Papo de Homem

Somos um grupo de caras espalhados pelo Brasil, com gosto por tudo o que a vida oferece de melhor. Relatamos aqui eventos, produtos, ideias e o que mais a imaginação alcançar. Lifestyle Magazine.

10 Conselhos para mim mesmo (para homens)


Publicado por Gustavo Gitti em 20.6.2007 às 14:45 em Principal, Sexo e Relacionamentos

Cada um dos 10 itens da primeira lista (negativa) possui seu correspondente na segunda (positiva e comentada). As idéias aqui compartilhadas foram retiradas de anotações que fiz após o término de meu último namoro.

Algumas delas (2, 4, 7 e 9) referem-se a instruções dadas por David Deida no livro The Way of the Superior Man, que li durante todo esse período. A sugestão de número 6 devo ao Lama Padma Samten, por responder carinhosamente uma pergunta que lhe fiz.

gorila
Aprenda a se impor e fazer sua mulher mais feliz

Ainda que eu não goste do discurso auto-ajuda, reconheço que é a melhor forma de apresentar esse tipo de conteúdo e manter isso como um guia para mim mesmo (que ofereço agora aos meus amigos). Críticas e sugestões de novos itens são sempre bem-vindas!

Na forma negativa

1. Não leve sua mulher a sério, respeite-a exageradamente ou tenha medo dela.

2. Não aja com o objetivo exclusivo de agradar sua mulher.

3. Não deixe que ela seja o homem da relação.

4. Quando tudo der errado, não se feche.

5. Não pare de brincar, conduzir, trabalhar e jogar com as energias femininas.

6. Não aprisione sua mulher.

7. Desista de tentar mudar sua parceira ou de acabar com as confusões femininas.

8. Não perca tempo e não desperdice sua vida.

9. Não seja “bonzinho”, fraco ou tolerante demais.

10. Não se acomode.

Na forma positiva

garanhão
Eu sigo os conselhos do Gustavo desde pequeno, olha como me dei bem

1. Ignore o que ela fala, mas ouça o tom de sua voz

Ignore as palavras que ela diz e preste total atenção às energias que emanam do corpo de sua mulher. Não cristalize nada, pois ela oscila e flutua de acordo com seus ânimos. Sendo assim, nunca tome decisões baseadas nos impulsos de sua parceira (já aconteceu de você realizar totalmente o desejo dela e ela depois ficar chateada por você não ter agido diferente?).

Quando levamos as mulheres a sério, reagimos a essa aparência de solidez e ficamos impotentes, sem autenticidade masculina. Quando, pelo contrário, olhamos as mulheres como nuvens, sem acreditar em substancialidade alguma, avançamos sobre elas com nossa potência e liberdade de condução.

2. Aja a partir de sua profundidade e liberdade

Seja guiado pelo melhor de seu ser, por sua consciência e inteligência. O que agrada sua mulher hoje talvez não seja o melhor para a relação, para você ou mesmo para ela no futuro. Se agir para agradá-la é muito provável que termine por decepcioná-la. O direcionamento e profundidade do casal é sua responsabilidade, assim como a energia e radiância da relação cabe a ela.

Na dança de salão, por exemplo, é o cavalheiro que decide cada passo e o caminho do casal pelo salão, mas é a dama que rodopia e encanta a todos. Imagine se o cavalheiro fosse consultar a dama a cada passo… Portanto, apenas ofereça seu melhor e não espere resultados. Às vezes, porém, faça algo só para agradá-la!

3. Incorpore você a energia masculina na maioria dos momentos

Hoje é muito comum vermos homens agindo de modo passivo, como pequenas mulheres. O que é charme nas mulheres fica horrível em corpos masculinos: homens indecisos, confusos, frágeis.

A cada momento, sinta os anseios de sua mulher, capte os mínimos sinais femininos, antecipe-se e tome a decisão antes que ela possa virar o homem da relação. Conduza-a, oriente-a, assuma sua responsabilidade como homem.

4. Aprenda a sorrir quando tudo o força a se contrair

“A man should lie with a hurting heart rather than a closed one”, ensina David Deida. Normalmente nos abrimos ao prazer e nos fechamos para a dor. Eis um grande equívoco. Quando tudo desabar e só restar uma incurável dor, sinta-a inteiramente, mantenha o peito aberto e a pele do avesso.

Olhe fundo nos olhos de seu sofrimento, sem medo, sem esperança. O homem que se fecha para seu sofrimento se trava igualmente para a alegria, para o êxtase, para o amor e, principalmente, para a dor e sofrimento de suas parceiras.

