7 melhores desenhos animados para adultos

Rodolfo Viana

por
em às | Cultura e arte, Frentes, Humor, Listas


O desenho foi uma das primeiras formas de comunicação entre os homens. A arte rupestre, que data de 40.000 a.C., era a forma do homem pré-histórico registrar (ou seja, guardar para si e para seus descendentes) o seu mundo: animais como bisões e práticas como a dança estão entre os temais mais comuns gravados em paredes e tetos de cavernas espalhadas principalmente na Europa. Numa leitura mais aprofundada, podemos dizer que desenhar era dominar e possuir – se você consegue reproduzir, aquele objeto é seu, lhe pertence. (Esta mesma leitura também será empregada períodos mais tarde, quando o homem passou a dar nomes às coisas.)

Retrato pré-histórico da caça: desenhar era ter poder

Retrato pré-histórico da caça: desenhar era ter poder

Desde então, nunca mais deixamos de desenhar.

Milênios se passaram. No fim do século XIX, durante a efervescência da chamada Revolução Tecnológica, Émile Reynaud inventou um sistema de animação de desenhos. Seu praxinoscópio servia para projetar imagens em movimento na parede. A primeira exibição pública foi no Museu Grévin, Paris, em 28 de outubro de 1892, data tida por muitos como o nascimento do desenho animado. (Digo que “é tida por muitos” porque há quem credite o advento do desenho animado ao belga Joseph Plateau e ao austríaco Simon von Stampfer, inventores de brinquedos ópticos como o fenaquistiscópio.)

Então tivemos Émile Cohl com seu Fantasmagorie (primeiro desenho em projetor moderno, 1908); Quirino Cristiani com seu Él Apostol (primeiro longa em animação, 1917); Otto Messmer e Pat Sullivan com Feline Follies, que apresentou ao mundo o Gato Félix (primeiro desenho a ser transmitido em TV, 1919); Walt Disney com seu Steamboat Willie (primeiro desenho com som, 1928) e Flowers and Trees (primeiro desenho colorido, 1932).


Wikimedia Commons | Feline Follies, de 1919

Chega de fofura!

Gatinhos, ratinhos, tudo muito bonitinho… Mas não para todos os gostoso ou idades. Pensando nisso, algumas mentes sórdidas têm feito história com desenhos animados destinados a adultos. Cheios de piadas grosseiras, palavrões, putaria e violência, gente como Seth MacFarlane, Seth Green, Matthew Senreich, o pessoal da MAD TV, a galera do Adult Swim e tantos outros mudaram o paradigma do que é desenho animado para adultos: entre um exagero aqui e uma pitada de nonsense ali, eles perpassam alguns pontos bastante comuns da vida de “gente grande”.

Selecionei aqui os sete desenhos animados para adultos que fazem minha cabeça hoje em dia. O critério foi predileção, mesmo, e a ordenação é aleatória, sem que um seja melhor que o outro. Sugiro que você complemente a lista nos comentários, dizendo quais são os seus favoritos, quais eu esqueci, quais são os melhores episódios etc.

(Ah, tirei os grandes clássicos como The Simpsons e South Park, hors concours dentre os desenhos e presenças já garantidas no imaginário popular.)

É foda falar de desenhos animados para adultos (ou seja, escrotos por natureza) sem mencionar Drawn Together. Criação de Dave Jeser e Matt Silverstein, este desenho é como um reality show em que paródias de personagens de outras animações devem conviver enclausurados numa casa cheia de câmeras. Obsceno, não pega leve com escatologias e piadas baixas. Merecem destaque Spanky Ham (aqui no Brasil, Onanias), o porco viciado em sexo e estrume, Xandir P. Wifflebottom (em português, Xande), uma versão gay do Link, de A Lenda de Zelda, e a gostosíssima Foxxy Love (nome traduzido de maneira hedionda para Chica Ximbica), mulata cheia de trejeitos e com uma boca beeem suja.

