre coma uma fruta dpois d qualquer refeiçao aaa e verduras indispensaveis , e logico largue refrigerante , pizza , lanches , salgadinhos , frituras ,bebidas alcoolicas ,  no começo é meio dificil mais com o tempo vc acostuma , logico q uma vez ou outra naum tem portançia , esse tipo d treino e alimentaçao vc ganha grandes musculos e ganha o tal do tanquinho pensa q é facil =) é dificil mais com força d vontade , dedicaçao tu chega la ;D espero ter ajudado é nois =) 

  • Willian Sabino

    valeu dica muuito boa e realmente funciona..

  • Mais Saúde e Bem Estar

    Deseja perder aquelas
    gordurinhas que tanto incomodam? Gostaria de um bom aliado pra seus exercícios físicos?
    Acesse: http://www.lipo6suplementos.com

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