5. Corteje-a, elogie-a, adore-a, celebre-a…

Nutra-a, abrace-a, seduza-a, invada-a, emudeça-a, penetre-a, provoque-a, belisque-a, persiga-a, agarre-a. Imagine cada mulher como um oceano infinito de manifestação que pode se tornar seu maior pesadelo ou a mais abundante fonte de felicidade e alegria. As energias estão todas ali, esperando por sua criatividade e habilidade artística.

6. Exiba sua parceira ao mundo como um tesouro sem dono

Deixe que ela brilhe para muito além de seus olhos. Sempre que você a restringe e a esconde do mundo, você reduz a beleza que ela apresenta a você entre quatro paredes. Ela será mais e melhor com você somente se seus encantamentos forem lançados nas dez direções.

Quanto mais exercer fascínio sobre todos, mais você terá de ser homem para conquistá-la de novo e de novo – e assim, mais ela será toda sua. Se a alma feminina parar de irradiar suas delicadezas ao mundo, ela naturalmente não mais as entregará para você. Treine liberdade e desapego. Saiba que cada mulher é inesgotável.

7. Interprete todas as confusões femininas como um teste para sua consciência

Na verdade, TPM significa “Teste de Potência Masculina”. Cada indecisão, chatice, amolação, neurose (pelo lado negativo) e cada provocação, insinuação, sedução (pelo lado positivo) é apenas um teste para verificar nossa força e lucidez. Desde Eva, as mulheres se organizaram em uma conspiração para promover a iluminação completa dos homens!

Para que atinjamos a liberdade suprema, elas usam mini-saias, saltos altos, calcinhas minúsculas. Para que sejamos sábios e compassivos, elas se especializaram em nos atrair com suas curvas e peles para depois nos irritar, chatear e complicar ao máximo nossas vidas. A cada 28 dias, lembre-se de agradecê-las.

8. Engaje-se em uma prática espiritual

Treine sabedoria e compaixão, liberdade e amor, flexibilidade e humor. Se não cultivar tais qualidades e virtudes, sua vida passará em vão – inútil e estéril. Escolha uma e dedique-se às práticas contemplativas existentes em todas as tradições.

Listo algumas: vipassana e zazen (Budismo); centering prayer e contemplação cristã (Cristianismo); jnana e raja yogas (Hinduísmo); sama e dhikr (Islamismo), kabbalah e hisbonenus (Judaísmo); qi gong e tai chi (Taoísmo); inipi e vision quest (Xamanismo). Se puder, pratique sob a orientação de um mestre qualificado.

9. Use seu lado maligno

Trabalhe com suas energias negativas. Respire sua raiva em vez de empurrá-la para debaixo do tapete. Se ignorar seu lado obscuro, violento e diabólico, deixará de oferecer algo que toda mulher precisa. Nossa capacidade de matar ou de estuprar alguém não deve ser reprimida. As mulheres são atraídas por essa força destemida.

Quando não a usamos, enfraquecemos e elas se distanciam. Toleramos provocações, aceitamos conduções erradas, sofremos, nos contraímos. Muitas vezes é preciso interromper as energias femininas, render completamente uma mulher, espancar negatividades, assassinar fixações com a força de nosso amor.

10. Surpreenda-a!

Quando você leva sua mulher a sério, acredita em suas palavras e solidifica seus ânimos passageiros, dificilmente consegue surpreendê-la. Depois de uma briga na noite passada, chegará em casa esperando uma reação fria já planejando um modo de tolerar as provocações de sua mulher. Isso é tudo o que ela não quer!

As mulheres desejam homens corajosos o suficiente para confrontar qualquer complicação com liberdade e sorrisos, invadir suas TPMs com amor e flores, dissolver brigas insolúveis com calor e presença, penetrar suas inseguranças com lucidez e perfumes. A surpresa é a união insuperável entre acolhimento e ousadia, inteligência e coragem, visão e destemor.

E seguimos aprendendo com essas feiticeiras que nasceram para perturbar nossas mentes…
Mulheres, se aprovaram algum dos conselhos, enviem para seus homens.

Maridos, namorados, casos, amigos, namorados das amigas que choram no seu ombro, pai, irmãos e, claro, para tirar um sarro e listar mais 10 motivos para o fim: ex-namorados!

Gustavo Gitti é formado em filosofia e passa a vida tentando meditar, tocar bateria e dançar salsa, samba e tango.

É autor do excelente blog sobre relacionamentos Não Dois, Não Um e também do Transconhecimento.

Blog Widget by LinkWithin

Foto do autor

Gustavo Gitti é baterista sem bateria, meditante que não medita, ex-bolsista de dança de salão, ex-estudante de filosofia e ex-solteiro. É autor do Não2Não1 e coordena a Cabana PapodeHomem.