7 melhores desenhos animados para adultos
YouTube | Infelizmente, quem subiu o vídeo não permitiu a incorporação. Ao clicar na imagem, você será redirecionado ao YouTube

Durante um tempo, nas madrugadas, o Cartoon Network exibiu o Adult Swim, coletânea de animações para adultos. Uma pena que acabou, pois era bem foda. Uma dessas animações era The Boondocks, baseada na HQ de mesmo nome, de autoria de Aaron McGruder. Desta lista, The Boondocks talvez seja o desenho com mais nítida carga de crítica social, pois suas histórias são carregadas de sátiras de estereótipos. Os três membros da família Freeman (Huey, de 10 anos; Riley, de 8; e Robert, o avô) se mudaram recentemente para o subúrbio de Woodcrest, Illinois. Um lugar pacífico, ao contrário do lugar de onde vieram, onde a violência era cotidiana. Este é o choque cultural que serve de espinha dorsal ao desenho: eles devem se adaptar a esta nova vida, mas, para isso, devem deixar seus maneirismos de lado. Ah, não tente contar quantas vezes os personagens falam “nigga”, ou você vai acabar louco.


YouTube |

Achei que todos conhecessem Family Guy. Mas enquanto pensava na lista de desenhos para colocar aqui e conversava com um amigo, descobri que nem todos sabem quem é a disfuncional família Griffin. O mais célebre desenho animado de Seth MacFarlane já ganhou três prêmios Emmy; pudera, é uma comédia hilária sobre o dia a dia de Peter (o pai burro e obeso), Lois (a mãe estilo dona-de-casa-que-tenta-corrigir-as-cagadas-do-marido), Chris (o filho tapado), Meg (a filha com baixa auto-estima e ignorada por todos), Stewie (o bebê genial que tenta matar a mãe e tem tendências homossexuais) e Brian (o cão falante, culto e alcoólatra). Os pontos altos deste desenho são os flashbacks nonsense e as músicas.


YouTube |

Archer é uma paródia muito boa de James Bond. Sterling Archer é um agente secreto da ISIS (International Secret Intelligence Service) tal qual 007. Charmoso, tem alguns sérios problemas: é misógino, arrogante, estúpido como uma porta e sua chefe é sua mãe. Nunca consegue executar as missões corretamente. Muitas delas fazem referência direta à União Soviética – e não à Rússia –, o que torna difícil situar o tempo histórico em que as pataquadas do espião acontecem. (E, honestamente, a última coisa que Adam Reed, criador da série, deseja é ser correto.) Além de ter de lidar com bandidos, Sterling precisa lidar com sua ex, também agente da ISIS, e com os colegas de trabalho incompetentes.


YouTube |

Mais um desenho que fazia parte do Adult Swim e do qual sou órfão. Sob o nome de Aqua Teen: O Esquadrão Força Total, esta animação é a mais “estranha” de todas desta lista. Afinal, seus protagonistas são um copo de milk shake egocêntrico e totalitário (Mestre Shake), uma almôndega ingênua de fala fina (Almôndega) e um pacote de batatas fritas inteligente e que solta raios pelos olhos (Batatão). Eu sei, parece um desenho zuado… E é! Esta é a graça. A animação é sobre coisa nenhuma – ou seja, não tem uma espinha dorsal que guie todos os episódios. Cada um é uma merda diferente da outra. Como as brigas entre o trio e o vizinho gordo e chato.


YouTube |

  • Ugly Americans (VH1, quintas, às 21:00 e sextas, às 22:00; FX, vários dias e horários)

Imagine uma Nova York habitada não apenas por humanos, mas por monstros e criaturas demoníacas. Nesta cidade, o assistente social Mark Lilly tem o trabalho de ajudar lobisomens que não sabem fazer cocô no jornal, vampiros que querem largar o vício em sangue e caras que viraram mortos-vivos porque contraíram uma doença ao se relacionar com uma mulher. O desenho é repleto de humor mórbido, e cada episódio é mais grotesco que o anterior.


YouTube |

Eu sei que não é exatamente um desenho animado, e sim stop motion… Ainda assim, a lista de animações para adultos seria incompleta sem Frango Robô, que passou no Brasil na época do Adult Swim, Frango Robô, de Seth Green, é feito de esquetes variadas (ora com bonequinhos no estilo Comandos em Ação, ora com massinha) em que o nonsense é a única coisa comum. Eles não perdoam comerciais, outros desenhos animados, filmes e demais produtos da cultura pop para avacalhar.


YouTube |

E você? Que desenho fodão para adulto você indica para o PdH?

Nota do autor: Há outro post fantástico sobre animação aqui no PdH, escrito pelo Daniel Oshiro e voltado para animes (desenhos japoneses), chamado “8 animes fodões pra macho!“. Confira!