Outros artigos escritos por Gustavo Gitti

  • Omar
    Gustavo, parabéns por seus artigos e tudo o mais, são muito bons.
    Especificamente como vc disse ao rapaz, eu não concordo (ou é retórica?)
    "Se você vira amigo, é porque se posicionou errado. A culpa nunca é delas."
    Antes de sermos homens ou mulheres não somos seres humanos, pessoas?
  • Naldinho
    Rapazzzzz isso é vero, a mulher tem q ser conduzida, e dominada
    elas adoram essa sensação de “proteção” mesmo que não o seja meramente uma forma de protejer!
    mas meus amigos quero saber como faço pra conseguir tirar da cabeça de uma garota* o ex namorado que num quer nada sério e toda vez q aparece uma pessoa na vida dela, ele resolve aperecer só pra atrapalhar?
    por favor quem tiver uma dica , fico muito grato
    flw galera
  • Caio
    Fla gitti, blz??

    Texto bastante coerente...

    No inicio deste post você cita algumas anotações feitas após o término de seu último namoro; acabei de sair de um relacionamento (primeiro namoro) e infelizmente me encaixo em 70% dos erros que foram citados... a grande questão é: se falta de experiência e maturidade são os maiores causadores desses problemas. (?)

    Queria que você comentasse sobre estes erros na sua vida amorosa e se você já os cometeu muitas vezes...

    vlw ae...
    forte abraço pra galera do pdh!!
  • hetfield
    Muito bom!Conselhos de Ouro!
    Gostei muito do "Trabalhe com suas energias negativas. Respire sua raiva em vez de empurrá-la para debaixo do tapete....",utilizo muito ele ;)

    O único que discordo é o "8º- Engaje-se em uma prática espiritual",sou ateu assumido,nunca tive problemas com as tais qualidades e virtudes...algumas vezes ocorreram o problema da garota não aceitar o fato de eu ser ateu rsrsrsrs.
  • Srª Decidida
    Gustavo, vc está solteiro? kkkkkkkkk
    Não, gente. Acho que o Gustavo na verdade é uma mulher com perfil fake!!! hahahhaa
    Tem de espalhar esse texto aos mil ventos da internet. Desses de corrente, saca, se vc não enviar esse texto para 10 amigos pelo menos vai ter 7 anos broxando de tanto azar... kkkk.
    Não, agora só vou pegar homem mais velho. No auge dos meus quase 23 aninhos não vou tolerar homem frouxo não. Rapazes, leiam isso aqui, já!
  • Gostei de ver... Mandou bem!! :)

    (P.S.: Agora eu tive uma resposta decente...rsrs)
  • Paulo Henrique Camelo Guimarae
    Paty Castro



    Só falo uma coisa pra ti larga esse cara logo, vc so vai sofre com ele. Um cara q chama uma mulher de puta, ta chingando a si mesmo tipo se ele acha q vc e puta o q ele esta fazendo com vc????

    vlw o texto esta otimo mesmo...

    E depois q a mulher virou o Homem do relacionamento como faz ela voltar a ser a mulher?????????
  • Adriano
    Eu amo minha esposa, e sei que ela me ama

    AMAR é dar a si mesmo
  • Katy
    Gustavo: você é tão perfeitinho, escreve coisas tão certas e fofas que to começando a achar que você é gay.....na boa: homem bonito, inteligente e "sensível" é perfeito dtttt, só pode ser homossexual...sorry!
    Então,vc é ou não????!!!!!
  • Isabele
    Gustavo, primeiramente quero elogiar a qualidade do seu texto, a forma como vc escreve e as palavras que usa são profundas. Estou surpresa com a forma eloqüente com a qual vc mergulha no universo feminino para admirá-lo e tentar compreendê-lo. Vc é tocante, é profundo, é visceral.
  • Oliver
    legal gostei destas dicas
  • Wellington
    e ae cara tenho 19 anos e meu caso eh esquisito, eu sou muito inseguro, não tenho papo, não tenho argumentos para conversar com minha namorada ou com qualquer outra menina,
    pesso q me ajudem com isso por favor!!
    Obrigado!!
  • Rhode
    Eu também não consigo seguir meus próprios conselhos...


    esses são muito bons.
  • Rodrigo,

    eu disse parece... mas como eu vivo mudando objetivos para metas (finais para meios), vai saber rs...
  • Rodrigo
    Johnny,

    Não procure por um desafio final.. procure apenas por mais um desafio.. Você só vai saber se foi o desafio "final" depois de conseguir e passar muito tempo com a mulher.
  • Rodrigo, se você tivesse usado outro jeito de falar eu teria levado como uma tentativa de ofensa - não uma ofensa, se ofender e começar briguinha na net é coisa de muleque rs..

    Mas então, eu to aos poucos aprendendo a usar meu instinto e meu "lado negro". Inclusive já cravei meus olhos em uma que, de certa forma, parece ser meu desafio final rs... ou seja, vai demandar tempo e muito esforço. Mas enquanto isso eu vou praticando. 2008 é um ano que promete rs...
  • Rodrigo
    Johnny C

    Seá que você não é homossexual ? Não interprete como um ofensa.. mas quando só se consegue ser amigo, conversar demais e nunca se consegue usar o instinto e o "lado negro", de repente não é a sua praia mesmo.
  • Garra
    Fica aqui uma dúvida que preciso aprender como lidar: Como não ser tolerante demais mas ao mesmo tempo ser flexível com as mulheres?
  • Caio Tobias
    O exemplo da Dança de Salão foi fundamental.

    Sou professor de Zouk e Salsa e posso afirmar que a dança me ajudou muito a entender as mulheres e deixa-lás brilharem enquanto as conduzo.
  • Até onde eu sei, pelo menos, não tenho chiliques rs...

    E como eu disse, a parte teórica eu entendi, sobre esses posts e tudo mais... como eu disse, meu problema é a parte prática do início, acho que expliquei melhor agora.

    em relação ao meio e ao fim, sussa. o problema pra mim é começo. E eu to ligado que a única pessoa que tem culpa se eu viro amigo sou eu mesmo, e eu sei que o problema tá exatamente nessa parte do início!

    Já tive uma mãozinha agora a pouco da Dra. Fashion, falta agora Dr. Love rs...

    abraços!
  • Fala Johnny!

    Vou ser sincero, presumindo que você não tem chiliques, ok?

    Você diz ter tudo em mente, mas se esqueceu de uma coisa básica, cara. Os 10 itens NÃO se aplicam apenas para o MEIO de um relacionamento. Eles descrevem uma POSTURA pra termos antes, durante e depois.

    Uma proposta: leia tudo de novo, agora pensando em dicas para COMEÇAR um lance, ou seduzir uma garota. Quando se foder com ela, leia de novo, vendo tudo como dicas para o que fazer durante ou após o FIM da relação. Sacou?

    Esse post, o do guerreiro, o da meditação... Nenhum é sobre seduzir ou sobre manter ou sobre terminar. Nada disso. São todos sobre a postura masculina em qualquer situação, sob qualquer condição. Desconfie de receitas de bolo.

    Se você vira amigo, é porque se posicionou errado. A culpa nunca é delas.

    Dr. Love, dá um help aqui tb!

    Abração!!!!!!
  • cara... essas dicas eu até já tinha em mente. Meu problema é mais prático. Como costumo comentar com alguns amigos (e as vezes, até algumas amigas), preciso de um mentor rs...

    Depois que começa eu até sei levar bem, o problema comigo é começar, não saber chegar, manja? Tanto que 99% das garotas que eu conheço ou que tem certa presença na minha vida, ou me foram apresentadas por amigos ou eu conheci na internet ou são do trampo rs...

    Mas tem uma dica daí que eu preciso seguir mais (e que aliás, foi a mais comentada): usar o lado negro. Tanto que a frase que mais ouço na vida é "somos amigos". Bah! ¬¬ Na última vez foi uma que reclamava sobre os casinhos/ficadas/namoros não conversarem com ela, e eu que sempre conversava ouvi a maledeta frase!

    Alguém se habilita a me mentorar? hauhauhauha

    Abraços - e continuem com o ótimo conteúdo! =D
  • Jonathan
    "“Trabalhe com suas energias negativas. Respire sua raiva em vez de empurrá-la para debaixo do tapete. Se ignorar seu lado obscuro, violento e diabólico, deixará de oferecer algo que toda mulher precisa. Nossa capacidade de matar ou de estuprar alguém não deve ser reprimida. As mulheres são atraídas por essa força destemida.”"

    Muito bom! =D
  • MIchael Castro
    Faz assim... michael@grupoa2.com.br (esse é meu e-mail de trabalho)...

    Pra não acabar transformando o espaço de comentários num chat.... =P
  • Paty Castro
    Então, se tivesse como colar, eu já teria colocado os 1o conselhos no meu orkut ou mandado por e-mail pra ele... hehehe
    Apresentar o site tá dificil, até faria se não tivesse recados meus aqui!!!

    Dei uma olhada nos fóruns, estou bem por fora ainda, mas amanhã eu darei uma olhada como é o esquema...

    Nossa, Papo de Homem é uma fonte para o sucesso???
    Vou dar um jeito do meu namo ler esses mandamentos... rsrsr
    Oq mais vc indica??

    Abraços!!!
  • MIchael Castro
    Enfim...