Rodolfo Viana

É jornalista. Torce para o Marília Atlético Clube. Gosta quando tira a carta “Conquiste 24 territórios à sua escolha, com pelo menos dois exércitos em cada”. Curte tocar Kenny G fazendo sons com a boca. Já fez brotar um pé de feijão de um pote com algodão. Tem 1,75 de miopia. Bebe para passar o tempo. [Twitter | Facebook]


Outros artigos escritos por

Somos entusiastas do embate saudável

O texto acima não representa a opinião do PapodeHomem. Somos um espaço plural, aberto a visões contraditórias. Conheça nossa visão e a essência do que fazemos. Você pode comentar abaixo ou ainda nos enviar um artigo para publicação.


EXPLODA SEU EMAIL

Enviamos um único email por dia, com nossos textos. Cuidado, ele é radioativo.


TEXTOS RELACIONADOS

Queremos uma discussão de alto nível, sem frescuras e bem humorada. Portanto, leia nossa Política de Comentários.


  • http://www.facebook.com/people/André-Fassoni/100002265941764 André Fassoni

    Dica para os que se interessaram em ver Boondocks: as três primeiras temporadas estão disponíveis no Netflix.

    • http://papodehomem.com.br/author/rodolfoviana/ Rodolfo Viana

      pô, sério??? eu não sabia! vou corrigir o post e colocar essa info. valeu, andré.

    • http://www.facebook.com/caueramone Cauê Ramone

      Muito bem lembrando. E só para ressaltar, G. Briggs era inicialmente o dublador do Mestre Shake, e segundo a equipe do Adult Swin, ele tinha carta branca para “sculaxar” na dublagem, porém a cartoon network não foi muito receptiva enquanto a isso. O querido Guilherme extrapolou, usou palavras vulgares que ressaltavam o órgão sexual feminino, usou jargões para desacreditar da sexualidade do Almôndega (um dos personagens), e usou de muitos palavrões, muitos mesmo. O Adult Swiin (da gringa) disse – NOOOOOOT!
      Como resposta enviaram ao Brasil uma espécie de relatório com as palavras que poderiam ser usadas na animação… algo do tipo:
      Buceta – Não
      Viado – Sim
      Cachorra – Sim
      Chupetinha – Sim
      Boquete – Não
      etc…

      Mas Guilherme Briggs é um grande dublador, e não poderia ficar de fora. Se não me engano, G. Briggs, foi designado por seu “boss” para ficar na direção de dublagem, e também ser o dublador do Luanito, um lunático (um nativo do nosso satélite natural) que se acha superior aos terrestres/terrenos, apesar de ter apenas duas dimensões e ser idêntico a um dos personagens de um game clássico de Atari, Space Invaders.
      Ainda bem, pois Guilherme é Guilherme.

    • Alan

      Aqua Teen é um dos poucos desenhos que vale a pena ver dublado

      • Rodrigo Bittencourt

        E o legal é que tem um longa metragem

  • anonima

    Tem uma animação – longa metragem (decada de 80 eu acho) veiculado como pornográfico, mas que era isso e muito mais em que ha uma marcha de penis semelhante a um desfile de exercito nazista… não lembro o nome… mas tinha uma pegada politica, crítica… era muito bom…alguém ai lembra o nome?

  • http://twitter.com/ubiara ubiara marfinati

    Fudencio!!!

    • http://www.icq.com/215750990 Cleber

      Boa! Fudêncio e seus Amigos merece um artigo completo só dele!

  • http://twitter.com/criscmaia Cristiano Maia
    • Breno Tiki

      Por incrivel que pareça o roteiro do My Little Poney é bem costurado

      • rodolfo_viana

        eu estava assistindo um programa esses dias que falava da febre de meu pequeno pônei nos eua. o desenho meio que virou um hype muito similar ao causado pelos desenhos japoneses. há eventos exclusivos para fãs de meu pequeno pônei, e eles se vestem como personagens… louco, né?

      • Breno Tiki

        Tem um monte de gente tentando entender como um fenomeno desse surge… assim como o fato os garotos de gangues mexi-americanas gostarem de The Smiths e tal

  • http://www.facebook.com/people/Diogo-Cordeiro-da-Silva/100001288867438 Diogo Cordeiro da Silva

    Desenhos para Adultos, só essa nomenclatura já é uma anomalia.

    Nunca me convenceram…

    • rodolfo_viana

      ok.

      • http://www.facebook.com/people/Diogo-Cordeiro-da-Silva/100001288867438 Diogo Cordeiro da Silva

        Só para reforçar, isso é a minha opinião. .