    Mas Paty, quem sabe com o diálogo entre vocês dois a coisa não dê certo? Talvez se você mesma apresentar o papo de homem pra ele, e os dois começarem a ler juntos...

    O lance do fórum é legal, dá pra manter contato com um pessoal maneiro, apesar de ainda ser novo no fórum eu já me sinto em casa, eu até passaria msn ou orkut, mas acho que por aqui é meio indiscreto.... Bjo p vc, sorte na relação ; )


    Pois é Guilherme, deu pra confundir mesmo! HAuehuAe
    Eu as vezes penso em mostrar o site pra minha namorada, mas as vezes prefiro esconder de onde sai a fonte do sucesso... huhuhu

    Abraços!
  • Guilherme Nascimento Valadares
    Haja coincidência nessa história, Michael, ficou parecendo que o casal estava lendo o Papo de Homem junto, cada um num pc da casa. =P

    Paty, o link do fórum é esse: www.papodehomem.com.br/forum/

    E pode até chamar suas amigas pra participar aqui, quanto mais mulheres, melhor!
  • Paty Castro
    Michael, fórum???

    Não tô sabendo nada aqui.. só amdnar esses recados!! heehehe..

    O complicado d mostrar pro meu namorado é q ele acaba vendo q estou aqui!!! Rs!!
    ele é muito complicadinho, cheio dos nhenhenhenz!!!


    Até!!
  • Michael Castro
    Claro que pode Paty!

    O que seria do papodehomem sem as mulheres? Se não tivesse mulher não seria papo de homem... = )


    Pois é aprendi sim... Você participa do fórum? Agente podia se corresponder por lá... Seu namorado conhece o site? Pede pra um amigo indicar ou coisa do tipo...


    Bjinho!
  • Paty Castro
    Ai gente, quem tá rindo aqui sou eu!!!
    Guilherme, te confundimos heim??? Rs!
    E Michael, só falta vc ter meu segundo sobrenome tbm!!! hahaha.. mas ai já impossivel..
    Mas tá ai, pra não fazerem confusão, Corrêa e Castro...

    E Michael, vc aprendeu muito com esse site?? Como eu gostaria q me namorado aprendesse tbm!!!

    Abraços galera!!!
    Ah, mulher pode participar desse site??? Acho q tô aqui d penetra!!! hehehe
  • MIchael Castro
    Fala Guilherme.

    Tá... Mas a história não é com a Paty, não somos casados, nem se quer nos conhecemos... Talvez vc tenha feito confusão por causa dos sobrenomes (realmente, agora que vi seu comentário a história parece que aconteceu conosco) hAheuHAua....

    Não... Não aconteceu...


    O lance da história foi no começo do meu namoro atual, e sem dúvida é o relacionamento que mais tem dado certo... Aprendi muito nesse site, mas é claro que desenvolvi as minhas maneiras... Afinal cada mulher, por mais igual que possa parecer, cada uma tem as suas particularidades, e cada um deve aprender a conhecer e fazer o que tem que ser feito...

    O lance do filme realmente foi cômico, até hoje rendem risadas entre eu e minha namorada quando contamos pra amigos e talz... O lance é não perder a esportiva nunca!

    Grande abraço Guilherme!

    Dona Paty, que confusão por causa de um simples sobrenome hein! =P

    Bjão!
  • Guilherme Nascimento Valadares
    Michael, to rindo MTO aqui com sua história com a Paty!! Também já aprontei essa... ahhahahahaha
  • Michael Castro
    Ela até curtiu o filme.... ela disse:

    "Pega um filme legal...."
    "Tem preferencia?"
    "Pega um bonitinho..."

    Eu peguei o que o meu gosto achava "bonitnho" >D

    No final ela até curtiu o filme, apesar de ficar brincando que não fica mais sozinha comigo... AHEhuahuEa
  • Paty Castro
    Ai meu deus!!
    Fiz cagada!!
    Rs!
    Como q eu deleto um recado q eu mandei?/ Ai em cima tem dois iguais, só q um tá com o nome da minha amiga...
    Anta..
  • Paty Castro
    Acho q ela te mostraria o lado maligno DELA, com a imensa vontade de matar, te esmurrar, de tanta raiva!!!
    Caramba, isso dá ódio!!!
    Aconteceu comigo semana passada, fui clara q queria assistir Closer e ele me vem com Pecados Intimos, merda viu??
    Se a mulher quer d um jeito, vcs tem q obecer!!!! :)
    hehehhe
    Falow galera..
  • Wanessa
    Achop q ela te mostraria o lado maligno DELA, com a imensa vontade de matar, te esmurrar, de tanta raiva!!!
    Caramba, isso dá ódio!!!
    Aconteceu comigo semana passada, fui clara q queria assisti Closer e ele me vem com Pecados Intimos, merda viu??
    Se a mulher quer d um jeito, vcs tem q obecer!!!! :)
    hehehhe
    Falow galera..
  • Michael Castro
    Ah sim claro.... e uma pequena pergunta....