        Para que outros não se ofendam, porque ultimamente as pessoas tem ficado magoadas demais com opiniões contrárias aqui no PDH. Fica o meu esclarecimento buscando evitar, bloqueios ou comentários apagados.

        Obrigado.

      • rodolfo_viana

        apenas fiquei curioso quanto à explicação da sua ideia. por que “desenhos para adultos” é uma anomalia?

        e eu não achei seu comentário ofensivo, nem nada. achei enigmático, apenas. então não vejo por que ele seria deletado ou algo assim. :)

      • http://www.facebook.com/people/Diogo-Cordeiro-da-Silva/100001288867438 Diogo Cordeiro da Silva

        Só acho que desenhos são uma forma direcionada de entretenimento. Para as crianças. As cores, as formas e tudo.

        E acho que desenho é para todos, sejam eles infantis ou adultos. Por isso disse que a nomenclatura é uma anomalia.

        Eu acho que basta gostar do desenho, não importa para que público ele seja destinado. Essa coisa de desenho adulto é muito mais um produto criado por algumas pessoas para um tipo tal de mercado.

        Eu mesmo, até hoje gosto de assistir Samurai Jack.

      • http://www.facebook.com/profile.php?id=706126393 Augusto Antonio Paixão

        Cara, discordo. As animações são produtos. E como todo produto possui faixa etária. Algumas animações pelo conteúdo são indicadas a adultos.
        Outras são para todos os públoicos.

      • ricardo rtp209

        south park ,happy tree friends e american guy na tv globinho.

      • rodolfo_viana

        concordo contigo que há desenhos que são para todos. (e eu também curto samurai jack.)

        contudo, as temáticas podem ser dirigidas exclusivamente ao público adulto. estes que coloquei na lista, por exemplo, são classificados lá fora como “mature”, pois contêm sexo, violência, linguagem de baixo calão etc.

        eu não vejo isso como anomalia. seria pesado dizer isso. é apenas um direcionamento, mesmo. assim como há filmes para adultos e filmes para crianças (mas que podem, sem dúvida, ser apreciados pelo público adulto).

        o que quero dizer é: adultos podem curtir desenhos infantis, enquanto pode ser inadequado que crianças apreciem desenhos adultos. por isso tal distinção.

      • http://www.facebook.com/people/Diogo-Cordeiro-da-Silva/100001288867438 Diogo Cordeiro da Silva

        Só reforçando que ao falar “anomalia”, só quis dizer que é algo que foge ao comum, somente. Mas entendo o ponto de vista de vocês, até ajudou a rever um pouco do meu. Pensarei com mais cuidado.

      • Gabriela

        Mas não é anomalia adultos gostarem de desenho, é comum adultos gostarem de desenho xD Até porque se fosse incomum adultos gostarem de desenho não existiria desenho nenhum tanto pra criança quanto para adultos já que quem produz os desenhos é uma equipe de adultos formados em animação cheios de inspiração para criar entretenimento!õ/

      • http://www.facebook.com/people/Diogo-Cordeiro-da-Silva/100001288867438 Diogo Cordeiro da Silva

        A anomalia para mim não é os adultos gostarem de desenhos, mas sim o fato de fazerem desenhos especificos para os adultos.

      • Putz…

        Diogo… Fica quieto!!!

  • Guest

    galera, alguem ai lembra de MISSION HILLgosto, e a historia de dois irmãos bem diferentes, que foram morar juntos no bairro Mission Hill . A animação
    envolve vários tópicos intrigantes, como gays, lésbicas, drogados e etc.

  • Adriano SILVA ROSA

    galera, alguem ai lembra de MISSION HILLgosto, e a historia de dois irmãos bem diferentes, que foram morar juntos no bairro Mission Hill . A animação
    envolve vários tópicos intrigantes, como gays, lésbicas, drogados e etc

  • http://twitter.com/JackRobera Rafael Castro

    Não esqueçam do ótimo City Hunters, com desenhos do mestre Milo Manara, infelizmente só teve uma temporada. Mas os episódios podem ser achados facilmente no youtube:
    http://www.youtube.com/watch?v=XTCtF97Kw-w

    • rodolfo_viana

      cara, assisti alguns episódios de city hunters… e não curti muito. achei o enredo sem pé nem cabeça (o que é diferente de outros desenhos que propositalmente são sem pé nem cabeça). mas sim, milo manara é um artista foda demais.

      • http://twitter.com/JackRobera Rafael Castro

        Interessante isso que você disse Rodolfo, pensando agora com meus botões, acho que sem conhecer um pouco da cultura “Pickup artist” e do espirito dos comerciais do desodorante AXE, que são baseados nessa cultura, (e que ninguém tem a obrigação de conhecer),não dá pra entender mesmo o CH. Provavelmente a causa do fracasso desse desenho, mesmo com as mulheres do Manara.

        Uma pena mesmo é o traço do italiano não ser mais bem aproveitado nas animações. O mundo precisa de muito mais Milo Manara!

  • Adriano SILVA ROSA

    FUTURAMA , e um classico ja , mais vale a pena citar !!! salvando a tarde de adolescentes entediados(todos nos ja fomos um)!!!

    • Beto D.

      Bender, o robô alcoólatra. kkkkk
      É muito bom!

  • Mr.x

    O mesmo criador de The Boondocks tem outro desenho que vai na mesma linha de critica. O nome eu não estou lembrado, mas e um michê é o principal rs

    quantas temporadas the boondocks tem, 3 ou 4?

    • rodolfo_viana

      the boondocks tem três temporadas. passou por uma pausa de dois anos (2011 e 2012) e recentemente a quarta foi confirmada no site do adult swim. mas não tem previsão de quando vai ao ar na gringa.

  • Ronaldo Milani

    adult swim também tinha “harvey, o advogado”, “os universitários”, “o show do brak”, “space ghost costa a costa” e o que na minha opinião é o melhor de todos os tempos: sealab 2021.

    • rodolfo_viana

      putz, eu curtia muito sealab 2021 e space ghost. não entendo por que um programa tão foda quanto adult swim não passa mais na tv brasileira… uma pena.

      • TheHellraiser

        Adult Swim acabou sendo cancelado no Brasil devido a várias investidas que recebeu por parte dos nossos políticos e da crítica moralista que assola a terra tupiniquim. Como Guilherme Briggs comentou na época:

        ” (…) O canal Adult Swim foi retirado do ar justamente por conta de um falso moralismo medíocre por parte de uma fatia pequena do público brasileiro, mas com certa influência, o que resultou no cancelamento desse excelente veículo de animações para adultos. Uma grande perda pra todos nós ” – Guilherme Briggs.

        Enquanto isso ainda temos Big Brothers e Fazendas na TV aberta…

      • ricardo rtp209

        e novelas..e malhação..prefiro ver cartman chamando a mae de kyle de puta!

  • Danillo Duarte

    South Park fora da lista? Inaceitável…

    • rodolfo_viana

      você não leu o trecho em que digo que não coloquei south park porque ele é um clássico e hors concours? inaceitável…

      • Beto D.

        To achando que ninguém leu isso… kkkkkkkkkk

      • http://twitter.com/rodriigocoimbra Rodrigo Coimbra

        Só li depois que vi seu comentário. =P

  • http://twitter.com/Vaaalney Volney
  • Breno Tiki

    Aprovada a escolha!

  • http://twitter.com/eduardokjardim Eduardo Jardim

    Legal, não conhecia a maioria desses desenhos, vou procurar e assistir. Dentro os não citados, colocaria na lista South Park e Futurama!

    • rodolfo_viana

      assista sim. valem muito a pena.

      sobre south park, que eu adoro… não coloquei na lista porque acho que já é um clássico, saca? e a ideia da lista era colocar desenhos que nem todo mundo conhece…

      já futurama… cara, eu nem curto futurama. acho bobinho. rs…

      • http://twitter.com/eduardokjardim Eduardo Jardim

        Ops, não tinha reparado no fato de já ter citado South Park e Simpsons, foi mal! Refletindo melhor, talvez o Futurama não seja tão digno de figurar nessa lista, pois mesmo que eu ache legal, não é nada incrível (claro que imagino que seja melhor que muita coisa que tem por aí).

        Vou procurar assistir esse The Boondocks, ele é mais ou menos o estilo de coisas que gosto de ver/ler, etc.

  • http://twitter.com/takemeout Paula!

    Não sei como esta list não tem Hora da Aventura e Apenas um Show, do Cartoon Network. Os dois são desenhos feitos tanto para crianças quanto adultos, sendo que tem algumas piadas que só gente mais velha entende mesmo. Esse tipo de roteiro para todos é algo meio Pixar, embora os dois desenhos sejam MALUCOS.