    "Nossa capacidade de matar ou de estuprar alguém não deve ser reprimida…”

    Isso inclui ela pedir pra vc ir alugar um filme bonitinho pra vcs assistirem juntos e vc voltar com "O Albergue", assistir ao lado dela e morrer de rir das torturas e mortes?

    Consegui, meio que disfarçadamente mostrar um certo lado malígno pra ela?

    Quem acha que sim, ou que não... ou seja lá o que for... comentem!

    Abraços a todos!
  • Michael Castro
    "4. Aprenda a sorrir quando tudo o força a se contrair"

    Eu resumiria isso como... ela te deu o fora? Caia na putaria! Ficar choramingando pelos cantos é coisa de bicha!
  • Sandy
    Ama acima de tudo a felicidade do parceiro, mesmo que esta felicidade seja ao lado de outro(a). Bonito ... no papel, fala sério se eu amo o cara quero ele comigo COM A OUTRA QUE ELE SE DANE, esse papo não me agrada não!!!! Tô fora!
  • Obs, tudo que disse foi para a Wanessa sobre a forma como o namorado a trata.
  • Que loucura, se um homem fizesse um décimo disso aí eu nem passaria perto dele. Isso não é amor... Amor é o sentimento mais lindo que alguém pode ter, isso definitivamente não é amor.

    "A grande diferença entre amar e gostar:
    QUEM AMA VERDADEIRAMENTE:
    1 - Sabe que o amor não se encontra no primeiro olhar.
    2 - Doa amor sem sentir a perda deste sentimento.
    3 - No silêncio sabe doar e nas tribulações jamais pensa em receber.
    4 - Vê o sexo como complemento do amor.
    5 - Amou primeiro a si mesmo, pois só ama quem é amor.
    6 - Ama o ser como um todo e não parte dele.
    7 - Ama acima de tudo a felicidade do parceiro, mesmo que esta felicidade seja ao lado de outro(a).
    8 - Ama sem ser amado. Ama sem pedir amor.
    9 - Desprezou seu medo de dizer: ”eu te amo!”.
    10 - Ama em liberdade e não o aprisiona"
    Trecho retirado do livro "Bíblia da Sedução" de Alex Hilgert

    Wanessa, veja bem no que se meteu... E boa sorte pra vc...
  • Wanessa
    Adorei o artigo, mas acho q faltou falar q por q o homem esteja com raiva, descontar na mulher, xingá-la e humilhá-la, não vou fazer a relaçõa seguir firme e forte.
    Os homens tem q aprender a se colocar no nosso lugar e pensar se fosse com eles, se iriam gostar...
    Uma perguntinha, homens, se vc ama realmente uma mulher vc é capaz de perdoar erros do passado dela?? (erros q ela cometeu muito antes d t conhecer) Q tipo de sentimento vc acha q um homem tem com a namorada, quando numa briguinha boba ele chega a humilhá-la, chamá-la de puta, vagabunda, que ela abria a perna pra qualquer um e etc. Vcs acham q ele só estava nervoso mas q a ama?? Ou q está com ela por costume e pra ter uma companhia???
    Afradeço se me responderem, me ajudaram muito...

    Bjos a todos!!
  • sandy
    Assim não dá!!! Assim não pode ser!!!!

    Ruim com nós... Pior sem nós hein? rsrsrsrsr


    Mas puta merda eu não acho um cara assim caraio, vá ser sem sorte assim na casa do chapéu!! :P

    BEIJOS A TODOS!!!!
  • BECKER
    As mulheres são seres muito complicados, dizem uma coisa mas querem outra, é foda de entender o que elas realmente querem, como agrada-las, etc..

    “Surpreender uma mulher!! “ Tarefa um tanto quanto difícil, pelo menos para mim. Minha esposa é um ser muito exigente, querendo sempre moldar o homem perfeito em mim. Quando eu a surpreendo, ela não se contenta e quer sempre mais, mais, mais e mais...... sempre falta algo, um detalhe o toque final. Ela não leva em conta os pontos positivos, o esforço, o caminho que foi percorrido, as barreiras e obstáculos que foram vencidos para “SERPREENDELA” e fica só em volta dos pontos negativos enchendo os meus ouvidos de reclamações. Trato ela com muito respeito e amor, mas ta foda.