    Um prova disso: http://www.youtube.com/watch?v=oNHP5Z7RZcA

    • http://www.facebook.com/caueramone Cauê Ramone

      PQP! Essas animações são perfeitas, não podem ficar de fora. Adventure Time parece que foi criado sob o efeito de muito alucinógeno, e o Regular Show tem roteiristas muito jovens de espírito que mais parecem recém chegados num Delorean direto do Woodstock.

    • rodolfo_viana

      hora de aventura, em especial, é bem foda! eu assisto toda noite antes de dormir.

      pensei se deveria colocar na lista ou não. sério, me coçou a mão pra colocar, pois realmente é um desenho que adultos subestimam. não coloquei porque, como você mesmo disse, ele é feito tanto para crianças quanto para adultos. e eu queria uma lista exclusiva para adultos.

      mas concordo que hora de aventura e apenas um show são excelentes desenhos que não desapontam os mais velhos.

      • Raquel

        Eu gosto de Hora de Aventura, mais ainda do que o Apenas um Show, e fui apresentada aos dois pelo meu filho, de 5 anos, muito antenado. Realmente, parece ter sido desenhado/escrito/dirigido/dublado sob efeito de alucinógenos, o que é garantia de diversão!!!

    • Janaina

      Vim aqui apenas para dizer que faltou Hora de Aventura também! O nonsense daquele desenho simplesmente não pode ser obtido através de meios que não envolvam alucinógenos… uhauhauhauha!
      Amo Jake e Finn!

  • http://guitarrismos.wordpress.com/ Rafa

    Essa lista me fez lembrar do saudoso Laboratório Submarino 2021, que passava no Adult Swim.

    Pegaram as imagens do Sealab 2020, que é um desenho de uma expedição científica submarina, juntaram com outras imagens de desenhos antigos da Hanna Barbera, reeditaram tudo e fizeram a tripulação/equipe de pesquisa mais zoada dos desenhos.

    O desenho chegou a passar aqui no brasil, e pegaram uma equipe de dublagem igualmente maluca. O resultado é hilário.

    Destaque para o episódio 24 da segunda temporada, no qual falta luz na estação de pesquisa

    http://www.watchcartoononline.com/sealab-2021-episode-24-fusebox

    • rodolfo_viana

      putz, sealab 2021 era foda demais!

  • http://www.facebook.com/will.asilva William Antonio Silva

    Um dos meus atuais favoritos é o South Park mesmo. Só comecei a assistir ano passado.

    Da lista, só conhecia 2: Family Guy, que nunca parei para assistir; e Ugly Americans, que já tentei assistir mas achei muito chato. Acho que o que mais me irrita do UA seja o traço do desenho, que honra seu título…

    • rodolfo_viana

      hahahaha. sim, a tosquice do desenho é sua virtude e seu defeito.

      • Iuri

        No fim das contas, acho que o traço acaba por afastar muita gente que poderia gostar de desenhos mais adultos. Muitos parecem ter traços bastante conceituais (tanto animes para adultos quanto desenhos para adultos..). Mas, pô Rodolfo, faltou Harvey aí na lista kk :)

  • http://www.facebook.com/mauricio.ferreira.3939 Maurício Ferreira

    Três séries que têm o foco mais na adolescência mas são fodas: Daria, Clone High e Mission Hill.

    • rodolfo_viana

      ouvi e li coisas muito boas sobre daria, mas ainda não assisti.

      • http://www.facebook.com/mauricio.ferreira.3939 Maurício Ferreira

        Tem no Netflix

    • Satanislau

      Lembro bem de Mission Hill, era muito bom.

  • http://www.facebook.com/pdcgomes Pedro De Carvalho Gomes

    Eu gostava da adaptação do “Dilbert” pra desenho animado, assim como uns clássicos da MTv, tipo Aeon Flux.

  • http://sardinhaabissal.blogspot.com.br/ Sardinha Abissal

    Mission Hill e Futurama, assisti muito esses dois desenhos.
    Eu não conhecia esse Aquateen, assisti um episódio do “fantasma do natal passado” no youtube, ri demais aqui.

  • André Kaminski

    Existe um desenho que foi bem pouco assistido, gerou apenas 2 temporadas, passou no Cartoon Network (na época de ouro do Talismã) e que era um desenho que tratava sobre estratégias de guerra, dilemas e conceitos morais, personagens com personalidades bem distintas, havia ação e deixava uma ótima sensação de mundos que se odiavam fazendo uma trégua pela sobrevivência contra um oponente muito mais forte.

    Nunca fui chegado a desenhos em 3D, mas esse me fisgou na época e fico triste até hoje por ter sido cancelado.

    Alguém se lembra de Guerreiros das Sombras? (Shadow Riders)

  • http://www.facebook.com/lotusinha Samira Perezini Leite

    Adoro Ugly Americans.
    Outro desenho tb que gosto muito, mas que não está na lista é o Bob’s Burgers.

  • Joe mento

    Faltou os Oblongs!

  • Lucas Silveira

    Faltou o Happy Tree Friends, Os Oblongs, as terríveis aventuras de billy e mandy(mais pelo non-sense em alguns episódios) e Beavis e Butthead

  • http://www.facebook.com/dinho.torres Dinho Torres

    Simpsons??

  • http://www.facebook.com/haiabe Fernanda Haiabe

    Sou muito órfã de “Robot Chicken”!!! O Cartoon do Brasil errou demais ao tirar o horário do Adult Swim…

  • http://www.facebook.com/allan.sharks Allan Diniz

    Meu amigos, esqueceu dos principais: The Simpsons, Ren & Stimpy (o melhor), Beavis & Butthead, Aeon Flux, Duckman (excelente), American Dad e o canadense Heavy Metal!!!

    • Dj Guga Brazil

      Ren & Stimpy!!!!

  • pablo_mb

    Mission Hill!!! Muito foda o desenho, cheio de tiradas engraçadas.

  • http://twitter.com/edegar EDEGAR NEUMANN

    Conheço/assisti muitos destes desenhos citados e curti demais a lista!
    Sugiro também dar uma olhada em “O Crítico” (tem no Crakle). Eu gostava, é antigo (fim dos anos 90), mas acho que só rolou uma temporada. Deve ter recebido muitas críticas…

  • Beto D.

    South Park e The Simpsons realmente são hors concours, e de longe, meus preferidos.

    Mas eu colocaria na lista American Dad, que é muito hilário, e se não me engano do mesmo criador do Family Guy. Tem também o The Cleveland Show que é bem bacaninha. Nenhum dos dois supera Family Guy, mas chegam a ser quase tão bons quanto.
    Gosto muito de Futurama pelas críticas, mesmo não sendo tão pesadas quanto os outros, mas é bem engraçado, e dos mesmos criadores de Os Simpsons.

    • Krioca

      otima lista mas concordo que faltou o American Dad. Nunca ri tanto com um desenho…

    • Alan

      Acho que atualmente American Dad tá bem melhor do que Family Guy.

  • Gabriel

    Mission Hill era ótimo! Uma pena não ter vingado… adorava!

  • http://www.facebook.com/ianleite Ian Leite Pimentel

    Ótima lista! Aqua Teen é um dos meus desenhos favoritos :) Alguém lembra de Duckman? Se eu não me engano passava na Fox há muito tempo atrás, era escroto, mas curtia. Outro que é bacana, mas que nunca passou no Brasil é o Superjail do Adult Swim, tem umas sequências lindamente tenebrosas e uma forte influência de quadrinhos underground americanos, muito bom.

    • rodolfo_viana

      eu li ontem que superjail foi cancelado… :/

  • Eric Alexandre

    Mission Hill, já viram ? Era incrivel

  • André

    Um desenho muito bom que começou recentemente é Black Dynamite, o mesmo é baseado no filme Black Dynamite de 2009.

  • aquiles

    family guy é muito bacana muito mesmo embora inferior aos Simpsons
    como cópia bem feita tá valendo

  • http://www.facebook.com/gustavoducka Gustavo Augusto R. Abreu

    American Dad é outro bem bacana também: http://www.youtube.com/watch?v=3ne53yP3z1c

  • Guest

    A ausência de South Park é imperdoável!!! O desenho é tão foda que não um, mas DOIS canais da Sky o passam. E o humor continua venenoso e atual como sempre!

  • http://www.facebook.com/TheLucasFreitas Lucas Freitas

    Cadê South Park?

  • http://www.facebook.com/alegrio Anderson Alegrio

    Hora de Aventura – Adventure Time (Cartoon Network).

  • rdsj

    kd sout park ?

  • Vinicius Monção

    E South Park???