    Cada dia que passa chego mais perto da conclusão de que as mulheres devem gostar mesmo é do cara que é cafajeste. Que mente, que bota guampa, etc... De que adianta ser fiel, ser carinhoso, ser atencioso, etc... se ela nunca esta satisfeita, sempre aquele algo mais que fica oculto, “dizem uma coisa, mas querem outra”. Se eu fosse adivinho, já teria ganho na loteria.

    Já penso em me separa e pagar para ter sexo e carinho quando eu quiser. Pelo fato das mulheres depois de casar se tornarem tão exigentes, chatas e quase impossível de se agradar e que PUTEIROS não vão a falência.
  • O cara tem as manhas!!! hehehe...
  • Guilherme Nascimento Valadares
    "Um brinde às mulheres gostosas e às safadas, sem elas não somos nada!"

    Vamos pro bar, pessoal? ;D

    Abraço, galera
  • Rodrigo Lima
    Exato, o Max resumiu tudo o que eu quis dizer..

    Abraços.
  • Max
    Menos pior se ferrar no final mesmo tendo feito o que, de fato, deveria ter sido feito , do que se ferrar por ter se comportado como um Mr. Bananão, não acha?! ;)

    Seja qual for o resultado, agindo como Homem, não haverá peso algum na consciência ou arrependimentos.
  • Rodrigo Lima
    Verdade Guilherme.. não tenho dúvidas.. aprendemos muito mesmo é com as que nos fodem... e eu já quebrei bastante a carajustamente tentando agradar demais uma mulher.. agora a questão é aplicar tudo isso e depois mesmo assim se ferrar... mas isso não tem jeito.. é um risco que corremos sempre e eu acho que não existe muito isso de mulher certa.. a gente só vai descobrir se era certo ou nao no final...
  • Guilherme Nascimento Valadares
    O problema é ingenuidade e a falta de experiência, Rodrigo.

    Colocamos toda nossa energia e nos empenhamos como homem para ter um relacionamento com uma mulher que não merece nosso esforço. Mas só percebemos isso depois de dar com a cara na porta.

    Não nego que aprendi pra caralho com os relacionamentos ruins, o negócio é não persistir no erro.

    Fora isso, esse texto do Gitti é incontestável.
  • Rodrigo Lima
    Caros Cordeiro mau e Guilherme Nascimento.. discordo completamente desse ultimo comentario de vocês e concordo plenamente com o texto, com o qual inclusive me indentifiquei muito e também vou guardar aqui pra cada vez mais aprender a por em prática tais sabias palavras..

    Mas enfim, porque discordo do que acabaram de dizer ? simples, acredito sim que essa filosofia de vida deve ser aplicada para todas as mulheres... e não será desgastante pra você se você realmente à aplicar.. basicamente o que o texto diz é: seja homem! se imponha! não reprima seus instintos de homem sucumbindo ao encanto de uma bela gatinha gostosa... e fazendo isso você estará também fazendo bem pra você, mesmo que a mulher não mereça receber todo esse prazer de você...

    não sei se fui bem claro.. mas repara só como praticamente todo mundo que comentou aqui, disse que a melhor parte foi a que fala para não ignorarmos nosso lado obscuro, violento e diabolico... porém na hora de aplicar isso, muitos se esquecem e ao cairem no encando de uma bela gatinha, fazem de tudo para agradá-la plenamente indo pelo caminho errado, que seria justamente o de reprimir nossos instintos e nos desgastarmos ao extremo na tentativa de agradar aquela mulher, até o momento de cair de cavalo feio...

    Esse é meu ponto de vista.. Parabens pelo texto, muito bom mesmo.

    Abraços,
    Rodrigo Lima.
  • Stigmata
    A parte mais importante é a da raiva contida, todos os psicopatas e serial killers são pessoas que reprimiram sua raiva e suas frustações, o problema é q chega uma hora que não dá para reprimir mais, e a coisa explode, sobrando para quem está por perto.
  • Guilherme Nascimento Valadares
    Belo complemento, Cordeiro. Já cometi o erro de colocar tudo em cima de quem não valia a pena. Mas foi com o tombo que aprendi.
  • Acho que só faltou uma observação no final, pelo menos no somatório de minhas experiências positivas e negativas durante esse tempo.

    Siga as dicas se a mulher REALMENTE vale a pena, pois nada pior que você direcionar seus esforços, sonhos e tudo mais e não ser correspondido.

    Usem as dicas com mulher de VERDADE, nessas sim o efeito é fatal!

    Caso contrário é só mais uma que sugará sua energia.


    Até mais.
  • “Trabalhe com suas energias negativas. Respire sua raiva em vez de empurrá-la para debaixo do tapete. Se ignorar seu lado obscuro, violento e diabólico, deixará de oferecer algo que toda mulher precisa. Nossa capacidade de matar ou de estuprar alguém não deve ser reprimida. As mulheres são atraídas por essa força destemida.”

    Essa foi a melhor parte!

    Concerteza!!!!
  • Ah sim ....
    Acho inclusive, que o cara do caso analisado lá no Dr LOve devia vir ler isto aqui .... rsssssss
    VERDADE!!!

    =P
  • oi Gustavo!

    já tinha lido seu blog, muito bom por sinal. E aqui vc continua com o mesmio padrão: excelente!!

    Aqui estão realmente as formas de conduzir bem uma relação: com respeito, inteligência, bom humor, auto-confiança e elementos-surpresa.

    Nota 10!!

    =)
  • Olá,
    Venho comunicar o fim do blog Blogcopia.com como agregador de feeds. O pincipal motivo é o alto consumo de CPU que ele estava gerando prejudicando todos os outros sites e blogs do servidor.
    Peço desculpas.
    Qualquer coisa estamos ai!
    Abraço
  • Um dos melhores artigos que já lí.

    Simplesmente EXCELENTE!

    Parabéns Gustavo!
  • Um artigo que resume muito bem conselhos muito úteis!
    Adorei a idéia ;D
  • Porra, Max! Concordo plenamente! Dark Side of the Force!!!


    Antes ser mau do que bonzinho.
  • Max
    "Trabalhe com suas energias negativas. Respire sua raiva em vez de empurrá-la para debaixo do tapete. Se ignorar seu lado obscuro, violento e diabólico, deixará de oferecer algo que toda mulher precisa. Nossa capacidade de matar ou de estuprar alguém não deve ser reprimida. As mulheres são atraídas por essa força destemida."

    Essa foi a melhor parte!

    O Lado Negro da Força comanda!!! Muhuhuhahahaha!!!
  • Oi Muneo... rs... Por isso que o título é "Conselhos para mim mesmo" e não simplesmente "conselhos para homens".

    Tá "bookmarqueado" aqui tb...

    Sobre cair do cavalo, é vero. Acho que aprendemos mto mais com as mulheres que fodem com a gente do que com as que fodemos. ;-)
  • Antes tivesse lido isso, me pouparia mta dor de cabeça... ...ou não, pois somente quando se cai do cavalo(nós homens) é que agente, pelo menos eu, começa a ver o que estava errado.

    Enfim, bookmarqueado pra ler todo dia... uahahahha!
  • Nicholas
    paguei um pau!
  • Trodat
    Bravo, Gustavo, bravo!!!!

    Minha experiência me diz que 99,9% dos conflitos de casais não existiriam se os homens respeitassem apenas 2 das regras acima:

    - "Desista de tentar mudar sua parceira ou de acabar com as confusões femininas"

    - "Surpreenda-a"

    E use como filosofia de vida (para tudo, não só para relacionamento com mulher) uma pequena adaptação da regra # 1 (forma negativa):

    - Encare a vida com seriedade, mas não a leve a sério demais. Aprenda a rir de você mesmo.
  • hahaha.... Oi Sandy... A idéia é ajudar a formar homens assim (creio que muitos adolescentes passem por aqui) e tb dar um empurrão em quem sempre teve um vislumbre disso mas tem medo de mergulhar no mundo e partir pra ação.
  • Sandy
    Gustavoooooooooooooooooooooooooooooo pára tudo que eu quero descer!!!!
    Espero que existam homens assim na face da terra e que eu ache um rsrsrsrsrsrs!!!!
  • Guilherme Nascimento Valadares
    A idéia das fotos é exatamente essa, Gustavo. Dar um tempero de humor, quase sempre mais irônico ou sacana. ;D

    Quanto a seu texto, fazia um bom tempo que não lia nada de tanta qualidade. Está na cara que seus conselhos são frutos da experiência e não masturbação mental.

    Um homem que consiga, ler, compreender e aplicar esses 10 não precisa de mais nada. Só de um suprimento bem grande de Jontex para aguentar o tranco depois.
  • Rodrigo, tomo isso como um grande elogio pois apesar de meu estilo diferir do discurso do Dr. Love, nossas idéias são bastante similares.

    Valeu!

    Tomei um susto quando vi essas fotos... hahaha... Mas agora já estou achando engraçado. Abraço!
  • Rodrigo Almeida
    Se grande parte dos pacientes do Dr. Love já tivessem lido esse artigo, muitas daquelas perguntas não estariam chegando no consultório.

    "Nossa capacidade de matar ou de estuprar alguém não deve ser reprimida..." excelente hehehehe
blog comments powered by Disqus

© 2006-2010 Papo de Homem - Lifestyle Magazine . Conteúdo publicado sob Licença Creative Commons . Anuncie . Política de Acessibilidade .