  • Silly Walks

    Um pouco antes das animações adultas serem esmagadas pela turma da FOX, nos anos 90, também havia muita opção. Basta lembrar da grade do extinto canal de TV paga, “Locomotion”: Duckman, Dr.Katz, The Critic, Dilbert, Stressed Eric, South Park… Sem falar em todos os outros, por fora: Mission Hill, Space Ghost Costa a Costa, Beavis & Butthead… você não dependia tanto do Adult Swim pra animar uma noite de sábado pós-bebedeira.

    Hoje, voltamos a ter mais opção com animações para Internet, Comedy Central e etc…

    Black Dynamite, Ricky Gervais Show, Superjail…

    Se bem que o Adult Swim tá bem fraquinho hoje em dia…

    • Lucas Silveira

      um possível equivalente ao Adult Swim, é o toonights que passa no comedy central sábado de madrugada com south park, drawn togheter, happy tree friends, etc.

      • ricardo rtp209

        top!

  • http://www.facebook.com/alessandro.agostinho Alessandro Agostinho

    Para os assinantes de Netflix q entendem um pouco de Ingles. existem alguns apps para o Firefox e Chrome q podem acessar o conteudo americano, q conta com quase todos os desenhos que fizeram parte do Adult Swim e alguns do Cartoon Network, alem de diversas outras series como The Walking Dead e Sons of Anarchy.

  • Velvet

    Fritz the Cat.

  • Pingback: Hambúrguer, UFC e sexo anal: os 10 textos mais lidos de abril | PapodeHomem

  • Felipe Guimarães

    tinha um que eu ria demaaaaaaaaaaaaaais passava na mtv: celebrity deathmatch.

    era sobre famosos de hollywod se enfrentando no ring! vale a pena conferir!

  • Túlio Navarro

    Sempre gostei muito de animação e sou apaixonado por desenhos 3D, acredito que assisto mais Cartoon Network que muita criança por ai. ahahah

    Penso que a melhor forma de transmitir um conteúdo hoje em dia seja através de animações, grandes empresas utilizam desse recurso em campanhas publicitárias e até mesmo em treinamento de funcionários.

    Tomei a liberdade de tirar inspiração do seu texto para fazer um post no blog: http://www.vendasclaro.com.br/blog que fala sobre programas da tv por assinatura.

  • Alan

    Beavis & Butt-head!

  • odeio a atual cartoon network

    cade South parek e simpsons e eu tambaem quero falar que a atual cartoon network e horrivel

  • Arthur Silva Mendonça

    cara, Família da Pesada é muito bom, mas às vezes irrita pela quantidade de piadas internas que requerem um conhecimento muito específico. Já mostrei pra amigo meu que não tinha noção de algumas coisas de cultura pop e ele entendeu nada do desenho.
    Mesmo assim ainda vale a pena.

  • La’ Zerra

    Eu acho The Cleveland Show muito engraçado.

  • ariely

    pensei que tinha desenhos melhores

  • Edson Ribeiro

    Nostalgia pura falar de Adult Swin…não sei se algum de vcs vai lembrar…mais tinha um tambem que era muito bom, mais passava na Locomotion, que era “Let’s dance whth papa”…alguém via isso? Vlw

  • Pingback: Os textos mais lidos no PapodeHomem em 2013 | PapodeHomem

  • Flávio

    Faltou The Simpsons e The Oblongs, não acham?

  • Hugo Almeida

    a onde esta south park.
    south park
    south park
    south park
    south park
    south park
    south park

  • GA

    Curto familia do zaralho

  • Renato Santos de Menezes

    Harvey o Advogado, também do Adult Swin, era impagável. Mas infelizmente por aqui, não passaram a última temporada.
    Eles tiravam sarro de clássicos dos estúdios Hana Barbera.
    Tem até um episódio onde eles acusam Salsicha e Scooby de serem maconheiros (por estarem sempre na larica ou rindo que nem bestas, além do furgão hippie).

  • Ricardo Reis

    Mesmo não sendo de uma serie, acho que o longa animado Heavy Metal deveria ser mencionada. Putaria, violência, cenarios idilicos e critica social, tudo embalado num pacote de ficção cientifica. Eu curto demais.

  • Rodrigo Cerqueira Lopes

    Sealab 2021! http://www.youtube.com/watch?v=F6ROXLtorwY (a versão dublada é genial!)

Papo de homem recomenda

Assine o Papo de homem

Curta o PdH no Facebook
  • 5138 artigos
  • 647358 comentários
  • leitores online